43.8

Filinto Mota - Motor com consumo de óleo

Em tratamento
Marilia Castro apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2024
No dia 14/12/2021 comprei a a viatura de matricula 56-UX-14, na FILINTO MOTA de Guimarães, com garantia de dois anos, garantia esta que sempre pensei ser da responsabilidade da FILINTO MOTA.
Durante os dois anos de garantia e até a presente data todos os serviços foram efetuados na Filinto mota em Braga (conforme faturas que devem ter em sistema ) mas que junto anexo
Em Junho de 2023 foi efetuada a revisão ao carro nas vossas instalações, em Setembro de 2023 passados três meses da referida revisão detetei que a viatura tinha um litro de óleo a menos, dirigi me a oficina em Braga, onde me foi dito que era normal ! (Acrescentaram me um litro de óleo que paguei), e pediram para fazer cerca de três mil km e voltar as vossas instalações, o que fiz em Novembro de 2023.
No dia 17/11/2023 recebi um email conforme anexo a solicitar qua a minha viatura fosse entregue na oficina para ser visto pelo técnico da Spoticar (não fazia ideia do que se tratava uma vez que comprei o carro a FILINTO MOTA que conforme troca de emails me informou que o motor tinha de ser substituído.
No dia 20 entreguei o carro em Braga para uma suposta vistoria por parte de um técnico da Spoticar, volto a reforçar que comprei o carro e consequente garantia a FILINTO MOTA que na opinião dos seus técnicos o motor tem de ser substituido.
Perante toda esta situação agradeço uma resposta urgente a minha reclamação.
A viatura continua a consumir óleo.
Anexo todos os documentos factura e troca de emails.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
22 de fevereiro 2024
Boa tarde, D. Marília.
Vamos informar-nos internamente desta situação com a oficina de Braga, para lhe prestar os devidos esclarecimentos.
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
23 de fevereiro 2024
Fico aguardar
5 de março 2024
Bom dia, D. Marília:
Após recolha de informação junto da nossa oficina de Braga, somos a informar que:

Em Setembro de 2023 viatura deu entrada com queixa de consumo de oleo motor.

Foi Colocado o oleo de motor a nível, e foi pedido à D. Marília que circulasse entre 1000kms a 2000kms com a viatura, para aferir se efetivamente a viatura estaria ou não com um consumo excessivo.

A sua viatura deu entrada em 16/11 para aferir o consumo, e a Filinto Mota participou à garantia Spoticar.
Foi-nos transmitido pela Spoticar que iriam enviar um perito à nossa oficina para verificar a viatura e seguir o caso de perto.

Por indicação do perito, foi substituído oleo e filtro de oleo do motor, para que a viatura voltasse a percorrer mais alguns kms e voltasse novamente para aferir o consumo.

Viatura voltou conforme previsto, para aferir o consumo, e o mesmo não foi considerado excessivo, pelo que o perito e a Spoticar não autorizaram a substituição do motor conforme a D. Marília pretendia.

Tendo a viatura uma garantia de usado, não pode a Filinto Mota sobrepôr-se ás condições da garantia definidas por esta entidade.

Serviço Relação Cliente - Frupo Filinto Mota
5 de março 2024
Não concordo comm a vossa decisão um carro não pode consumir oleo. E o meu continua a consumir daqui a pouco não tenho oleo no carro até à próxima revisão. Expliquem ne para onde vai o oleo
19 de março 2024
Ainda não está resolvida e não vejo a companhia a resolver a questão. Eu comprei o carro à filinto mota e não há spoticar. A spoticar disse no ano passado que o carro estava bom. Já voltei por duas vezes a filinto onde eles próprios viram que o carro não tem óleo e até a próxima revisão que faltam 5200kilometros viu ter de fazer mais cedo pq o carro não tem óleo. Um bom perito não vê só o óleo deve analisar todas as possibilidades e verem para onde vai o óleo do carro uma vez que não tem fugas de óleo. Um carro não pode consumir oleo sinto me cansada nem durmo a pensar quando vou ficar jo meio da estrada sem carro. E uma vergonha ninguém assumir responsabilidades
21 de março 2024
D. Marília Castro, reiterámos a nossa resposta que foi enviada em 2024-03-05, 10:04:04. Filinto Mota não pode sobrepôr-se ás regras da garantia de usado que a sua viatura usufrui.

Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota
21 de março 2024
Boa tarde vou fazer nova revisão na vossa oficina o resto será o meu advogado a tratar. Só peço q vossa ajuda com os vossos técnicos para realizarem um relatório para o meu advogado tentar resolver com a companhia
Ainda aguardo resposta
Bom dia, D. Marília,

A carta recebida foi remetida para o nosso Departamento Jurídico que no tempo solicitado vai dar seguimento junto do Vosso Advogado.

Obrigado fico aguardar
Boa Tarde, Marilia Castro,

Obrigado.

5 de abril 2024
Fico aguardar cumprimentos marilia castro obrigada
20 de abril 2024
Continuo aguardar
Bom dia, D. Marília,

Conforme referi anteriormente a carta recebida foi remetida para o nosso Departamento Jurídico.

22 de abril 2024
Fico aguardar a vossa resposta do departamento jurídico

Obrigado.

Obrigada
Marilia Castro
Marilia Castro está a aguardar resolução da marca