FlixMobility GmbH
  • servico@flixbus.pt

FlixBus - Não emite faturas com número de contribuinte

Nuno Gomes apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Tenho comprado bilhetes na FlixBus. De todas as vezes tentei introduzir o meu NIF, mas a aplicação de telemóvel e o site não o permitem. Há apenas uma opção para empresas.
Contactei o apoio ao cliente e disseram-me que não é possível fazê-lo, pois têm "limitações no serviço".
A lei portuguesa obriga a emissão de fatura com número de identificação fiscal sempre que o cliente solicita a sua inclusão. Fi-lo, isto é, solicitei a reemissão da fatura com o meu NIF, uma vez que a Flixbus não disponibiliza essa opção no ato da compra, mas sem sucesso, até à data.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
FlixBus
Olá Nuno,

Obrigado pelo teu contacto!
Informamos que reclamações e outros assuntos relacionados com o apoio ao cliente devem ser apresentados diretamente no nosso site, utilizando para isso os seguintes links:

Feedback e reclamações ➝ https://bit.ly/3mxJSWk
Outros assuntos ➝ https://bit.ly/3BLp7wH

Esperamos ver-te de novo nos nossos autocarros!

Obrigada e até breve.
A equipa FlixBus Portugal

***
✅ Sabias que a FlixBus disponibiliza uma página de ajuda no site? Podes visitar esta página sempre que pretenderes contactar o nosso serviço de apoio ao cliente! Lá vais encontrar toda a informação que precisas. A página de ajuda é também uma plataforma self-service com inúmeras funcionalidades disponíveis! ➜ bit.ly/FLiX-Ajuda
23 de abril 2024
Desta vez, a pessoa do apoio ao cliente direcionou-me para um link português, onde pude inserir o meu NIF, e já me enviaram nova fatura com os dados solicitados. O problema ficou resolvido.
Esta reclamação teria sido desnecessária se da primeira vez me tivessem indicado o link correto.
Agradeço a atenção.
Nuno Gomes avaliou a marca
23 de abril 2024

Praticam bons preços, dentro do setor "low cost". Boa relação qualidade-preço. Poderiam, no entanto, melhorar a transparência das operações, nomeadamente permitirem que se indique o NIF aquando da compra, sem necessidade de introduzir esses dados posteriormente e solicitar nova fatura.