Empresas de Gestão Municipal
Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, E.M., S.A
  • +351 21 751 1000
  • Rua Laura Alves, Nº 12 - 7
  • atendimento@gebalis.pt

Gebalis - Falta de reparação em dois meses de um dos elevadores do prédio que está avariado desde então

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
30 de novembro 2023
Tendo denunciado ao Secretário de Estado da Administração Local a falta de resposta da Gebalis na reparação de um dos elevadores do prédio que habito e não tendo tido até hoje, nem resposta nem o problema resolvido, venho por estas vergonhas apresentar esta minha queixa até para que possa responsabilizar todos e cada um se alguém for vítima da avaria de um dos elevadores há dois meses, sem esquecer que existem várias crianças no prédio vários idosos com dificuldades motoras e um epilético.

Rua Vasco Gama Fernandes 9 - Solicitação de reparação de um dos elevadores enquanto o outro não avaria por sobrecarga de utilização.
Caixa de entrada

Gabinete de Bairro da Alta de Lisboa
quarta, 15/11, 18:55
para mim

Caro Senhor Anastácio Lopes ,

Pelo presente, acusamos a receção do seu email, o qual agradecemos, e que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentando desde já os constrangimentos causados, informamos que a situação relatada foi encaminhada para a empresa de manutenção dos elevadores.

Mais informamos que se necessitar de nos contactar, poderá fazê-lo para o nosso endereço de Email: altadelisboa@gebalis.pt, ou telefonicamente, através do número 217560556, durante os dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Gratos pelo contacto, e sempre disponíveis para prestar os esclarecimentos que entender por convenientes.

Carla Glória

De: Anastácio José Lopes
Enviada: 15 de novembro de 2023 13:28
Para: Gabinete de Bairro da Alta de Lisboa ; Gabinete do Presidente da CMLisboa ; Gabinete da Vereadora Filipa Roseta ; rosario.farmhouse@am-lisboa.pt; gab.be@cm-lisboa.pt
Assunto: [E-mail EXTERNO] Fwd: Solicitação de reparação de um dos elevadores enquanto o outro não avaria por sobrecarga de utilização.

ATENÇÃO: Este email foi originado fora da GEBALIS. Por favor, não clique em links nem abra anexos, a não ser que conheça o remetente e saiba que o seu conteúdo é seguro. Perceba porquê aqui!

Boas tardes

Com conhecimento do Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais

Para que todos e cada um não alegue no futuro desconhecer mais esta triste realidade, ao fim de uma semana desde que um dos elevadores se encontra avariado com o vosso conhecimento, ninguém assumiu responsabilidade alguma para que o mesmo fosse reparado até hoje, 15/11/2023.

Em face de mais esta imagem de marca dessa Gebalis e dessa CML, fica aqui mais este registo para que dele possa vir a dar conhecimento a quem o entender fazer, para que todos os que vierem a ter conhecimento desta realidade a possa qualificar assim como os serviços que a impõem aos inquilinos da mesma Gebalis,, que por estas provas, parece apenas ter direitos e não deveres, pois quando os tem estas são as formas de fingir assumi-los, até quando, só o tempo e os factos nos dirão

Anastácio Lopes.

---------- Forwarded message ---------
De: Anastácio José Lopes
Date: terça, 31/10/2023 à(s) 10:12
Subject: Solicitação de reparação de um dos elevadores enquanto o outro não avaria por sobrecarga de utilização.
To: Gabinete de Bairro da Alta de Lisboa
Cc: Gabinete do Presidente da CMLisboa , , Gabinete da Vereadora Filipa Roseta

Bons dias

Por se encontrar avariado desde 25/10/2023, solicito a reparação do mesmo no prédio sito na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, enquanto o que está a uso não avaria igualmente, por sobrecarga de utilização.

Os inquilinos do imóvel identificado, a exemplo de outras vezes no passado, ficamos a aguardar a solução de mais esta anormalidade, para que saibamos, o que fazer, quando e junto de quem, para não corrermos de novo o risco de ficarem ambos os elevadores avariados, a exemplo do que se verificou várias vezes no passado, o tempo e os factos nos dirão, quando é que esses serviços se dignarão assumir as suas responsabilidades na reparação da anomalia que vos é dada a conhecer por esta via.

_____________________________________________________________________

CONFIDENCIALIDADE

Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial, privilegiada e sujeita a restrições legais, sendo reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o seu destinatário ou se ela lhe foi enviada por engano, solicitamos que não faça qualquer uso ou divulgação do respetivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente.

P Proteja o ambiente. Antes de imprimir este e-mail, assegure-se que precisa de o fazer.

[Mensagem reduzida] Ver toda a mensagem

Anastácio José Lopes
quinta, 16/11, 08:27
para Gabinete, rosario.farmhouse, Gabinete, gab.be, Gabinete

Bom dia Senhora Carla Glória e todos os outros destinatários desta minha resposta.
Com conhecimento do Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais
Serve a presente resposta para provar a todos os destinatários desta resposta, quantas vezes necessitam esses serviços de encaminhar uma mesma avaria de um mesmo elevador para a empresa responsável de os manter operacionais? Será que não há prazos estabelecidos entre essa suposta empresa municipal que assim finge funcionar e aquela empresa, ou será que os prazos a existirem são apenas e só para os inquilinos ?
Veremos e saberemos todos quais as celeridade, eficiência e eficácias dessa Gebalis, mais uma vez, para não variar, se terão de se avariar ambos os elevadores para que algo seja assumido finalmente, o que só o factos com a ajuda do tempo nos dirão
Se houvesse vergonha que é algo que nunca existiu nessa Gebalis, os prazos fizeram-se para serem respeitados por todos e cada um dos intervenientes no processo, mas como nunca houve vergonha nessa instituição como os factos disso nos provam diariamente sempre que temos necessidade de a essa empresa recorrermos, iremos dar tempo ao tempo para constatarmos não só quantos mais dias passarão até vermos ambos os elevadores operacionais e se terão ou não de se avariarem ambos para que algo seja assumido, a exemplo do que já aconteceu várias vezes no passado.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
18 de dezembro 2023
A imagem de marca do que os serviços da Gebalis nunca foram responsáveis para com os cidadãos, continua neste indignante e vergonhoso exemplo manifestado ao ponto de até hoje, 18/12/2023, continuarem sem repararem o elevador que lhes foi dado a conhecer estar avariado há pelo menos dois meses, assim fingem todos eles e elas trabalhar em prol da sociedade que lhes paga, continuando a não haver vergonha alguma pelas tristes e indignantes exemplos que nos dão e a estas realidades a fictícia vereadora da habitação da CML nada faz, diz ou assume como prol do que nunca soube fazer, e para que o elenco não fique distorcido, nem o próprio Presidente da CML que prefere andar a comentar na comunicação social o resultado eleitoral dos outros partidos do que assumir as suas responsabilidades nestas vergonhas que se mantêm durante todo este tempo, motivos mais do que suficientes para manter esta queixa até ao dia em que o elevador, ainda avariado, seja finalmente reparado e colocado à disposição dos inquilinos o que até hoje, 18/12/2023, não aconteceu.
15 de janeiro 2024
Se é verdade que entretanto o elevador avariado durante dois meses foi finalmente reparado, não é menos verdade, que estamos a chegar ao meio dia de 15/1/2024, e continuo sem ter agendamento algum para a des
Pedido de reparação do problema na canalização que me impede de ter água quente em casa.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
domingo, 14/01, 07:36 (há 1 dia)
para Gabinete, Gabinete, Gabinete, rosario.farmhouse, gab.be

Com conhecimento do DERMATOLOGISTA que me acompanha na consulta de DERMATOLOGIA de Santa Maria para identificar o agravamento da situação pela existência e manutenção do problema de canalização aqui dado a conhecer e da reparação do mesmo aqui solicitada.

Venho por esta via informar os destinatários da existência de um problema na canalização da minha habitação o qual me impede de ter àgua quente em casa e assim de tratar o problema crónico dermatológico de que padeço PSORÍASE, situação esta que irei dar a conhecer ao dermatologista que me acompanha de qualquer agravamento por estar impedido de tomar banho desde 13/01/2024.
Para reparação do mesmo solicito que o façam no final do dia por estar a trabalhar e não ter ninguém que receba quem fot designado para aqui vir,podendo ser contatado pelo 925851122 para agendamento da diligência no curto prazo.

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
7 de fevereiro 2024

Jamais darei outra qualquer avaliação diferente da atual a uma suposta empresa municipal que demora todo este tempo a reparar dois elevadores ou a assumir as responsabilidades inerentes à sua existência, pois sempre que existe necessidade de a ela recorrer, nunca souberam cumprir os prazos impostos pela CPA na resolução de qualquer problema que por existir, levaram os cidadãos a solicitarem-lhes o apoio de que necessitam, mas que ou vem tarde e a más horas ou não vem, como se fossem estas as formas, sérias, competentes e responsáveis de alguém assumir as responsabilidades inerentes ao seu posto de trabalha em nome da CML, do Estado e da Administração Pública. Jamais.,