Future Healthcare
Future Healthcare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
90%
Média das Avaliações
22,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
...
Future Healthcare75.9
Future Healthcare, S.A.
  • Future Healthcare, fundada em 2003, é um grupo internacional privado, independente, especializado na gestão de seguros de saúde e vida e cuja missão é “proporcionar aos nossos clientes as melhores condições de saúde, vida e bem-estar.

  • 217 818 283
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
    Campo Grande
    1700-284 Lisboa
  • info@future-healthcare.eu

Future Healthcare - Não façam seguros de saúde com a future healthcare (aegon - santander)

Resolvida
1/10
Cristina Gomes
Cristina Gomes apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Assunto: Atraso propositado e intencional no reembolso de medicamento pela Future Healthcare (Aegon - Santander)

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação com o processo de reembolso de medicamentos da Future Healthcare.

A 1 de novembro de 2023, utilizei a minha área pessoal do site para solicitar o reembolso de várias despesas de farmácia. Até à data, dia 15 de novembro de 2023, ainda não obtive qualquer resposta satisfatória a este pedido.

É de salientar, porém, que a 8 de novembro de 2023 recebi um e-mail da Future Healthcare referente apenas a UM de quatro pedidos de reembolso. A mensagem pedia, e passo a citar:
"- o envio da Prescrição Médica;
- informação clínica para a terapêutica do medicamento XPTO".

Como todos sabemos, a informação clínica para a terapêutica de qualquer medicamento comercializado em Portugal encontra-se disponível no site do Infarmed. O medicamento XPTO não é excepção.

Esta solicitação absurda, em conjunto com o tempo interminável que a AEGON-Santander demora a responder, leva-me a concluir que o processo de reembolso da Future Healthcare está feito para fazer os utilizadores do seguro desistirem de pedir aquilo a que têm direito.

De facto, todo o processo parece estar pensado para dificultar a vida ao utilizador: desde a quantidade surreal de documentos que pedem para abrir um simples processo para reembolso de medicamentos, passando pelo formulário infindável que nos obrigam a preencher para cada fatura submetida, e, finalmente, um tempo de processamento que já vai em 15 dias.

Isto sem falar no pormenor de eu não conseguir aceder à app da seguradora com o login do site, situação que já reportei várias vezes à Future Healthcare. Continuo sem qualquer assistência para essa situação.

Reforço ainda que é absolutamente ridículo que me estejam a pedir uma receita médica para reembolso de um medicamento cujo uso é extremamente controlado, tendo eu que mostrar a minha identificação e deixar a minha morada sempre que o vou levantar à farmácia.

Na minha seguradora de saúde anterior, eu só precisava de submeter as faturas da farmácia por e-mail e era reembolsada de tudo o que tinha IVA a 6% e o meu NIF no documento. Nem receita me exigiam.

Com a Future Healthcare, nem acesso à App consigo ter.

Venho, por isso, solicitar que o meu pedido de reembolso seja tratado com a máxima urgência e que o valor que é meu por direito seja depositado na minha conta bancária o mais rapidamente possível.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Future Healthcare
15 de novembro 2023
Estimado(a) Cliente Cristina Gomes,

Agradecendo desde já a exposição que nos fez chegar, informamos que o assunto reportado está a ser analisado pelo nosso Departamento e responderemos ao mesmo com a maior brevidade possível.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
Complaints Management

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
Campo Grande
1700-284 Lisboa
Cristina Gomes
15 de novembro 2023
Obrigada pela resposta automática às 11 da noite.
Cristina Gomes
2 de dezembro 2023
Continuo hoje, dia 2 de dezembro, à espera do reembolso referente a pedidos submetidos há mais de um mês.
Future Healthcare
11 de dezembro 2023
Estimado Cliente,

Na sequência da nossa comunicação e de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, informamos que já remetemos todos os esclarecimentos para o seu e-mail.

Resta-nos assim ficar na expectativa de que a situação ocorrida em nada afecte a confiança depositada nos nossos serviços.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
Complaints Management

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
Campo Grande
1700-284 Lisboa
Cristina Gomes
Cristina Gomes avaliou a marca
11 de dezembro 2023

Acabaram por pagar, mas apenas depois de muitas reclamações. O problema na app mantém-se e dizem que não é nada com eles (!!!). Continuo sem explicação para a quantidade de burocracia exigida e para o tempo de resposta exagerado.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.