FlixMobility GmbH

FlixBus - Furto de bagagem e despreocupação do motorista

Luís Paulo Teixeira Machado de Azevedo
Luís Azevedo apresentou a reclamação
20 de março 2023
Hoje, pelas 15:40, apanhei o autocarro da Flixbus com a rota 1010 no Oriente, onde o motorista informou o local onde deveria colocar a mala, efetuámos uma paragem rápida de embarque-desembarque em Leiria (segundo as indicações fornecidas) e seguimos para Porto (Campanhã), onde reparei que a minha mala estava em falta e dirigi-me ao motorista para lhe dar conhecimento da situação, o qual não se mostrou minimamente preocupado, disse-me para ver se via alguém com a minha mala, virou costas, entrou na viatura e foi embora, sem qualquer assistência ou forma de contacto.

Falei com o segurança da estação que me indicou onde era o posto de informações, no qual realizei uma reclamação sucinta por escrito (indicaram-me que no final do mês enviam para a empresa), dando-me contactos que poderiam ser úteis.

Mal saí de Campanhã fui apresentar queixa na esquadra com listagem dos itens furtados dentro da bagagem, pelo que o processo irá ser tratado mas pretendo a cooperação da empresa a encontrar a pessoa responsável dado que deve haver sistema de videovigilância ou uma responsabilização por parte da mesma, dado que devem garantir a segurança e integridade dos passageiros e equipamentos uma vez que somos obrigados a deixar as malas no compartimento próprio e instruídos a não sair da viatura quando é uma paragem desta tipologia.

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 20 de março 2023
FlixBus
21 de março 2023
Olá Luís
Obrigada pelo teu contacto!
Reclamações e outros assuntos relacionados com o apoio ao cliente devem ser apresentados diretamente no nosso site, utilizando para isso os seguintes links:

Feedback e reclamações ➝ https://bit.ly/3mxJSWk
Outros assuntos ➝ https://bit.ly/3BLp7wH

Esperamos ver-te de novo/em breve nos nossos autocarros!

Obrigada e até breve.
A equipa FlixBus Portugal

***
✅ Sabias que a FlixBus disponibiliza uma página de ajuda no site? Podes visitar esta página sempre que pretenderes contactar o nosso serviço de apoio ao cliente! Lá vais encontrar toda a informação que precisas. A página de ajuda é também uma plataforma self-service com inúmeras funcionalidades disponíveis! ➜ bit.ly/FLiX-Ajuda
19 de abril 2023
Até hoje o único contacto que tive por parte da Flixbus foi a pedir para marcar as reclamações como resolvidas e a dizerem que não encontraram a minha mala nos perdidos e achados.

Existe uma total falta de preocupação e cuidado da parte da empresa dado que nem uma chamada foram capazes de fazer para procurar auxiliar nem um pedido de desculpa foi feito pela atitude do motorista.

Está nas mãos das autoridades agora mas estou extremamente desapontado com a flixbus.
3 de maio 2023
Ainda não obtive qualquer resposta nem um pedido de desculpas da empresa, inadmissível.
17 de maio 2023
Praticamente dois meses depois do sucedido e a empresa ainda não me contactou para oferecer solução nem perceber o que podia ser feito.

Triste!
31 de maio 2023
É triste ainda não ter recebido nenhuma comunicação.
13 de julho 2023