Galenfex

Compra e Venda de Propriedades, Lda

Ranking na categoria

Categoria
Mediação Imobiliária - Agentes

Telefone: 213940487

Morada
Rua da Triste Feia 2
Alcântara
1350-338 Lisboa

E-mail
galenfex@gmail.com

Website
http://www.galenfex.pt.vu/

Recomenda esta marca?

1
2

Partilhar esta página

Galenfex - Contrato de reserva para celebração de contrato de promessa de compra e venda

Resolvida
22757418
789
0 gostos
Paulo Jacinto apresentou a reclamação

venho apresentar queixa das Imobiliárias “Casas no Mercado” e “Galenfex- Compra e venda Lda.”, com as quais celebrei um Contrato de Reserva para Celebração de Contrato de Promessa de Compra e Venda, na qual a “Casas no Mercado” apresentou-se como a mediadora na pessoa do Sr. António Mendonça e do Sr. Sérgio e a “Galenfex” como 1ª outorgante do Contrato na pessoa do Sr. João Silva, contrato este celebrado no dia 5 de março de 2018, onde entreguei a quantia de 5000€ (cinco mil euros), através de cheque emitido pelo BCP.
No dia 6 de março de 2018, qual não é o meu espanto, o cheque já tinha sido descontado sem que se tivesse feito um Contrato de Promessa de Compra e Venda.
No dia 28 de março de 2018, por questões pessoais, tive de cancelar a reserva, ao qual enviei Carta de Revogação do Contrato de Reserva para a “Casas no Mercado” e “Galenfex”, ambas através de carta registada com aviso de receção, as quais foram devolvidas para o meu remetente.
Passado alguns dias a “Galenfex”, representada pelo Sr. João Silva e por um outro senhor que todos tratavam por Sr. Engenheiro e que me foi apresentado como o responsável da” Galenfex”, e a “Casas no Mercado”, representada pelo Sr. Sérgio e Sr. António Mendonça, marcam uma reunião comigo na qual fui acompanhada pela minha irmã, no imóvel em questão. Onde me foi comunicado pelo Sr. Engenheiro que só me devolveria o valor do sinal quando voltasse a vender o imóvel em questão.
Em julho de 2018 foram enviados para a “Galenfex” 3 emails (conforme cópia em anexo), aos quais não obtive qualquer resposta, a solicitar a devolução do valor da reserva, uma vez que já tinham passado 3 meses sem que entrassem em contato comigo.
Em finais de julho de 2018 o Sr. António Mendonça (Casas no Mercado), envia-me um MSN no qual me informa que o imóvel já tinha sido vendido. Após esta informação, em meados de agosto, contatei com o Sr. João Silva (Galenfex) que me confirmou a venda do imóvel e me informou que estava de férias e assim que regressasse ao trabalho no dia 3 de setembro de 2018 iria resolver o assunto.
Até esta data e de vários contatos telefónicos com o Sr. João Silva (Galenfex) e o Sr. António Mendonça (Casas no Mercado) a questionar a resolução desta burla continuo à espera de reaver o meu dinheiro.

27 Mar2019
Galenfex adicionou uma resposta

Está Resolvido. O sinal já foi devolvido à cliente.

28 Mar2019
Galenfex alterou o estado para Resolvida
31 Jul2019
Paulo Jacinto avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Não voltaria a recorrer a esta marca

Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)