Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Mau serviço prestado

Marco Silva
Marco Silva apresentou a reclamação
11 de janeiro 2018

Pela primeira vez fiz uma compra na GearBest no dia 06 de Novembro de 2017. Hoje dia 10 de Janeiro ainda não chegou e nem sei onde a encomenda anda.
Disseram-me que abriram um inquérito com a transportadora mas que demora 10 a 15 dias ÚTEIS para ter uma resposta, esses 15 dias úteis já passaram e estou sem resposta, também me pedem para ir aos correios perguntar se têm a minha encomenda (não faz sentido).Passou mails de 2 meses e não querem devolver o dinheiro.Aconteça o que acontecer não estou a ver eles devolverem o dinheiro, porque ao fim dos 25 dias úteis deviam faze-lo
Também me disseram, "O prazo final de entrega do seu pedido é 16 de Janeiro, se não receber seus pacotes até essa data por favor entre em contacto connosco que te ofereceremos as soluções cabíveis para o problema."
Seguindo a encomenda nos "correos.es" vejo que a encomenda esteve em pré-admissão desde o dia 16/11 até ao dia 21de Dezembro e que saiu do centro logístico internacional de origem no dia 26 de Dez.
Vou ter de esperar até dia 16 de Janeiro pela encomenda (2 meses) e se não chegar até lá, reclamar o meu dinheiro.
Fiz seguro e paguei adiantado, logo com este site não recomendo a ninguém faze-lo
Faço algumas compras online e estou chateado/desiludido com o serviço da GearBest.

Data de ocorrência: 11 de janeiro 2018
Marco Silva
Marco Silva avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Boa tarde.
Estou numa situação idêntica, fiz compra no dia 12/11/2017 de um telemóvel e o mesmo após 38 dias lá chegou a Espanha e foi despachado para Portugal no dia 27/12/2017… Até ao momento não recebi nada.
Após vários mails com GearBest, CTT e Correos ES, ninguém sabe da minha encomenda e ninguém assume a culpa…
No entanto, e como tinha feito seguro para o transporte, entrei novamente em contacto com a GearBest e expus a situação toda e pedido reembolso… ofereceram-se de imediato para “resolver” a situação com as seguintes soluções:
1. Enviar novo produto sem custos adicionais para mim;
2. Efetuar um crédito na minha conta da GearBest e oferecendo mais uns pontos quaisquer;
3. Efetuar um crédito na conta do PayPal.
Optei pela 3ª e eles de imediato creditaram o valor que tinha pago na minha conta do PayPal.
De qualquer forma, alertaram-me se porventura o telemóvel chegar terei de realizar o pagamento novamente.

14 de janeiro 2018

Fiz a queixa neste portal e quem o colocou fez questão de fazer alterações.
Este é o texto original:
"Pela primeira vez fiz uma compra na GearBest no dia 11 de Novembro de 2017. Hoje dia 10 de Janeiro ainda não chegou e nem sei onde a encomenda anda.
Também me disseram, "O prazo final de entrega do seu pedido é 12 de Janeiro, se não receber seus pacotes até essa data por favor entre em contacto connosco que te ofereceremos as soluções cabíveis para o problema."
Seguindo a encomenda nos "correos.es" vejo que a encomenda esteve em pré-admissão desde o dia 12/11 até ao dia 19 de Dezembro e que saiu do centro logístico internacional de origem no dia 26 de Dez.
Vou ter de esperar até dia 12 de Janeiro pela encomenda (2 meses) e se não chegar até lá, reclamar o meu dinheiro.
Fiz seguro e paguei através de Paypal mas se soubesse que demorava tanto tempo tinha comprado noutro sitio.
Depois de ter feito esta encomenda na Gearbest, fiz mais duas noutro site da concorrência e chegaram em 3 semanas."