Peças para Eletrónica e Informática

fmTEK - Informatica - Teclado entregue com tecla em falta

Nelson Pires
Nelson Pires apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2023
No passado dia 31 de Janeiro 2023, encomendei um teclado para um portátil na loja online FMTEK (NIF 270523316) o qual me foi entregue no dia seguinte, dia 1 de Fevereiro 2023. No momento da entrega, quando abri a caixa, verifiquei que uma das teclas do teclado estava em falta. Comuniquei imediatamente a loja através do email rma@fmtek-shop.com a explicar a situação. Foi-me dito que ao embalarem a encomenda verificaram que o teclado estava conforme e por isso se recusam a entregar a tecla em falta ou a fazerem o reembolso do teclado ou a ser-me enviado um teclado novo. Alegam também que o teclado já estando montado é considerado um teclado usado, e por isso, não aceitam a devolução ou reparação do mesmo.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
fmTEK - Informatica
8 de fevereiro 2023
Sr. Nelson nunca ninguem recusou a troca ou devolução do produto, tem que ser verdadeiro, como provam os emails em anexo.

Reportou que o teclado recebido chegou sem uma tecla, pedimos que verificasse dentro da caixa, afirmou que não estava.
Demos seguimento ao processo de troca, comunicamos via email que iriamos enviar um novo teclado e recolher esse, no qual recebemos um email da sua parte que não seria possivel pois já tinha sido montado no portati, insistindo email após email para lhe enviarmos uma tecla, tem que perceber que se a tecla por algum motivo desapareceu, nós não a temos para lhe enviar, temos um teclado novo para troca como referido em varios emails.

Como montou o teclado porque assim o entendeu, á sua responsabilidade, decidiu fazer reclamação difamatoria sem qualquer sentido, é simples, recebeu um produto com defeito, teria de esperar a troca do mesmo e ficava tudo resolvido.

No ultimo email no qual não respondeu pedimos que nos envie o teclado para lhe ser trocado, mesmo já usado, tem 14 dias á data da receção para o fazer e será substituido o produto.

Para finalizar, de realçar que é no minimo estranho este modo como o cliente reportou o facto da tecla em falta e depois não quer trocar o teclado, insistindo no envio da tecla e por fim acabando por montar o teclado.
Os nossos teclados são verificados à chegada do nosso fornecedor e ao embalar para o cliente, mesmo assim tentamos resolver, não entendemoss esta reclamação!
Nelson Pires
8 de fevereiro 2023
O teclado foi montado, porque primeiro apesar de ter uma tecla em falta, funcionava e o computador é usado regularmente para questões de trabalho todos os dias e o problema de faltar uma tecla, F10, não seria caso suficiente para eu ter o portátil parado até porque é uma tecla que é pouco utilizada. Segundo, exigem que o teclado seja enviado no estado em que o encontrei mas dizem que não têm tecla para substituir (os emails compravam como o próprio indica), ou seja, muito provavelmente irão revender o teclado no estado em que está ou o irão colocar no lixo. Que mais é que podiam fazer com o teclado?

Já fiz centenas de compras online e nem todas correram bem mas sempre fui atendido de forma adequada e as minhas situações foram resolvidas. É a primeira vez que me deparo com tal situação, e estamos a falar de uma tecla que vale cêntimos.
fmTEK - Informatica
9 de fevereiro 2023
Extamente, se montou e usou o produto, foi por sua conta e risco, mais uma vez frisamos, se recebeu o produto com defeito, seria substituido com recolha e entrega.
A lei é clara, fica dificil de resolver uma situação quando toma decisões á sua responsabiliade e depois continua sempre a bater na mesma tecla!

Da nossa parte se nos enviar o teclado será dado seguimento ao processo, caso passem os 14 dias continua a dispor das condiçoes de garantia sem uma tecla claro.

Melhores Cumprimentos
Fábio Miranda