Peças para Eletrónica e Informática
Fábio Miranda
  • Avenida Dr. Magalhães Lemos - Edif. Impacto - Bloco 10 - Loja 12
    4610-106 Felgueiras
  • info@fmtek-shop.com

fmTEK - Informatica - Envio de artigo errado. mentiroso não assume os erros nem a incompetência

Paulo Alexandre Ferreira Chaves Coelho
Paulo Coelho apresentou a reclamação
26 de julho 2023
Após pesquisa na página da FMTEK encontrei o produto que pretendia "Carregador para PC portátil Asus da marca Delta" com as seguintes caracteristicas 19V, 6,32A, 120W e com a referência ADP-120ZB BB. Como tinha urgência na aquisição do artigo, confirmei via Chat a existência do artigo em stock e também da compatibilidade. Fiz a aquisição dia 1/6 e paguei portes para entregar dia 2/6 via MRW o que não aconteceu, liguei para a FMTEK a informar que no site da MRW aparecia morada imcompleta. Fui informado que já teriam contactado a empresa MRW para corrigir a morada. Dia 5/6 como ainda não tinha recebido a encomenda nem consegui contactar a MRW em Canelas (não atendem o telefone), dirigi-me ao local em viatura própria onde me foi dito que a morada não estava completa, apesar de na encomenda estar acrescentado à mão o item em falta (5º Esqº) falha da FMTEK. Apesar do sucedido estava disposto a esquecer estes aspectos menos positivos no processo de compra, no entanto quando abri a encomenda encontro um carregador cuja referência não era a encomendada e cujas especificações e modelo não eram as pretendidas: modelo enviado ADP-120VH - 20V, 6A. (A fatura mencionava corretamente o artigo que adquiri e não o que foi enviado). Através de chat e contacto telefónico para a FMTEK , fui informado que estavam a enviar este modelo e que funciona bem. Questionei se se responsabilizavam por potenciais danos no PC (voltagem e amperagem diferentes), o que não foi garantido, assim solicitei a devolução do valor. Enviaram impresso para RMA que devolvi no próprio dia 5/6 devidamente assinado. No dia 12/6 como não tinha feedbcack da situação voltei a reenviar o documento, tendo-me sido dito a 13/6 que não tinham recebido nenhum documento. Foi-me enviada etiqueta para devolução do carregador o que fiz a 13/6. Dia 19/6 foi-me devolvido o valor pago via MBWAY. Pretende-se que a empresa faça uma reflexão sobre o incidente e acima de tudo proceda de forma rápida, clara e profissional. O proprietário o Sr. Fábio deve aprender a assumir os erros sem sacudir a responsabilidade para o cliente, como se pode ler em todas as respostas que dá nas várias plataformas onde tem inúmeras reclamações. Fica bem assumir os erros, porque errar é humano. Devia-se limitar a um pedido de desculpa. Todas as artimanhas que usa nas suas respostas podem ser aqui provadas como mentira da sua parte. Tenho todas as mensagens, recibos de envio e capturas da imagem para provar que não fala verdade nas suas justificações que em nada abonam a empresa que representa.
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
Paulo Coelho
13 de setembro 2023
Resolvida mas nunca assumida a culpa por parte do vendedor.
Paulo Alexandre Ferreira Chaves Coelho
Paulo Coelho avaliou a marca
13 de setembro 2023

Desaconselho vivamente adquirir produtos nesta empresa, pela imcompetência demonstrada no processo de compra, demora na resolução dos problemas e acima de tudo falta de honestidade e respeito pelo consumidor final.