43.8

Filinto Mota - Óleo do motor / consumo de óleo

Cristina Mota
Cristina Mota apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2024
No seguimento do e-mail enviado à marca, da qual ainda não obtive resposta. Venho demonstrar o meu desagrado.

Sou proprietária de uma viatura Citroen C3 comprada em Fevereiro de 2019, nova (0 km).

Em Setembro de 2023, com apenas 64.000km, a viatura chamou a atenção para um problema no óleo do motor. A viatura seguiu para a marca e passados 15 dias (periodo em que fiquei sem carro) foi detetado que a correia de distribuição se estava a desfazer e a causar problemas no motor. A marca cobriu o custo, pois trata-se de um caso que não é comum, pois o carro teria ainda poucos kms para o que aconteceu.

Passados um mês e meio desta reparação, acendeu a luz de falta de óleo. O que mais uma vez não me parece normal, que depois da substituição do óleo, passado um mês já seja necessário acrescentar óleo. Voltei à oficina onde foi acrescentado 1lt de óleo, pago por mim. Pediram-me que voltasse 2.000km depois para verificar se havia perdas de óleo.

Dois meses depois voltei à oficina, onde perceberam que o carro estava a perder óleo, mas que estava dentro dos valores normais, mas aguardavam informação da marca. Na minha ótica, o normal não é perder óleo, no entanto desde Dezembro que continuo a aguardar feedback da marca.

Em Fevereiro, o carro volta a pedir revisão. A revisão foi efetivamente há um ano, certo. No entanto, com tudo o que foi feito em Setembro foi substituído o óleo e esta reavaliação, deveria contar a partir desta data.

Volto à oficina e é me apresentado um orçamento de 350€, onde me é dito que a marca pede para voltar a trocar o óleo.

Resumindo, no prazo de 4 meses, voltei à oficina 4 vezes. E estamos a falar de um carro comprado com 0 km na marca, que todas as revisões foram feitas na marca, com exceção da última que foi numa empresa certificada que não pertence ao grupo Filinto Mota.

Agradeço um feedback da vossa parte sobre este assunto.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Filinto Mota
7 de fevereiro 2024
Boa tarde, D. Cristina Mota.
Este assunto já está a ser tratado na nossa oficina de Braga, pelo que mal tenham uma resposta, vão contactar a D. Cristina Mota.
Francisco Carvalho
Serviço Relação Cliente - Grupo Filinto Mota