4.6
Fragata d`Aventuras Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Rui de Pina, 112-2º esq
    2870-431 Montijo
  • flytime.air@gmail.com

Flytime - Mau serviço

Joana Vasconcelos apresentou a reclamação
23 de setembro 2023
Em Maio deste ano foi comprei um voucher "Voar sem limites" custo de 140 euros, desde Junho tentei fazer o agendamento com a empresa Flytime do qual foi sempre desmarcado no dia anterior por motivos meteorológicos, o que é compreensível, no entanto já fiz imensas marcações e ainda não deu um único dia para fazer a atividade( o que se torna estranho)mostro o meu descontentamento pelo o facto de estar constantemente a receber "vistas" às mensagens e emails não respondidos. A colaboradora Carla Alves não dá o melhor atendimento e acaba por ser rude com os clientes.
Descontente com esta situação, o meu companheiro decidiu ir ao Montijo, à morada da empresa, que está na internet. Qual o espanto que não existe empresa/loja para se falar pessoalmente, liga para um dos números da empresa e indicam que a empresa não é no montijo e que se quisermos a desvinculação do voucher teriamos que falar com a Odisseias , e dito as palavras do mesmo "Odisseias tem que me pagar porque não vou ficar a perder". Penso que Odisseias não tem que pagar a percentagem que o parceiro tem direito até o cliente usufruir do voucher e neste momento acabo por estar agarrada a um serviço que não gosto do atendimento que estão a dar e falta de interesse para com o cliente.
De seguida ligou-se para Odisseias e nada ajudaram e ainda disseram que poderia desvincular mas não iriamos receber o valor do voucher.
Fly time deu a solução que se quiser poderia mudar de atividade mas teria que pagar mais 30 euros (atividade essa que fora da Odisseias custa 90euros e já paguei 140 euros pelo voucher).
Data de ocorrência: 23 de setembro 2023
Flytime
24 de setembro 2023
Face ao exposto, vimos esclarecer alguns pontos:

1- o voucher 'voar sem limites' é para duas pessoas, num valor total de 140€.
2- visto que estamos condicionados as questões metereologicas, nem sempre podemos satisfazer as datas pedidas pelos clientes pelo motivo das condições meteorológicas. A época do verão não é benéfica para a realização de voos. Desde junho é perfeitamente normal não existirem condições para se realizarem voos de parapente.
3- desmarcamos as atividades quando não há segurança bem como condição para a realizar.
4- visto que estamos sempre condicionados á metereologia só podemos dar um feedback assertivo no dia anterior á data da marcação. A cliente ás 8.50 do dia anterior enviou SMS para saber da condição, e dito que só entre as 18 e as 20h tal como consta na informação importante no formulário de marcação de atividade.
Perto das 20horas foi enviado SMS a desmarcar atividade e a sugerir, caso pretendesse reverter a atividade para outra modalidade (paratrike) que tem um valor superior ao voucher.
5- visto que o voucher que possuem é de 70€/pessoa, salvaguardamos que se pretendesse reverter para a atividade que teria um valor remanescente de 30€/ pessoa.
6- a cliente deixou remarcado via SMS para dia 8 de Outubro a atividade.
7- enquanto a atividade não é realizada, o parceiro não faz o pagamento de qualquer valor. Apenas fica o voucher vinculado á nossa empresa. Na descrição na compra dos vouchers na plataforma do parceiro, está descriminado que não é reembolsável nem passível de outra atividade em outra empresa.
Visto que está remarcada a atividade para dia 8 de outubro (data escolhida pela cliente) e após conversa via SMS, está ultrapassada a situação.
24 de setembro 2023
1-Claramente esta agendado pois como é óbvio não vou ficar sem atividade apesar de já ter sido agendado 5 ou 5 vezes!
2- Em relação à descrição que é vinculado não e legal tal! E caso não seja possivel de duas uma ou ajudam o cliente, mudam atividade sem qualquer custo ou desvinculam.
3-Em relação à percentagem que recebem, o seu colega não foi isso que disse e se é realmente um problema desvincular o voucher e deixar um cliente satisfeito e porque mais uma vez falta sinceridade no processo.
Trabalho com público e tenho muita atenção à maneira como trato os meus clientes até porque sei o quanto é difícil trabalhar com pessoas e o que faço no meu trabalho exijo que me tratem da mesma forma! Desde o inicio não tive acompanhamento, mandei um email apenas com pedido de informações do qual nunca foi respondido e cada resposta existe extrema arrogância.
Joana Vasconcelos avaliou a marca
24 de novembro 2023

NÃO FICOU RESOLVIDO. São uns burlões e a empresa não é de fiar.

30 de novembro 2023

bem vindo ao grupo...ja vou em 2 anos. escrevi no livro de reclamacoes online. repsonderam que o tempo nao permitiu. nao devolvem o dinheiro...a unica solucao que vejo é fazermos pressao em grupo. talvez tentar julgados de paz ou Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo

ao menos teve sorte, parece ter sido a unica reclamacao aqui no portal que mereceu alguma resposta.

falei com outras pessoas na area, e parece que a empresa ja tem reputacao de aldrabar pessoas: organizaram uma prova qualquer para atletas de voo, cancelaram, e nao quiserem reembolsar os atletas.

Depois de tentar as várias opções avancei para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. É o último passo a dar. Recomendo que o façam pois a empresa continua em funcionamento e a enganar clientes. Tenho audiência dia 13 de Dezembro. Se alguém me quiser fazer chegar a sua queixa, terei todo o gosto em apresentá-la lá (email: pintoruivo@gmail.com).

Boa noite. Custou mas foi. Fiz queixa no centro de arbitragem de conflitos de consumo. Fomos a tribunal e finalmente reembolsaram-me o valor pago. É uma vergonha. Continuam a agir da mesma forma. Aconselho todos a fazerem o mesmo. Só com muitas queixas poderão ser dissuadidos de enganar os clientes.

enviei um email a empresa a avisar que seria o meu ultimo contacto com eles. no email partilhei o link da reclamacao da Mariana Pinto aqui na plataforma, e avisei que queria o reembolso como lhe tinha sido dado, caso contrario iria avancar para queixa no centro de arbitragem de conflitos de consumo de igual forma.

para meu espanto responderam em menos de 24h, a dizer que fariam reembolso de 80% do valor (alegam que os termos do voucher dizem ficar sempre com 20%). nao concordo, mas depois de mais de 2 anos a combater, aceitei sem reclamar.

fizeram a transferencia num par de dias.

"resolvido"

Infelizmente a maioria das pessoas não segue com as reclamações e por isso empresas burlonas como esta continuam a operar... dá trabalho e exige paciência, mas o seu a seu dono. Também acho que para além do valor do voucher deveria ter sido ressarcida do tempo e paciência dispendidos, mas pelo menos que tenha servido para alertar outras pessoas e ajudá-los de alguma forma na resolução destes casos.