Gavis - Sociedade de Representações de Automóveis S.A.
  • Magarenha – Fragosela de Cima

Em tratamento
Fernando António Prata Durães
Fernando Durães apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
A minha viatura Ww Golf VIII, matrícula ......, acendeu luz SOS dia 9/10/2023, com chamada para manutenção, prontamente parei e telefonei Gavis- Viseu a dar conta da ocorrência.
Marcaram data para me deslocar a oficina dia 13/10/2023 às 8.30h.
No dia 10/10 a luz apagou e telefonei Gavis de Viseu a desmarcar, uma vez que para mim estaria normal, no entanto recebi chamada para me deslocar à oficina, porque existia uma chamada de fábrica que teria que ser verificada pelos técnicos da oficina.
Após uma ligeira verificação no dia marcado para o efeito (13/10), fui informado que tinha que deixar a viatura até terça-feira dia 17/10/2023 uma vez que só nesse dia estaria a situação resolvida, seguramente.
Privado da viatura e dependendo da mesma para trabalho, questionei sobre veículo de substituição, tendo sido informado que não era possível, uma vez que não havia disponibilidade e, em conjunto indicaram - me o aluguer na Peugeot-Martinauto uma viatura de aluguer até terça-feira dia 17 a minhas expensas.
5 Dias correspondentes ao valor de 150€.
Dia 16/10/2023 fui informado que o aparelho de comando SOS está avariado e demorará pelo menos duas semanas a resolver e, no dia seguinte (17/10) como tinha que entregar o veículo de aluguer comecei a ficar preocupado porque em minha opinião não é correto suportar as despesas de aluguer por problemas de fábrica, tendo questionado de novo o aluguer; informaram que me ligariam antecipadamente para resolver sobre a questão do aluguer e entrega do veículo.
Nada de novo me adiantaram por falta de resolução superior, e de novo privado do veículo, e o aluguer a ultrapassar as minhas expetativas hoje 18/10 e amanhã 19/10 já está em € 210,0.

Dia 19/10/2023 entreguei a viatura alugada na Martinauto em Viseu e paguei do aluguer à Gavis Viseu 210,00 (duzentos e dez euros).

Passado meia hora recebi fatura da Martinauto com o valor do 7 dias de 13 a 19/10 de 2023 no valor de 84 euros.

Impensável esta margem de lucro com um veículo em garantia e com chamada de fábrica para resolver…impensável
Fiz uma chamada de atenção e devolveram-se € 103,32 dos € 210.0 pagos….Continua a ser impensável. diria que se trata de um assalto ao cliente

Trata-se da quinta vez que tenho tido problemas com este veículo, como se pode e deve constatar/verificar nos serviços Gavis -Viseu e como já tinha esgotado o direito a carro da companhia de seguros este ano, também por causa de problemas com o termóstato em fevereiro/2023, porque o carro perdia líquido de refrigeração, teve mais de 2 semanas, pelo que tem sido demais o prejuízo e transtorno na minha vida pessoal/profissional com os problemas que tem ocorrido, uma vez que comprei carro novo para me livrar dos mesmos, como é óbvio, embora a Gavis me tenha cedido viatura de
Mas de 13 de outubro de 2013 a 05 de fevereiro de 2024 vão 4 meses para resolver um problema com uma peça… penso que o carro já nem é meu……. com certeza estão a roubar-me o carro…… isto é um caso de policia uma vez que nem me atendem o telefone e com a escusa de que me ligam e nada… o que se passará????

É UMA VERGONHA O QUE NE ESTÁ A ACONTECER COM A GAVIS - VISEU

uma análise cuidada para me ressarcir do veículo de aluguer para não estar a pagar pelos problemas/defeitos que o veículo tem apresentado desde a aquisição.
Solicitei com a maior brevidade possível numa resposta/resolução, uma vez que de acordo com comprovativo em anexo, cobraram € 210.00 (duzentos e dez euros) a 19/10/2023 e apenas me devolveram € 103,32 (cento e três euros e trinta e dois cêntimos), conforme comprovativo.

Não é admissível estar desde 13/10/2023, sem a viatura que adquiri, não sendo satisfatório, dizerem que estou servido com viatura de cortesia, uma vez que não foram estas as minhas expectativas ao adquirir um carro que foi, seria e será a viatura mais conveniente para a minha vida profissional em termos económicos, uma vez que teria consumos de 4,0 a 4,3lts/100km e a viatura de cortesia tem consumos de 6,0 a 6,5lts/100 km.
Com cerca de 6.500km percorridos veja-se a diferença!!
Não pretendo ser ressarcido destas situações, mas sim que procedam a devolução da diferença dos 210,0 euros que não foi devolvido, uma vez que será da responsabilidade da Volkswagen – Gavis – Viseu pelas razões expostas.

Aguardo a devolução e uma resposta da Gavis que a responsável com o nome de Cristina Lemos ….

Fica a nota
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024
5 de março 2024
A viatura já foi entregue, o cliente dirigiu à Gavis um email com a reclamação, tendo a resposta ao mesmo sido dirigida para o email do cliente.
17 de abril 2024
A resposta foi dada atempadamente ao cliente. O Cliente dispôs de uma viatura de cortesia para minimizar o incómodo causado por uma falta de peça na fábrica, cuja responsabilidade não pode ser imputada à GAVIS.
Gavis
Gavis está a aguardar resposta do utilizador