• Edifício Amoreiras Plaza

Diogo Leite
Diogo Leite apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Boa tarde ,
Na quarta feira fiz uma encomenda pela fnac , que após pagar a 1ª prestação pela Oney , a encomenda foi cancelada pela fnac motivo " nao me souberam explicar " apos muitas ligações tanto como a fnac como a Oney , foi dito que foi um erro informático e que nao deveria acontecer de novo , mas hoje ( sexta-feira) após fazer a mesma encomenda o problema ocorreu de novo,após varias ligações a unica explicação que me conseguiram dar foi que o numero da porta de casa nao estava igual ao do Oney , algo que nem sequer me conseguiram confirmar que era realmente o problema simplesmente disseram que era uma possibilidade , venho por este meio pedir satisfações acerca desta ocorrencia. Onde quatro topicos são necessários ser abordados:
1º Nem sequer a primeira encomenda foi libertada pela vossa parte para a Oney , onde eles nao me conseguem devolver o dinheiro até ser libertado para eles que a encomenda foi cancelada ,algo que não supreende na encomenda de hoje , mas a de quarta feira, já passou mais que tempo para informarem o Oney , para que o meu saldo seja libertado.
2º Eu ando nesta busca pelo computador porque ele encontra-se em desconto de 1349€ para 1199€ e estou sempre a encontrar bloqueios que me impedem de completar a compra, onde só hoje me conseguiram explicar um dos possiveis motivos pela qual deu erro ( não confirmado pois o saldo das ultimas 2 tentativas ainda nao foi libertado), gostaria de ter alguma segurança acerca do desconto que estou a tentar usufruir pois como facilmente pode ser verificado eu estou a tentar comprar o computador desde quarta enquanto ele se encontra a 1199€
3º Quero um esclarecimento certo sobre o que realmente aconteceu nos antigos pedidos ,pois isto já é muito tempo perdido em pedidos que não são sequer justificados o porquê de eles nao estarem a ser concluidos , onde as unicas coisas que me falaram é que era um problema no sistema que nao conseguiam fazer nada acerca disso para eu tentar outro meio de pagamento ( algo que se fosse possibilidade, nao seria necessário este problema todo , mas não é) e se voces apresentam como possibilidade o pagamento por um serviço externo de prestações , nao podem depois quando dá erro simplesmente , tentar me despachar com "erro do sistema " ;"tenta usar outro metodo de pagamento" porque isso nao é resolução do problema ,nem sequer é explicação.
4º Quero tambem por fim algo tipo de confirmação que agora após ter mudado a morada para exatamente o que está apresentado na ONEY , que realmente quando o dinheiro for libertado e eu puder fazer o pedido de novo , nao irei me deparar com nenhum problema , porque estamos a chegar ao ridiculo , onde algo tão simples como encomendar um computador online é um processo que está a demorar semanas, porque se nao me conseguirem confirmar ou no minimo manter em stand by o pedido , em vez de cancelar imediatamente sem possibilidade de o reativar obrigando o meu dinheiro a novamente ficar retido no banco por tempo indefenido , para que se possa resolver o problema na hora e prosseguir com a encomenda.
Em suma um problema basico , que rapidamente poderia ter sido resolvido simplesmente com a encomenda nao ser imediatamente cancelada , ou por ter uma explicação para o cancelamento desta.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Diogo Leite
Diogo Leite está a aguardar resposta da marca