Future Healthcare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Future Healthcare75.9
Future Healthcare, S.A.
  • Future Healthcare, fundada em 2003, é um grupo internacional privado, independente, especializado na gestão de seguros de saúde e vida e cuja missão é “proporcionar aos nossos clientes as melhores condições de saúde, vida e bem-estar.

• Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
  • info@future-healthcare.eu

Future Healthcare - Não façam seguros de saúde com a future healthcare (aegon - santander)

Cristina Gomes apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Assunto: Atraso propositado e intencional no reembolso de medicamento pela Future Healthcare (Aegon - Santander)

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação com o processo de reembolso de medicamentos da Future Healthcare.

A 1 de novembro de 2023, utilizei a minha área pessoal do site para solicitar o reembolso de várias despesas de farmácia. Até à data, dia 15 de novembro de 2023, ainda não obtive qualquer resposta satisfatória a este pedido.

É de salientar, porém, que a 8 de novembro de 2023 recebi um e-mail da Future Healthcare referente apenas a UM de quatro pedidos de reembolso. A mensagem pedia, e passo a citar:
"- o envio da Prescrição Médica;
- informação clínica para a terapêutica do medicamento XPTO".

Como todos sabemos, a informação clínica para a terapêutica de qualquer medicamento comercializado em Portugal encontra-se disponível no site do Infarmed. O medicamento XPTO não é excepção.

Esta solicitação absurda, em conjunto com o tempo interminável que a AEGON-Santander demora a responder, leva-me a concluir que o processo de reembolso da Future Healthcare está feito para fazer os utilizadores do seguro desistirem de pedir aquilo a que têm direito.

De facto, todo o processo parece estar pensado para dificultar a vida ao utilizador: desde a quantidade surreal de documentos que pedem para abrir um simples processo para reembolso de medicamentos, passando pelo formulário infindável que nos obrigam a preencher para cada fatura submetida, e, finalmente, um tempo de processamento que já vai em 15 dias.

Isto sem falar no pormenor de eu não conseguir aceder à app da seguradora com o login do site, situação que já reportei várias vezes à Future Healthcare. Continuo sem qualquer assistência para essa situação.

Reforço ainda que é absolutamente ridículo que me estejam a pedir uma receita médica para reembolso de um medicamento cujo uso é extremamente controlado, tendo eu que mostrar a minha identificação e deixar a minha morada sempre que o vou levantar à farmácia.

Na minha seguradora de saúde anterior, eu só precisava de submeter as faturas da farmácia por e-mail e era reembolsada de tudo o que tinha IVA a 6% e o meu NIF no documento. Nem receita me exigiam.

Com a Future Healthcare, nem acesso à App consigo ter.

Venho, por isso, solicitar que o meu pedido de reembolso seja tratado com a máxima urgência e que o valor que é meu por direito seja depositado na minha conta bancária o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Estimado(a) Cliente Cristina Gomes,

Agradecendo desde já a exposição que nos fez chegar, informamos que o assunto reportado está a ser analisado pelo nosso Departamento e responderemos ao mesmo com a maior brevidade possível.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
Complaints Management

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
15 de novembro 2023
Obrigada pela resposta automática às 11 da noite.
2 de dezembro 2023
Continuo hoje, dia 2 de dezembro, à espera do reembolso referente a pedidos submetidos há mais de um mês.
11 de dezembro 2023
Estimado Cliente,

Na sequência da nossa comunicação e de modo a salvaguardar a privacidade dos seus dados, informamos que já remetemos todos os esclarecimentos para o seu e-mail.

Resta-nos assim ficar na expectativa de que a situação ocorrida em nada afecte a confiança depositada nos nossos serviços.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
Complaints Management

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6
Cristina Gomes avaliou a marca
11 de dezembro 2023

Acabaram por pagar, mas apenas depois de muitas reclamações. O problema na app mantém-se e dizem que não é nada com eles (!!!). Continuo sem explicação para a quantidade de burocracia exigida e para o tempo de resposta exagerado.