Empresas de Gestão Municipal
Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, E.M., S.A
  • +351 21 751 1000
  • Rua Laura Alves, Nº 12 - 7
  • atendimento@gebalis.pt

Gebalis - Ausência no assumir das responsabilidades pela gebalis na denúncia que lhe foi feita sobre as ilegalidades cometidas e não reparadas até este momento

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
27 de setembro 2023
W: DESPACHO – ENT/9855/AG/DGD/DRMP/SG/CML/23 FW: Denúncia e Pedido de Apoio.
Caixa de entrada

Gabinete da Vereadora Filipa Roseta
terça, 26/09, 09:30 (há 23 horas)
para mim, gbl

Caro munícipe,

Serve o presente para acusar a receção do email infra, ao qual foi dada merecida atenção, e informar que o mesmo foi reencaminhado para a Gebalis, EM, SA, entidade responsável pela gestão dos Bairros Municipais de Lisboa, com indicação de lhe ser dada uma reposta com a brevidade possível.

Vasco Moreira Rato

www.lisboa.pt | ver.filipa.roseta@cm-lisboa.pt

Política de Privacidade

De: Anastácio José Lopes [mailto:anastaciojoselopes@gmail.com]
Enviada: 25 de setembro de 2023 14:10
Para: Rosário Farmhouse (AML) ; Gabinete do Presidente da CMLisboa ; provedor@provedor-jus.pt
Assunto: Fwd: Denúncia e Pedido de Apoio.

ATENÇÃO: Este email teve origem fora da CML. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro.

Boas tardes aos destinatários deste reencaminhamento.

Para que não aleguem no futuro o desconhecimento destas ilegalidades e dos factos praticados pelo menos uma vez por mês pela família que a Gebalis decidiu colocar no 2º D da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, situação que se repete desde que aqui foram colocados, o que para vós é legal, admissível, humano, ou responsável quem assim se comporta com o vosso conhecimento e o conhecimento da gebalis que até hoje nada fez para que estas vergonhas não se repitam como ainda na última madrugada se repetiu?

---------- Forwarded message ---------
De: Anastácio José Lopes
Date: segunda, 25/09/2023 à(s) 13:24
Subject: Denúncia e Pedido de Apoio.
To:

Ao cuidado do Senhor Diretor Nacional da PSP

Com conhecimento do Ministro da Administração Interna

Boa tarde

Chamo-me Anastácio José Martins Lopes, sou cidadão nacional, europeu e DEFICIENTE, com um grau de incapacidade de 88%, doente crónico de Alto Risco, residente na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 2º C 1750 - 376 Lisboa, volto a denunciar-vos o facto de ter no prédio gerido pela Gebalis, uma família de ciganos, residentes no 2º D do mesmo prédio que habito, que pelo menos uma vez por mês faz das madrugadas e do prédio uma verdadeira discoteca, nunca respeitando os períodos legalmente impostos ao descanso dos outros inquilinos do mesmo prédio, comportamento este, que a manter-se impune como até hoje, obrigar-me-á a denunciar a situação à tutela dessa instituição, pois entre os vários problemas de saúde de que padeço, estão a APNEIA DO SONO E A EPILEPSIA, problemas estes agravados com a falta de descanso que tais comportamentos me impõem.

Esta situação já no passado vos foi denunciada pela minha pessoa, sugeriram-me que ligasse para um número sempre que a mesma ocorresse, o certo é que quem atende a chamada, sempre após a meia noite, supostamente regista a mesma mas não diligencia para que quem de direito viesse impor a ordem e o respeito pelo descanso dos outros inquilinos do prédio a quem nem ao respeito se sabe dar, motivos pelos quais, após duas ou três vezes que liguei para o Nº facultado e não constatando melhoras na situação, antes pelo contrário, tanto assim é que ainda na última madrugada a situação voltou a repetir-se, motivo pelo qual solicito a identificação de tais elementos que assim se comportam, causando uma péssima vizinhança e desrespeito pel descanso dos outros inquilinos, por forma a que quem de direito dessa instituição que tenha a responsabilidade de atender as chamadas que vos fazemos para vos solicitar o apoio necessário para a reposição da ordem e da lei, não se limite a atender a chamada e a não enviar ninguém ao local para constatar estas vergonhosas realidades como aconteceu nas últimas vezes em que tive necessidade de vos ligar. Para que não me alegue o desconhecimento destas realidades e antes de dar a conhecer à tutela dessa PSP estes factos e estes comportamentos, porque não quero continuar a ser vítima de quem não trabalhando impede os outros de descansarem porque além de terem esse direito, no dia seguinte têm horários para cumprir, solicito a atenção possível de quem dirige a PSP para que açgo de responsável venha a assumir para evitar mais e maiores transtornos para os outros inquilinos do prédio, o que até hoje, não fizeram, apesar das várias denúncias que vos formulei pelo Nº que me facultaram.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
Gebalis
Caro Munícipe,
Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu correio eletrónico a 28/09/2023, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas no Gabinete de Bairro da sua área de residência, presencialmente (dias úteis entre as 13H30 e as 17H) ou telefonicamente (dias úteis entre as 9H00-12H30 e as 13H30-17H00) ou nos Balcões de Atendimento da GEBALIS, na Loja do Cidadão de Marvila (dias úteis entre as 9H e as 19H; Sábados entre as 9H e as 13H) e na Loja do Cidadão de Saldanha (dias úteis entre as 9H e as 19H).

Gratos pelo seu contacto e ao seu dispor,
A GEBALIS, EM, SA
Gebalis
Caro Munícipe,

Gratos pelo seu contacto e ao seu dispor,
A GEBALIS, EM, SA
9 de outubro 2023
Registando mais uma ilegalidade cometida na vossa resposta a que respondo, impõe-vos oS PRINCÍPIOS DA TRANSPARÊNCIA E DA RESPONSABILIDADE que qualquer resposta dada em nome dessa instituição tem o dever legal de ser assinada por quem a dá, o que mais uma vez não fizeram. Considerando o conteúdo da vossa resposta, mais uma vez vos afirmo que todas e cada uma de vós é paga para resolverem os problemas que criaram e que vos foram dados a conhecer, pois ninguém vos pediu esclarecimento algum mas sim que assumissem as vossas responsabilidades pelas ilegalidades cometidas ao longos dos meses, pela família que decidiram colocar no 2º D da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9, o que até hoje, 09 /, nunca fizeram, motivos mais do que suficientes para que a queixa feita se mantenha, pois nunca vos pedi esclarecimento algum ao invés do que afirmam como mais uma prova da vossa total incompetência e sentido de responsabilidade, e tanto que assim é, que os factos com a ajuda do tempo, dir-nos-ão se as ilegalidades cometidas pelos infratores se voltarão ou não a repetir e quando, para mais uma vez constatar as formas fingidas como sempre nunca assumiram as responsabilidades inerentes aos cargos que ocupam e pelos quais são pagas pelo erário público português, para que das ilegalidades que voltarem a ser cometidas seja a PSP, Provedoria de Justiça, IGF, etc, todos eles terão conhecimento das vossas incompetências, por nada resolvem, fingem resolver e para não o fazerem depois vêm afirmar que esclareceram o que nunca vos foi pedido que esclarecessem mas sim que resolvessem, o que nunca fizeram, mantendo-se as razões da queixa formalmente apresentada por resolver para não se voltarem a repetir. Tenham vergonha, uma vez na vida, porque a ausência de vergonha não é de hoje, ´+e como a fama do constantino, já vem de longe e perpetua-se nesses supostos serviços que apenas tem asiladas e parasitas da Administração Pública que nunca nada souberam fazer nem dignificar o Estado, a CML nem os munícipes que merecem bem mais e melhor do que este fingimento perpétuo aí reinante, como mais uma vez esta realidade disso fará prova hoje e no futuro.
7 de novembro 2023
Porque motivo a minha queixa correrá o risco de ser arquivada se até este momento, 12h00m de 07/11/2023, nenhum dos problemas que deu origem à mesma foi até hoje resolvido, problemas aos quais se juntou a avaria de um dos dois elevadores que aguarda reparação pela mesma Gebalis, conforme provo pela cópia do e-mail que vos envio? Enquanto estas vergonhas nos forem impostas a queixa é para manter pois não foi para fingir ver os problemas resolvidos por quem tem essa obrigação legal que quem naqueles serviços está colocado, continua a ser remunerado pelo erário público português, veremos, com a ajuda do tempo, quantos mais dias passarão até vermos o elevador reparado, ou se teremos de ter ambos os elevadores avariados para que as responsabilidades sejam assumidas pelos serviços da Gebalis, a exemplo do que já se verificou várias vezes no passado.

Solicitação de reparação de um dos elevadores enquanto o outro não avaria por sobrecarga de utilização.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
terça, 31/10, 10:12 (há 7 dias)
para Gabinete, Gabinete, rosario.farmhouse, Gabinete

Bons dias

Por se encontrar avariado desde 25/10/2023, solicito a reparação do mesmo no prédio sito na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, enquanto o que está a uso não avaria igualmente, por sobrecarga de utilização.
Os inquilinos do imóvel identificado, a exemplo de outras vezes no passado, ficamos a aguardar a solução de mais esta anormalidade, para que saibamos, o que fazer, quando e junto de quem, para não corrermos de novo o risco de ficarem ambos os elevadores avariados, a exemplo do que se verificou várias vezes no passado, o tempo e os factos nos dirão, quando é que esses serviços se dignarão assumir as suas responsabilidades na reparação da anomalia que vos é dada a conhecer por esta via.

21 de novembro 2023
As faltas de vergonha, brio profissional, responsabilidade celeridade, eficiência e eficácia, dos serviços da Gebalis e da CML, continuam sem resolver nenhum dos problemas que lhes foram dados a conhecer, continuando por isso, os inquilinos do imóvel sito na Rua Vasco da Gama Nº 9 1750 - 376 Lisboa impedidos de usarem o elevador que se encontra avariado há três semanas a aguardar que a Gebalis ou a empresa por eles contratada, o queira reparar o que em três longas semanas não fizeram até hoje, 21/11/2023, motivos pelos quais a queixa é para manter até que o elevador avariado seja reparado e colocado ao serviço dos inquilinos do prédio o que até este momento não aconteceu.
5 de dezembro 2023
A caminho de um quarto de ano desde que solicitei a reparação de um dos elevadores do prédio que habito á Gebalis, o mesmo, continua por reparar, como imagem de marca do que aqueles serviços nunca souberam fazer nem darem-se ao respeito, o que sendo do conhecimento da Administração da CML é no mínimo inqualificável, motivos pelos quais a queixa, até o elevador ser reparado e colocado ao serviço dos inquilinos será para manter.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
quinta, 16/11, 08:27
para Gabinete, rosario.farmhouse, Gabinete, gab.be, Gabinete

Bom dia Senhora Carla Glória e todos os outros destinatários desta minha resposta.
Com conhecimento do Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais
Serve a presente resposta para provar a todos os destinatários desta resposta, quantas vezes necessitam esses serviços de encaminhar uma mesma avaria de um mesmo elevador para a empresa responsável de os manter operacionais? Será que não há prazos estabelecidos entre essa suposta empresa municipal que assim finge funcionar e aquela empresa, ou será que os prazos a existirem são apenas e só para os inquilinos ?
Veremos e saberemos todos quais as celeridade, eficiência e eficácias dessa Gebalis, mais uma vez, para não variar, se terão de se avariar ambos os elevadores para que algo seja assumido finalmente, o que só o factos com a ajuda do tempo nos dirão
Se houvesse vergonha que é algo que nunca existiu nessa Gebalis, os prazos fizeram-se para serem respeitados por todos e cada um dos intervenientes no processo, mas como nunca houve vergonha nessa instituição como os factos disso nos provam diariamente sempre que temos necessidade de a essa empresa recorrermos, iremos dar tempo ao tempo para constatarmos não só quantos mais dias passarão até vermos ambos os elevadores operacionais e se terão ou não de se avariarem ambos para que algo seja assumido, a exemplo do que já aconteceu várias vezes no passado.

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
19 de dezembro 2023

Vergonhosamente foram precisos dois longos meses para que fosse reparado e colocado ao serviço dos inquilinos um elevador avariado, o qual, apenas e só ontem, 18/12/2023, ao final do dia, foi colocado ao serviço dos inquilinos. Palavras para quê?