Ginásios e Clubes Fitness

Fitness Club Braga - Mau funcionamento do ginásio, burla e desrespeito

André Gonçalves
André Gonçalves apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
O meu nome é André Gonçalves, fui sócio º22315, tendo feito a inscrição com o ginásio Fitness Club Braga a 30 de agosto do presente ano, sendo meio de provas as faturas nº 2022/5532 e 2022/5533, respeitantes ao seguro e mensalidade Setembro respetivamente.

Após no dia seguinte a 31 de Agosto ter havido uma altercação e um comportamento que considerei de completa falta de respeito e empatia por um familiar meu (sócio há cerca de 2 anos) que de imediato cancelou o contrato vigente, contactei telefonicamente várias vezes o ginásio Fitness Club de Braga, falando com a Eva e Carlos Oliveira (ambos rececionistas) e informei a minha intenção de cancelar de imediato e a restituição dos 39,90€ pagos uma vez que não usufrui nem iria usufruir do ginásio pelos motivos supracitados.
Intentando várias vezes contactar e enviando mensagem pelo whatsapp o nº tlm 935 896 633 nunca respondeu ou me contactou.
Nunca me foi igualmente enviado ou entregue de mão qualquer cópia do contrato ou relativo ao seguro, como é dever e obrigação legal de qualquer ginásio, que ACT já tomou conhecimento de tais práticas!
Sobre a gerência foi me dito para enviar para o email e a própria Eva me disse que faria o reforço no sentido da devolução desse valor de Setembro, e uma vez que avisei previamente via telefone no dia 31 de Agosto o Setembro me seria reembolsado quase de certeza.
Tentei e procurei por todos os números de telefone, falando com vários rececionistas, que não sabiam basicamente o que responder, enviei para email indicado admnistrativo@fitnessclub.pt ao qual os emails vieram devolvidos resolver esta situação e além de nunca ter tido qualquer cópia do contrato, foi-me dito telefonicamente pelo Carlos Oliveira(rececionista) que a gerência se nega a devolver o valor de Setembro e negava-se igualmente a mesma gerência (que parece andar escondida..) a facultar-me o livro de reclamações.

Assim sendo, resolvi ir ao ginásio e pedir o livro de reclamações, apresentando a minha reclamação pelo mau profissionalismo, desrespeito pelos seus sócios e algo que no meu entender considero ter sido vitima de um "roubo" ou fraude, e de facto sob pena de chamar as autoridades foi-me de imediato cedido o livro de reclamações ao qual anexo o da respetiva reclamação nº28280356 e 28280357 e informarei as demais entidades interessadas tais como ASAE, ACT, entre outras.
Quero igualmente alertar os sócios ou futuros interessados em frequentar este ginásio, ou espaço com máquinas ao abandono que o mesmo:
-Não tem professores de sala, ou quando os tem estes estão no telemóvel ou a comer bolachas e a falar na receção, não prestando qualquer apoio aos associados;
-O ginásio informo encerrar às 22h00, mas às 21h50, as luzes começam a ser desligadas e é notória a pressão para encerrar;
-A nível de higiene, para que conste a altercação com o meu familiar anteriormente referida foi por uma PT o ter advertido em tom completamente desnecessário, agressivo e de pouca empatia para quem tem de lidar com público que o mesmo sem toalha não podia treinar
Ora neste caso cumpre-me informar o seguinte, os frascos de álcool e gel para desinfetar estão sempre vazios, a nível de higiene os balneários sujos e ficam garrafas de agua e toalhas no chão e penduradas em máquinas de dias para outros, sem que nem professores de sala ou empregadas limpeza os arrumem, por isso
a nível de higiene deixa igualmente muito a desejar.

Quanto a outro importante alerta que quero referir caso tenham problemas como sócios, os emails nunca chegam ao destinatário e são devolvidos, ou seja na prática não têm email válido, o email admnistrativo@fitnessclub.pt não receciona emails nem tão pouco responde, o contacto telefónico não atende chamadas nem responde a SMS`s e por último a gerência é incontactável, e ao que parece não tem qualquer interesse em resolver os problemas cordialmente e a bem.

Por último, este email servirá igualmente para meio de prova de litígio pela Comarca de Braga, se assim for necessário, conforme referido no livro de reclamações.
Sem mais assunto procedi ao cancelamento de sócio imediato nº 22315 e a inerente devolução dos 39,90€ a 30 de agosto, que aqui igualmente exponho publicamente e com as provas anexas!
Ou seja, venho pelo presente exigir que me seja restituído o valor de 39,90€ pois informei tanto via telefone como presencialmente previamente a não intenção de frequentar o ginásio em Setembro, bem como do cancelamento imediato.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
13 de setembro 2022
Caro André,

A sua reclamação já foi alvo de análise e resposta á entidade competente.

Cumprimentos
André Gonçalves
13 de setembro 2022
Boa tarde, aguardarei a resolução e a resposta.

Cumprimentos