56.7

Flypremium - Burla

César Silva
César Silva apresentou a reclamação
31 de maio 2023
No passado dia 23 deixei o meu carro na oficina Flyprimium Automóveis, LDA oficina Autorizada Bosch Service.

Com a seguinte avaria de que a bateria não estava a carregar.

No dia 24 sou contactado pelo Sr Paulo com o resumo da avaria e o orçamento de reparação.

Que é o seguinte: O carro tinha de levar um alternador novo e que a fatura final do serviço seria 596.00€.

Até aqui tudo bem. Achei exagerado mas não estava numa oficina qualquer e se queremos segurança e qualidade tem o seu valor. E assim dei ordem de reparação.

No dia 26 sexta feira sou contactado pelo Sr Paulo com a indicação de que poderia levantar a viatura.
Onde eu lhe peço por favor que queria levar o meu alternador velho e que seria a minha irmã que ia levantar o carro. Tudo bem para ele sem qualquer tipo de problema.

Umas horas mais tarde sou novamente contactado pelo mesmo com a seguinte informação:
Que só poderia levar o meu alternador velho se pagar uma caução no valor de 80.00€.
Com a desculpa de que me tinha sido aplicado um desconto nesse valor na compra do novo.
Tal informação nunca me foi passada.
Tanto é que o meu orçamento bem como a fatura estou a pagar um novo sem qualquer tipo de desconto.

Aqui já começou tudo mal.

Pois estou no meu direito de achar que não me colocaram o alternador novo e sim o meu alternador velho retificado, ou então estão a roubar me o alternador velho para posteriormente mandarem retificar e ficarem com os lucros indevidos de uma peça que não lhes pertence.

Aguardo solenemente de que o meu carro seja inspeccionado por um perito externo para averiguar se realmente levou um alternador novo. E se não ser indemnizado pela burla.
Ou então de qualquer forma ser indemnizado por ficarem com o meu alternador velho indevidamente.

Tudo isto só demonstra falta de transparência e de credibilidade por parte da oficina.

Bem como está a denegrir a imagem da marca Bosch.

Aguardo resolução do problema.
Data de ocorrência: 26 de maio 2023