FPF - Federação Portuguesa de Futebol

FPF - Federação Portuguesa de Futebol - Formação de treinadores

Hugo Filipe dos Reis Henriques
Hugo Henriques apresentou a reclamação
18 de novembro 2021
Sou licenciado em treino desportivo e formado UEFA B pela federação, exercendo a profissão de treinador desde 2011, e candidatei me ao UEFA A tendo sido aceite pela Scottish Fa cumprindo todos os requisitos, no passado dia 26.10.. Ao pedirem crossborder e caminhei junto do e-mail da federação o mesmo pedido, que demorou 4 dias a ter primeira resposta remetendo pedido documentos gerais em que grande parte já estava anexado! Voltei a responder e a salientar que necessitava do documento no prazo de 8 dias, ao qual me foi pedido mais comprovativos da experiência internacional que tinha tido passando assim mais 2dias.. Em 24horas consegui junto da federação finlandesa os documentos que ainda entrariam a tempo do início do curso mas nova demora de 3dias na resposta apenas salientando que a documentação deveria ser de fácil linguagem internacional, mesmo terminado o prazo e tendo ligado telefonicamente umas 25 vezes sem qualquer resposta no horário de atendimento, tratei de pedir a tradução e enviar, mais ainda assim passado 17 dias não tenho qualquer decisão tomada.
Parece me a mim um processo excessivamente burocrático e que retira oportunidades a quem de facto quer progredir e demonstra uma falta de representação não poder ser sequer ouvido e explicado o porquê de não ter meio de resposta atempado e as consequências para quem perde oportunidades formativas do género
Data de ocorrência: 8 de novembro 2021
Hugo Henriques