Mediação Imobiliária - Agentes
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Galenfex35.7
Galenfex - Compra e Venda de Propriedades, Lda.
  • Rua da Triste Feia 2
    Alcântara
  • galenfex@gmail.com

Galenfex - Não respeito a garantia do imóvel

Karini Chiulli
Karini Chiulli apresentou a reclamação
31 de outubro 2022
No dia 04 de maio de 2022 compramos um imóvel T2 Totalmente remodelado na Freguesia das Águas Livres Conselho da Amadora, da Empresa Galenfex/Galbex.
No dia da nossa visita ao imóvel notámos que haviam trabalhos de acabamentos por terminar, nomeadamente a pintura junto as sancas que estava em cor amarela devido a terem pintado sobre a massa fresca, detalhes na casa de banho, e na cozinha, que entretanto através da imobiliária que intermediou o imóvel, deu-nos a informação de que o vendedor (Galenfex/Galbex) assegurou que até o dia da Escritura os problemas estariam solucionados; qual nosso espanto quando já na mesa para Escritura o proprietário nos diz que ainda falta umas coisinhas mas que no dia seguinte os seus empregados iriam terminar; passado uma semana e nós a espera da conclusão dos trabalhos para mudarmos para a casa dos nossos sonhos e ainda não tínhamos nenhuma conclusão, depois de muitas chamadas não atendidas e mensagens não respondidas, enviaram dois funcionários pelas 16h para finalizar o trabalhos que minimamente precisaria de pelo menos 8 horas de trabalho para terminar, claro que não resolveram todos os problemas;
Passado 2 dias, nos mudámos para o apartamento, mesmo sem os devidos trabalhos estarem concluídos, pois já estávamos sem lugar para morar; então veio a maior decepção quando passado uma semana que estávamos a viver no apartamento os pisos do corredor e sala começaram a saltar o rejunto e a se moverem quando andávamos sobre eles por terem sido mal colados, as paredes começaram a estalar e com rachaduras na pintura, a fixação da porta blindada também com rachaduras, resguardos da casa de banho sem a devida vedação, escoamentos da base de duche sem desnível, as pinturas das sancas continuavam amareladas, desnivelamento relativamente aos acabamentos de massa nas paredes da sala.
Após reportar todos as anomalias por e-mail e com fotografias, fomos ignorados, não dando resposta a nenhum e-mail e sempre a protelar a resolução dos problemas que é da responsabilidade deles por nos vender um imóvel totalmente renovado. Durante as nossas várias solicitações para resolverem os problemas mencionados, já a terminar o mês de agosto, houve também uma infiltração no piso inferior devido a canalização do apartamento estar entupida, provavelmente por terem deitado no esgoto restos de tintas e massas da obra; e após alguns dias foram ao apartamento para solucionar o problema da infiltração e desentupimento; e consequentemente pedimos que uma vez que já estavam no local, para que resolvessem os problemas pendentes, o que fomos completamente ignorados, pedindo ao colaborador que assim que terminasse o desentupimento que fosse embora, e não nos atendeu mais o telefone, ignorando assim as responsabilidades que tem como vendedor de um imóvel remodelado.
Demos-lhes a opção de resolverem os problemas de forma pacífica e fomos ignorados e tratados como se não fôssemos nada, nos sentimos humilhados e enganados, pois pagámos o valor que nos foi pedido sem negociar, acreditando que estava a comprar um imóvel sem problemas e como o Gerente mesmo no dia da escritura teve a audácia de mencionar que todos os imóveis tem garantias.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2022