Farmácias Portuguesas

Farmácias Portuguesas - Falta de medicamento para doença crónica

Benjamim Fernando Oliveira Teixeira
Benjamim Teixeira apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Sou doente crónico, Diabetes e já á bastante tempo que tomo uma injeção semanal "Trulicity", que de repente foi noticia nos média com falta de stock nas farmácias mas pelos vistos nada resultou...
Neste momento vou ter necessidade de contatar a minha Endocrinologista para me alterar a medicação por me ser impossível conseguir este medicamento. A minha indignação e reclamação é no intuito de alguém de direito que faça algo sobre isto, não é só ir prós média dar a noticia e continua tudo como se de um pais do terceiro mundo se tratasse, nada se fez.
- O medicamento não há, inclusive contatei linha 1400 e a resposta deles:
" Informamos que o Trulicity se encontra a ser distribuído às farmácias de forma muito limitada pelo que não nos foi possível encontrar disponibilidade do mesmo."
E agora, eu como utente que faço...?, Deixo de tomar, e os pós e contras... Que medidas devo tomar...
Enfim, Portugal no seu melhor ,mas seria de bom tom alguma informação, (até que deve existir muita mais gente como eu), no sentido de como - Nós doentes crónicos que necessitamos desse medicamento, que medidas devemos tomar, contatar o médico para alterar o medicamento ou outra medida..Que deve-mos fazer?
- Agora, não há medicamento..... E desenrasca-te, isso é assunto??
- Obrigado pela atenção, e agradeço a alguém de direito que possa e tome as proveniências necessárias no sentindo de informar o utente ou até tomar as diligências necessárias de como resolver esta triste situação.
Sem mais o meu muito obrigado
B. Teixeira
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022
Benjamim Fernando Oliveira Teixeira
Benjamim Teixeira avaliou a marca
5 de fevereiro 2023

Nem se dignaram a dar reposta e o problema continua igual. Ou seja contiuam a daltar medicamento, parece k tenho k andar a mendigar para conseguir as ingeçőes que continuam a faltar. .