Peças para Eletrónica e Informática

fmTEK - Informatica - Devolução

Diogo Severino da Fonseca Pires
Diogo Pires apresentou a reclamação
24 de março 2021
Foi comprado no site da marca um ecrã para um computador portátil juntamente com uma bateria para o mesmo. Aquando de chegarem a bateria (que era original) funcionou sem problemas, mas o ecrã aparenta não ser compatível apesar do que diz o site.

Para testar o mesmo tive de o montar no computador portátil e retirei a película plástica que protege o ecrã.

Após verificar que não funcionava entrei em contacto com a marca que me indicou que devia enviar o ecrã de volta para se efetuar a devolução tendo em conta que este não era compatível, ou para me enviarem um modelo que fosse. Assim fiz, e, quando chegou à marca foram-me enviadas fotos do ecrã com dedadas minhas e com o que segundo a marca seriam riscos e marcas no ecrã, fora não ter a película plástica, por isso a devolução não foi aceite e foi-me enviado de volta.

Após o ecrã ter sido recepcionado por mim novamente passei-lhe um pano de micro-fibras e o mesmo encontra-se em estado imaculado, sem qualquer tipo de marcas ou riscos apesar de ter sido informado que esse seria o estado dele.

Voltei a entrar em contacto com a empresa e a mesma informou-me que independentemente de não ter qualquer tipo de danos o RMA já teria sido recusado e recusaram-se a falar mais comigo sobre o caso dizendo que o ecrã estava funcional, algo que eu nunca tinha negado ou questionado, simplesmente informei que não é compatível com o meu modelo de portátil apesar de estar no site em pelo menos dois locais diferentes a dizer que seria.

A minha queixa passa então pelo serviço, venderem-me um produto que não é compatível seria algo compreensível, mas aquando de o receberem de volta dizerem que pedaços de pó são marcas e arranhões sem sequer passar um pano ou soprar o ecrã e dizer-me que sofreu maus tratos dando essa como razão para não aceitarem a devolução quando o ecrã não tem quaisquer marcas acho que é razão para deixar esta queixa.
Data de ocorrência: 24 de março 2021
Boa tarde.

Cliente fez um pedido de um produto no qual diz não funcionar, deu entrada na nossa morada, foi desde logo verificado que estava usado, com bastantes marcas de uso e sem a pelicula protetora e sem a embalagem, de seguida o produto ( LCD ) foi testado e comprovado que está a funcionar em perfeitas condições.
O produto foi expedido ao cliente e nem portes cobramos.
Foram enviadas fotos para o cliente a provar tudo o que indicamos em cima, seguem também em anexo

O cliente sabe que para proceder a uma devolução dentro dos 14 dias tem que entregar o produto exatamente como recebido.
Cliente tem que ter a noção que como nos temos os nossos deveres também temos os nossos direitos e que não pode usar como entender os produtos e depois pedir a devolução, no entanto como já referido via email, mantem as condições de garantia.

24 de março 2021
Isso significa que caso consiga provar que o ecrã não é compatível irá ser feita a devolução?
Boa tarde.

Como já referido, não podemos proceder á devolução por estar usado, mas mantem as condições de garantia, se deixar de funcionar pode pedir garantia e será reparado ou substituído.
Sim pode passar mas no seu portátil já sabemos que não funciona, o LCD está a funcionar como confirmou nas fotos enviadas, nós temos aqui portáteis e mais uma vez provamos o bom funcionamento.

Ficamos a aguardar a sua visita.

24 de março 2021
Aprecio a certeza com que diz isso, mas tendo em conta que era uma coisa importante já arranjei outro modelo de ecrã que dizia ser compatível e o portátil está a funcionar. Agradeço à mesma estar a demonstrar a razão principal para a minha queixa aqui mesmo.

A arrogância com que diz as coisas, a falta de conhecimento técnico que demonstra ao assumir coisas com meias informações e o facto de me mandar fotos de pó por cima do ecrã e afirmar que são riscos e marcas de uso quando o ecrã não tem nem uma marca, isso só demonstra que ou não quer saber, ou me está a tentar enganar.

Como já afirmei inicialmente a minha queixa passa mais pelo serviço e pela falta de profissionalismo e mesmo por me mentir descaradamente.

Independentemente de ter ou não o plástico e de eu ter ou não a devolução, o monitor não é compatível apesar do que diz o site, o senhor mentiu-me independentemente de ser por malice ou por engano honesto, e fora isso e possívelmente pior de tudo, está a tentar dar-me um, como se costuma dizer, atestado de incompetência quando não tem maneira de comprovar o que diz.

A recalamação mantem-se, e infelizmente moro demasiado longe da sua loja para lhe ir provar que tenho razão no que digo, mas se quiser muito gosto terei em fazer um vídeo de mim a montar o ecrã no portátil e de lho enviar para poder provar que o problema não está de todo no portátil.

Resumindo, enganou-me na compra por me vender um produto que não é compatível com o que diz ser no site; Mentiu-me a dizer que estava riscado e com marcas quando nem tem nem um risco como lhe comprovei com as fotos que enviei; Responde-me e age de forma arrogante assumindo que as coisas são como diz quando na realidade não são de todo perto do que diz.
Boa tarde.

Sr. Diogo, não existe arrogância nenhuma, apenas nos limitamos a responder às sua acusações publicas no qual são falsas, nem vamos descer de nível.

O Sr. Diogo é que não quer aceitar que pronto, procedeu mal quando não testou antes e decidiu instalar o LCD, retirar as peliculas e encher de marcas de dedos e riscos superficiais, tornou um produto novo em um produto usado e esta atentar de tudo para provar o que já está provado.
Não pode usar como entender e depois pedir a devolução, ou gostava de receber um produto usado e pagar por um novo?!

Independentemente de ser ou não compatível não tem nada haver com a recusa da reclamação, entenda isso!
E mesmo assim o produto enviado foi o que pediu, ate ai está não a ser coerente.

Da nossa parte este processo está concluído.

24 de março 2021
Quero deixar isto aqui bem esclarecido não para o senhor Fábio, mas para quem tenha em mente de futuro lidar com o mesmo:

"O cliente está também convidado a passar em loja, trazer o portátil e o produto que diz não funcionar, assim pode tentar provar o que diz!" - Primeiro mente a dizer que eu disse que não funcionava quando tanto em emails como aqui disse que simplesmente não era compatível;

"com bastantes marcas de uso" - Não vou negar que tinha bastantes dedadas, mas foram-me enviadas fotos como a que deixo em anexo a dizer que tinha riscos e marcas de uso o que simplesmente foi demonstrado são simplesmente pedaços de pó em cima do ecrã e nenhum deles um risco sequer, o que só prova que não foi passado um pano no ecrã ou sequer o mesmo soprado;

"Cliente fez um pedido de um produto no qual diz não funcionar"- De novo demonstra não ter lido ou ter lido mal pois isso nunca foi dito;

"acusações publicas no qual são falsas"- Por favor indique-me quais foram as minhas falsas acusações até agora para poder-mos averiguar a veracidade, ou não, das mesmas;

"O problema está no seu portátil, pode experimentar outros LCDs que nunca vai funcionar, o LCD que enviamos pode experimentar em vários portáteis que vai funcionar."- Claramente mentira, e algo que posso facilmente provar ao fazer um video de mim a utilizar o mesmo com o ecrã original, o comprado na sua loja, e o que comprei noutro lado, sendo o seu o único que não funciona.

"E mesmo assim o produto enviado foi o que pediu"- Nunca neguei isso como facto, simplesmente afirmei que apesar de estar no seu site a dizer que é compatível, na realidade, não é.

Quero deixar sublinhado que continua a focar-se no facto de o ecrã funcionar, e vou voltar a deixar esta mensagem bem clara porque já percebi que as vezes que já repeti o mesmo não foram as suficientes, o ecrã não é compatível apesar de ser vendido como sendo, um facto que posso facilmente provar ao montar o mesmo e ver que não dá imagem, e que apesar de tudo isso esta reclamação passa em grande parte pelo seu atendimento e tudo o que já deixei bem claro nas mensagens anteriores.

O senhor está realmente no direito de dizer que o produto foi rececionado sem a pelicula plástica protetora, mas como também já disse eu não pedi a devolução por desistência do produto, mas sim pelo facto de o mesmo não ser compatível. Isto para mim não passa de uma burla se me vende um produto como sendo uma coisa que não é, mas não meti isso em questão, nem nesta reclamação, pois acredito tratar-se de um mal entendido. E como penso também ter deixado claro, posso provar tudo aquilo que digo.
24 de março 2021
Deixa já agora uma das imagens que lhe enviei de volta do ecrã depois de ter passado um pano para provar que esses "riscos" de que falou eram realmente pedaços de pó