Festicket
YESLAB Limited

Festicket - Reembolso bilhetes

Filipe Gomes apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
A 13dez2019 comprei 2 bilhetes para o RockInRio 2020. Com a pandemia Covid19, o festival foi adiado durante dois anos. Entretanto, no primeiro trimestre de 2022, o cartaz sofreu alterações. A Festicket partilhou a informação dessas alterações e concedeu um prazo para os detentores dos bilhetes comprados devolverem os mesmos, sendo o reembolso pago pela mesma via do pagamento. Tudo muito correcto e simples (como deve ser).
Face às alterações de cartaz e à falta de disponibilidade da nossa parte, decidimos solicitar o reembolso. Fizemo-lo dentro do prazo concedido, através de um formulário disponibilizado pela Festicket. No dia seguinte (21mai2022), numa consulta na plataforma, a minha reserva estava com o estado de cancelada e com a informação de que o reembolso havia sido emitido e seria creditado no meu cartão de crédito num prazo de 7 a 10 dias úteis. Até à data, e não obstante a permanente troca de emails com a Festicket, o reembolso não foi realizado. As respostas (emails) que obtenho da parte da Festicket são vagas e parecem ser emitidas por um qualquer automatismo, dado que não respondem a perguntas concretas e objectivas.
Já concedi um prazo para resolução do problema, e nem resposta obtive, até à data.
Dado ser uma entidade não nacional, fico com a suspeita que mantém uma postura de vencer as reclamações pelo cansaço e quase impossibilidade de reclamação judicial do assunto.
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
24 de agosto 2022
A Festicket respondeu da forma habitual: "estamos com elevado fluxo de emails, nesta época do ano, pelo que não conseguimos identificar o teu problema".
Têm toda a informação, relativa ao problema e queixa.
Vou avançar por todas as vias possíveis, para que cumpra ou obrigar a cumprir com o compromisso definido pela própria Festicket.
Para além do dinheiro envolvido, é uma questão de respeito e dever para com o Cliente.
8 de setembro 2022
Continuo a aguardar a devolução do valor dos bilhetes, tal como a Festicket disse que iria fazer (em final de Maio2022).
Dado que as minhas comunicações com a empresa foram "ignoradas", recorri aos serviços jurídicos da DECO e irei apresentar uma queixa na ASAE, caso a situação não se resolva até ao próximo dia 20set2022.
22 de setembro 2022
Mantém-se a não devolução do valor dos bilhetes e a ausência de respostas / informação por parte da Festicket.
Foi apresentada queixa na ASAE.
6 de outubro 2022
A Festicket, após estas publicações neste portal e uma abordagem da DECO (por indicação minha), deixou de responder aos meus emails, bem como não respondeu à DECO.
Como sou paciente, vou continuar a insistir, por todas as vias que me forem possíveis.
21 de outubro 2022
Infelizmente a noticias não são boas. A Festicket entrou em insolvência e outra empresa comprou os activos (e apenas estes). Pelos vistos este tipo de operações é permitido em Inglaterra, não havendo (aparentemente) qualquer protecção de credores. Noticia em https://musically.com/2022/09/29/lyte-buys-assets-festicket-event-genius/
Irei manter as reclamações, contudo, não me parece que vá ter "sorte" com as mesmas.
21 de outubro 2022
Atrevo-me a sugerir que todos os portugueses envolvidos numa situação semelhante (não devolução do valor dos bilhetes por parte da Festicket) se juntem para reclamarem esses valores. A união faz a força.
18 de novembro 2022
Continuo a aguardar resposta a diversos emails sobre esta reclamação. Não obtive qualquer resposta até à data, muito menos o reembolso do valor (€239,43), assumido pela Festicket em Maio.
Filipe Gomes avaliou a marca
20 de dezembro 2022

Não comprem na Festicket nada, mas mesmo NADA. Não assumem os compromissos. Uma autêntica fraude, que foi "descoberta" a partir de Setembro2022.