Oficinas Multimarca

Francisco Morgado - Compra de carrinha Renault com varias avarias não reparadas

Elisabete Fernandes
Elisabete Fernandes apresentou a reclamação
29 de maio 2018

A 28/05/2016 comprei uma carrinha Renault a uma oficina que também vende automóveis com o nome de Francisco Morgado Reparações e Comercio Auto, Lda NIF 506 079 449 recorrendo a um credito á Credibom.

A carrinha logo no dia em que a fui levantar acusou erro e liguei de imediato para o Sr. Francisco, sendo que teve de ir logo para a oficina. Desde desse dia e até 30/08/2017 passou varias semanas, inclusive algumas vezes mais de 1 mês na oficina com varias tentativas para resolver os vários problemas que tinha. Desde o óleo desaparecer e ter de ser abastecida semanalmente, aquecer e agua desaparecer, erro de deficiência injeção, ficar sem travões, quase se incendiar na A23 á noite com a minha filha e enteado no carro ( 230 ks apos sair oficina em que supostamente levou um motor novo). As supostas reparações foram efetuadas na oficina do mesmo sendo que segundo o mesmo, levou turbo novo, 3 motores , reparações a nível travões, injectores, reparação da cabeça do ultimo motor, etc.

Apesar de todas estas reparações a carrinha nunca ficou bem e continuou sempre com os mesmo problemas, sendo que em situações de ficar pior no mesmo dia em que sai da oficina numa tentativa de reparação.. Fiz varias tentativas por email, telefone e pessoalmente para resolver a situação sendo que ultimamente já não me retomavam chamadas e mesmo indo oficina nunca estavam. Fiz reclamação á Deco e por questões de saúde pois a situação desgastou me, e fiquei aguardar algum contacto.

Como até ao momento tal não aconteceu e recebi o IRS, decidi ir Renault para verem o que se passava com a carrinha e se tinha possibilidades de a arranjar, pois não faço viagens grandes com ela, ido apenas de casas para o trabalho com receio, e como ainda tenho muitos anos de empréstimo a pagar.
Ainda não tenho fatura da compra da carrinha, apesar de a ter solicitado varias vezes, sendo a ultima a 07/05/2018.
A questão dos travões ficou resolvida e já a liquidei. Sendo que os restantes erros e problemas do motor o diagnostico foi grave e orçamento elevado sendo que não tenho forma alguma de pagar a reparação.

Sendo que são problemas que já vieram com a carrinha e nunca foram resolvidos, e inclusive a carrinha passou mais tempo na oficina do que em meu uso, qual a responsabilidade do vendedor nesta situação?
Neste momento a carrinha está parada na Renault pois não tenho possibilidades de pagar o arranjo e tenho um empréstimo de 60 meses para pagar.

Data de ocorrência: 29 de maio 2018