14.6

Gascan - Faturação muito superior ao consumo normal

MARIA FERNANDES
MARIA FERNANDES apresentou a reclamação
8 de janeiro 2021
Caros senhores, todos os meses a minha fatura da gascan tem um valor compreendido entre 5 e 6 euros, pois cá em casa só tenho gás para o esquentador. Eis que a fatura do mês de novembro veio com um valor superior a 30 euros, para meu espanto. Enviei e-mail à gascan, que me explicou que a leitura foi feita por estimativa e que, ir isso, iriam fazer um acerto nas seguintes faturas. No entanto, a fatura do mês seguinte, de dezembro, veio com o valor de 6 euros. Ou seja, não foi feito qualquer acerto. Enviei e-mail novamente para a gascan que me respondeu que não havia acertos para fazer, que a leitura estava correta e que, por isso, o valor também. Fiz o telefonema para a gascan na esperança de me ajudarem com esta questão e explicarem esta discrepância de valores. Foi-me dito novamente o mesmo e mais: que não podiam controlar os consumos dos clientes e que nos meses de inverno os consumos aumentavam. Continuo incrédula perante estes valores e estas respostas tão pouco credíveis, e por isso gostava de ter uma explicação para um aumento de 5 vezes mais o meu valor normal de consumo.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2021
MARIA FERNANDES
MARIA FERNANDES avaliou a marca
15 de setembro 2021

A gascan cobra um valor absurdo de gás, que seria mais barato em muitas outras companhias. No entanto, na minha zona estou confinada à gascan. Não aconselho a ninguém.

Olhe, eu para não ficar maluco com esta empresa que me faz precisamente o mesmo que lhe está a fazer a si, fechei a torneira de gás na escada e tirei a contagem e vou cancelar o contrato. Quando fui para esta casa, tinha facturas entre 20 e 30 euros a usar fogão e esquentador. De repente de um mês para o outro as facturas passaram para mais de 50 euros. Passei a utilizar só o esquentador e a comida faço na chapa eléctrica. As facturas continuam na mesma altas na média dos 38 a 40 euros, só esquentador. Vivo só é o esquentador só gasta quando utilizo. Agora fechei o gás na escada e tirei a contagem e quero ver o que é que estes senhores vão inventar. Tomei esta atitude radical de fechar o gás porque eu estou a ser roubado. Estou a tomar banho de água fria e a lavar a loiça com água fria. Já comprei o termoacomulador que me vêm montar no dia 8 de Julho, que era só o que faltava para me livrar da Gascan. Ainda não cancelei o gás para ver as próximas facturas em que não há gastos porque o gás está fechado, o que é que estes senhores vão inventar.