Peças para Eletrónica e Informática

fmTEK - Informática - Péssimo serviço ao cliente

Gagan Deep Singh Dhillon
Gagan Dhillon apresentou a reclamação
25 de novembro 2021
No dia 02/11/21 efetuámos uma compra de um LCD e foi enviado outro com o flex em local diferente, pelo que não era possível instalar no portátil. Comunicamos com a loja que nos respondeu: "Sim são diferentes, vamos assumir a recolha e troca". Dias depois questionámos que não recebemos indicações sobre a recolha, mandamos e-mail e com surpresa recebemos a resposta: "Segue um cabo para passar o conector para o lado esquerdo". E já estava a caminho!! Sem nos questionar se aceitávamos o cabo, porque tínhamos solicitado troca/devolução e não cabo. Como já estava a caminho, esperamos. O cabo não fez o serviço, ou seja, o LCD não funcionou. Enviamos um video para provar e todos as fotos que pediram para no fim dizerem que não iam aceitar pois nós é que não sabíamos reparar e que o LCD estava bom. Enviaram um vídeo do youtube de 2016 sobre como reparar com cabo diferente, ou seja, ao estilo, "se não é o produto certo, vá ao youtube arranjar solução, não importa se você, por Lei, tem direito à devolução". Eles, com tanta arrogância buscam o "conhecimento" por videos do youtube. Por fim, continuaram a dizer que não aceitavam a devolução, pediram de volta o LCD para fazer teste e no dia seguinte mandaram a foto de um portátil ligado na pagina de login, a dizer que o LCD estava bom. Primeiro que nem dá para saber se é o mesmo, segundo que o NOSSO portátil tem um flex em lado diferente. O enviado por ele, não sabemos e nem nos interessa, pois compramos um LCD e recebemos outro, como eles próprios assumiram no primeiro e-mail. Falaram que ia mandar de volta na "próxima" encomenda ou cobrar os portes de envio. Ou seja, não devolvem o dinheiro, não enviam o LCD correto e ainda querem cobrar portes da recolha que fizeram.
A parte disso, temos outra reclamação de outro LCD de um Imac, ainda não resolvido. Enviamos de volta, falaram que estava em testes e uns dias depois pediram foto do nosso LCD partido, que seria substituído pelo defeituoso que enviaram. Porque um técnico precisa de foto de um LCD partido para testar um outro novo?
Solicitamos a resolução com a devolução do valor pago, pois é direito nosso quando compramos um produto e recebemos um diferente.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2021
25 de novembro 2021
Amigo Gagan, sejam honestos e corretos, á anos que andamos nisto de reclamar tudo quando não vos funciona alguma reparação, umas vezes com razão outras vezes sem qualquer mas a ideia é sempre reclamar o produto que não funciona seja a razão que for!
Ou ate quando fazem encomendas a cobrar, depois não as receber, isto varias vezes! Ai não reclamou para nos pagar os portes de envio! nem telefone, nem email responderam, nem por isso deixamos de o servir.
Ou ate fazerem pedidos de produtos "por encomenda" e no dia a seguir perguntavam porque ainda não tinha sido enviado, reclamavam por email a dizer que estava em stock, como monólogos onde só o Gagan tinha razão, como precisamos de clientes mais uma vez dizemos "ámen" voltamos a fornecer produtos.

Neste caso como não conseguiu resolver o problema que o próprio criou, resolveu fazer reclamações a ver se lhe resolvemos os erros dele, infelizmente neste caso não vamos assumir responsabilidade pela sua negligencia.

Ora então, fizeram 2 pedidos a pedido do cliente, 2 produtos que foram pedidos ao nosso fornecedor á responsabilidade do Gagan, aceite no contrato ao fazer o pedido, termos e condições de venda, https://fmtek-shop.com/pt/content/2-politica_privacidade_cond_venda.

O LCD 14.0 foi enviado com o conector do lado errado, no mesmo dia foi enviado um cabo adaptador, mesmo assim o LCD não funcionou, pedimos fotos do LCD antigo, o mesmo nem partido está, pedimos que testassem o LCD novo sem o adaptador, também nada.
Fizemos a recolha do LCD, testamos e claro, a funcionar! enviamos fotos ao Gagan, ele afirma que funciona o externo e que o problema é do LCD, ate hoje nunca nos provou outro LCD a funcionar no portátil, é normal, fizeram um mau disgnóstico, pensavam que era do CLD e afinal o problema está no circuito LVDS, como sabem que fizeram o pedido de propósito para eles estão a insistir na reclamação, o pedido de devolução está recusado, será expedido numa próxima encomenda ou se pretenderem envio singular, sujeito a portes de envio.

Em relação ao LCD do IMAC, também não funciona, o do Gagan também não, pedimos foto do mesmo mesmo partido ligado, sem qualquer imagem ou luz, o mesmo que acontece no novo.
Foi recolhido também, ate aqui o cliente não gastou anda em portes...
Recebemos o LCD, não temos como testar, enviamos para fornecedor. Fornecedor pediu fotos da parte de trás do LCD a fim de verificar compatibilidade através das flex e part numbers das etiquetas, ate hoje nada, enviamos email na segunda dia 22/11, enviamos 3 emails a pedir, nada, acordaram hoje, estamos a aguardar as fotos.

Gagan Dhillon
25 de novembro 2021
Vocês enviam o artigo ERRADO, como assumiram no primeiro e-mail, madam link de youtube de 2016 de "como resultar" e o problema fomos nós que criamos? Muito bla bla bla com muitos termos técnicos decorados no no video do youtube, mas seguir a LEI que é o correto, não? Colocar a culpa no cliente fica mais bonito? Mais uma reclamação para a vossa coleção? Está visto que não sou único a reclamar de artigo defeituoso. Tenho 20 anos no mercado, trabalho há anos com os mesmos fornecedores e tenho uma boa relação com todos. Ou não teria durado tanto tempo. É favor seguir a lei ou vamos com isso pra frente.
25 de novembro 2021
Sim enviamos, foi resolvido com a fita conversora, comentem o que dissemos sobre o problema no circuito LVDS!
Nós enviamos um vídeo para VOÇES tentarem pelo menos perceber qual o problema que poderia estar associado a esse portátil, em vez de insistir que enviamos um produto errado, " ah funciona no externo o problema é do LCD", errado, informem-se!

Mais uma vez, o LCD com a fita conversora está dentro de todas as caretíssimas que pediu na encomenda, o mesmo está a funcionar, resolvido, sobre este assunto não respondemos mais.

Em relação ao IMAC estamos a tentar resolver o problema, recebemos agora as fotos depois de uma semana e uma reclamação, vamos enviar ao fornecedor, dentro de dias será verificado e resolvido.

Mas pronto, o vosso discurso é sempre o mesmo, parece que estão no campeonato de ver quem é o melhor e quem percebe mais, enfim, em vez de colaborar e resolver, não, batem no ceguinho sempre com o mesmo argumento.
Responda aos comentários que fazemos sobre o problema em vez de fugir ás questões dos testes e pedido de fotos.

Boa tarde.

Apos verificação das fotos que recebemos apenas hoje, o fornecedor concluiu que o LCD que nos enviou não é o correto, erro do fornecedor no envio.

Andamos uma semana a pedir fotos do vosso LCD, onde se chegaria á fácil conclusão que o LCD é diferente!
Perguntamos como é que recebem um LCD errado, formato e flex diferentes e dizem que o mesmo não funciona?! nunca iria funcionar!
Erro nosso no envio do produto mas sejam realistas que bastava dizer que o produto estava errado em vez de não funcionar!
Feita nota de credito e RMA concluido.

Melhores Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
Gagan Dhillon
26 de novembro 2021
Ou seja, enviaram 2 produtos diferentes do que foi pedido no vosso site, mas a culpa é dos outros. Sobre o Imac, não queremos nota de crédito, pois como deve calcular, não vamos mais comprar nada na vossa loja, já que estão certos em tudo. Sobre o LCD, se tiverem EXATAMENTE O QUE PEDIMOS, aceitamos, caso contrário, seguimos para outro meio.
26 de novembro 2021
Boa tarde.

Aguardamos nota de credito assinada para devolver valor para o vosso IBAN, email enviado ás 11.29h , 26/11.

Melhores cumprimentos