1.5
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
FIAT1.5
Fiat group automobiles, s.a.
  • Av. José Gomes Ferreira, 15

Paulo Fidalgo
Paulo Fidalgo apresentou a reclamação
18 de março 2024
Exmos senhores,
A viatura matricula AA-18-XX fiat ducato deslocou-se às vossas instalações para avaliar a situação de luz do motor acesa.
Depois de um diagnóstico que foi pago, informaram avaria no corpo da borboleta de admissão que teria de ser trocado.
Informei que esse corpo tinha sido adquirido 3 meses antes nas mesmas instalações, o que me foi dito que iriam acionar a garantia.
Duas semanas depois contactaram-me informando que a viatura estava pronta, com a peça devidamente trocada.
Paguei nesta intervenção, mão de obra de instalação da peça, diagnóstico acima indicado e prova de estrada.
A viatura percorreu 100metros e voltou a acender a luz do motor (foram mesmo 100metros não me enganei a escrever). A viatura voltou a ficar na Stellantis nesse instante, onde se constatou que o erro era exatamente o mesmo, problema no corpo da borboleta de admissão.
Dois dias depois informaram que a viatura estava para levantar.
Desta vez a viatura percorreu 5km até voltar a acender a luz do motor. Dirigi-me no dia seguinte à Stellantis a informar que a luz acendeu e teria que entregar a viatura em data oportuna.
Ficou agendado para nova data de intervenção e assim foi entregue.
Passadas duas semanas a viatura foi levantada por não ter sido intervencionada e ser necessária a sua utilização.
Ficou acordado reagendar esta ultima intervenção para o dia 28/02/2024 e assim foi.
Ao fim de duas semanas informaram-me que a viatura estava pronta já com novo corpo da borboleta de admissão em substituição do anterior.
Paguei (fui forçado a pagar para poder levantar a viatura) novamente substituição da peça, novo diagnóstico e nova prova de estrada.
Registo que a viatura deslocou-se à Stellantis única e exclusivamente para instalar nova peça em substituição da anterior que se encontrava ela também com defeito e que VExas já o tinham confirmado.
Nesse mesmo dia quando abri o capot deparei-me com parafusos desapertados (necessários retirar para substituição do referido corpo), e o relé das velas de incandescência desapertado e pendurado pelos condutores elétricos (resultado de um diagnóstico que eu não solicitei).
Fotos anexo testemunham a situação.
Lamento que estas situações existam e especialmente o tempo que as partes perdem por não se tratar dos assuntos com empenho.
Data de ocorrência: 18 de março 2024
Paulo Fidalgo
Paulo Fidalgo está a aguardar resposta da marca