Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
56%
Tempo Médio de Resposta
7,9%
Taxa de Solução
35%
Média das Avaliações
30,1%
Taxa de Retenção de Clientes
30,2%
Ranking na categoria
Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.7
2 Temu Portugal 56.5
...
GearBest PT31.8
GearBest Portugal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

GearBest PT - Produto com defeito e recusa de devolução.

Resolvida
3/10
Rafael Lima
Rafael Lima apresentou a reclamação
28 de junho 2018

Comprei uma box Android na Gearbest no dia 17/05, o produto chegou no dia 14/06 com defeito. Entrei em contato com o suporte que pediu para realizar uma atualização de firmware, procedimento que fiz e ainda assim o aparelho continuava a apresentar defeito (Travamentos e congelamentos, obrigando a desligar da tomada e religar). Informei para o suporte que o problema persistia, fui orientado a devolver o produto para a China e eu deveria pagar o custo de envio.

A política da empresa fala em DOA (dead on arrival), ou seja, quando o produto já vem com defeito a devolução é por conta da Gearbest, no entanto isso não foi feito.

Estou muito insatisfeito, fiquei com um produto com defeito que não me serve, foi a primeira e última vez que comprei com essa empresa que não tem o menor respeito pelos clientes.

Data de ocorrência: 28 de junho 2018
GearBest PT
26 de janeiro 2019
"Prezado(a) Rafael,
Lamentamos que você esteja com alguns problemas.

Oferecemos a todos os nossos clientes soluções baseadas em nossas políticas. Por favor, consulte a nossa política de Garantia e Devoluções aqui para mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#item2.

Nós lhe oferecemos a melhor solução. Por favor, confirme isso.

Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com o nosso Centro de Suporte, que terá prazer em ajudá-lo.

Estamos ansiosos para ajudar você

Centro de atendimento ao cliente da GearBest "
Rafael Lima
Rafael Lima avaliou a marca
20 de março 2019

Se tiver algum problema esquece, vai perder o dinheiro

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Caro Sr. o DOA não é para casos como o seu, efectivamente se quer o aparelho arranjado deve devolver à loja. Como optou por comprar num site chinês, deve devolver para a china.

Outra vez a senhora Maria a falar do que não sabe.
https://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#war1
A situação descrita em cima coincide com um DOA. "o produto chegou no dia 14/06 com defeito"

A devolução é feita depois de enviar o telemovel. Eles devolvem o dinheiro do envio. O senhor nunca fica a perder dinheiro (a não ser que eles se armem em espertos e digam que não se trata de um caso de DOA e inventem uma escapatória qualquer).

1. Customers must first send a clear photo or video of the damaged or defective product and the shipping packaging before we can consider issuing RMA authorization. Please use good lighting, and a close to medium distance, so we can identify and verify the issue(s). Attachment size must be under 2MB for the Support Center, please send larger attachments to: support@gearbest.com.
2. After GearBest has received the returned product and confirmed the product is faulty, the return shipping cost will be refunded based on a valid return receipt. For example if the return shipping fee is 30 USD, GearBest will refund the same amount of 30 USD to the customer. If our technical team determines the item is not DOA , GearBest will not compensate the return shipping fee. Refund requests for a return shipping fee without a valid RMA return receipt slip will not be accepted.
3. Product returns must be via one of GearBest's approved shipping methods; our Support Center can provide you with further details.