46.2
2 iStore 81.8
3 Swappie 80.9
Forall Phones46.2
Blue4All, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Manuel Vicente S/N, Penigardos
    2490-605 Ourém
  • hello@forallphones.com

Forall Phones - Burla - valor pago cativo indevidamente e falta de resposta

Maria Miranda apresentou a reclamação
9 de dezembro 2023
Procedi à encomenda de um Mac no valor de 679€ no passado dia 10 de outubro.
O prazo dado para entrega era de 2 a 4 semanas, durante as quais não conseguiram encontrar o produto já pago por mim.
Recebi novo e-mail com opções: esperar mais duas semanas, optar por outro produto ou pedir o cancelamento da encomenda e proceder à restituição do pagamento.
Optei por esperar mais duas semanas, as quais terminaram e, uma vez mais, tive de ser eu a questionar sobre o produto. Em resposta, disseram que não conseguiriam arranjar o Mac escolhido e, por isso, pediram o IBAN para restituirem o reembolso.
Fiquei estupefacta quando recebo informação que o mesmo será pago até ao prazo de 14 dias.
Não é admissível esta situação, visto que paguei imediatamente o valor no momento da encomenda, logo, se a empresa não consegue cumprir com a venda, tem a obrigação de devolver, de imediato a quantia paga pelo cliente.
Neste momento, encontro-me sem o produto e sem o valor pago a dia 10 de outubro (quase 2 meses).
Os 14 dias (ridiculamente cativos) acabam na próxima quinta-feira. Caso não obtenha o valor pago, entrarei com processo e queixa formal na polícia.
Tinha muita confiança nesta empresa (onde comprei outro equipamento), mas, neste momento, não tenho qualquer apreciação positiva nem recomendo.
Se não conseguem satisfazer o cliente, não publicitem prazos que não cumprirão e, muito menos, fiquem com o dinheiro do cliente, indevidamente. Isto é pura burla!
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2023
Forall Phones
11 de dezembro 2023
Boa tarde Maria,
Recebemos a sua exposição, a qual mereceu a nossa maior atenção.
Desde já apresentamos as nossas desculpas e lamentamos qualquer transtorno causado.
Conforme descrito, devido à ruptura de stock do modelo encomendado, foram sugeridas outras opções de equipamentos disponíveis para que a expedição fosse realizada rapidamente.
A Maria solicitou o cancelamento da encomenda e reembolso da mesma.
Dessa forma, conforme os nossos termos e condições, o prazo máximo para processamento são 14 dias.
Mais uma vez, apresentamos as nossas sinceras desculpas por todos os transtornos causados.
Forall
11 de dezembro 2023
Bom dia.

Aguardo a devolução do valor que paguei (679€) até dia 14, sendo que este dia será o término do prazo máximo de devolução, segundo os vossos termos.
Só aí, darei a reclamação por resolvida.
15 de dezembro 2023
Recebi a devolução do valor pago na passada quarta-feira. Tudo certo.
Maria Miranda avaliou a marca
15 de dezembro 2023

O único desagrado é manterem cativo o valor do cliente, quando é a marca que não dá resposta à encomenda. Contudo, adquiri há alguns anos um equipamento e até hoje está ótimo!