• Edifício Amoreiras Plaza
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Fraude de pontos no cartão

Jorge Tavares apresentou a reclamação
12 de maio 2022
No dia 28 de janeiro comprei um MacBook Pro 14" pela Fnac Online. Acontece que estava anunciado que o artigo estava sujeito a duas promoções;
1. Redução direta do preço de 2349 para 1996
2. 5% de desconto em cartão

Este valor foi devidamente depositado em cartão tendo sido confirmado por mim, no entanto ao tentar usar esse valor hoje ele já não estava disponível.

Falei com uma assistente numa loja da FNAC que disse que se tratava de um erro que houve no site, no entanto mostrou-se bastante surpreendida pelo facto de o desconto de 5% estar anunciado, o que de facto estava pois eu lembro-me de notar as duas promoções seguidas uma á outra (expliquei até à senhora qual o local onde se encontravam mencionadas as duas promoções e ela confirmou que a descrição batia certo).

Enviei email ao apoio ao cliente que disse que pelo produto estar em promoção não poderia gozar da devolução do valor em cartão. No entanto, ressalvo novamente que as promoções aparecem enumeradas no momento da compra sem qualquer aparente menção á não compatibilidade entre elas, para mais o valor foi depositado em cartão como eu previa (situação essa que foi também pelo apoio ao cliente classificada como "um erro", justificação essa que não me parece aceitável já que a promoção aparece anunciada).

Não me parece que esteja aqui em questão condições gerais de campanha mas sim publicidade enganosa e má fé por parte da marca.
Data de ocorrência: 12 de maio 2022
9 de junho 2022
Continuo à espera de resposta
Jorge Tavares avaliou a marca
19 de agosto 2022

Falta de resposta e transparência por parte da marca