Empresas de Gestão Municipal
Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, E.M., S.A
  • +351 21 751 1000
  • Rua Laura Alves, Nº 12 - 7
  • atendimento@gebalis.pt

Gebalis - Responsabilidade não assumida pela gebalis desmentindo a vereadora da habitação da cml

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
28 de setembro 2023
FW: DESPACHO – ENT/9855/AG/DGD/DRMP/SG/CML/23 FW: Denúncia e Pedido de Apoio.
Caixa de entrada

Gabinete da Vereadora Filipa Roseta
terça, 26/09, 09:30 (há 2 dias)
para mim, gbl

Caro munícipe,

Serve o presente para acusar a receção do email infra, ao qual foi dada merecida atenção, e informar que o mesmo foi reencaminhado para a Gebalis, EM, SA, entidade responsável pela gestão dos Bairros Municipais de Lisboa, com indicação de lhe ser dada uma reposta com a brevidade possível.

Vasco Moreira Rato

www.lisboa.pt | ver.filipa.roseta@cm-lisboa.pt

Política de Privacidade

De: Anastácio José Lopes [mailto:anastaciojoselopes@gmail.com]
Enviada: 25 de setembro de 2023 14:10
Para: Rosário Farmhouse (AML) ; Gabinete do Presidente da CMLisboa ; provedor@provedor-jus.pt
Assunto: Fwd: Denúncia e Pedido de Apoio.

ATENÇÃO: Este email teve origem fora da CML. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro.

Boas tardes aos destinatários deste reencaminhamento.

Para que não aleguem no futuro o desconhecimento destas ilegalidades e dos factos praticados pelo menos uma vez por mês pela família que a Gebalis decidiu colocar no 2º D da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, situação que se repete desde que aqui foram colocados, o que para vós é legal, admissível, humano, ou responsável quem assim se comporta com o vosso conhecimento e o conhecimento da gebalis que até hoje nada fez para que estas vergonhas não se repitam como ainda na última madrugada se repetiu?

---------- Forwarded message ---------
De: Anastácio José Lopes
Date: segunda, 25/09/2023 à(s) 13:24
Subject: Denúncia e Pedido de Apoio.
To:

Ao cuidado do Senhor Diretor Nacional da PSP

Com conhecimento do Ministro da Administração Interna

Boa tarde

Chamo-me Anastácio José Martins Lopes, sou cidadão nacional, europeu e DEFICIENTE, com um grau de incapacidade de 88%, doente crónico de Alto Risco, residente na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 2º C 1750 - 376 Lisboa, volto a denunciar-vos o facto de ter no prédio gerido pela Gebalis, uma família de ciganos, residentes no 2º D do mesmo prédio que habito, que pelo menos uma vez por mês faz das madrugadas e do prédio uma verdadeira discoteca, nunca respeitando os períodos legalmente impostos ao descanso dos outros inquilinos do mesmo prédio, comportamento este, que a manter-se impune como até hoje, obrigar-me-á a denunciar a situação à tutela dessa instituição, pois entre os vários problemas de saúde de que padeço, estão a APNEIA DO SONO E A EPILEPSIA, problemas estes agravados com a falta de descanso que tais comportamentos me impõem.

Esta situação já no passado vos foi denunciada pela minha pessoa, sugeriram-me que ligasse para um número sempre que a mesma ocorresse, o certo é que quem atende a chamada, sempre após a meia noite, supostamente regista a mesma mas não diligencia para que quem de direito viesse impor a ordem e o respeito pelo descanso dos outros inquilinos do prédio a quem nem ao respeito se sabe dar, motivos pelos quais, após duas ou três vezes que liguei para o Nº facultado e não constatando melhoras na situação, antes pelo contrário, tanto assim é que ainda na última madrugada a situação voltou a repetir-se, motivo pelo qual solicito a identificação de tais elementos que assim se comportam, causando uma péssima vizinhança e desrespeito pel descanso dos outros inquilinos, por forma a que quem de direito dessa instituição que tenha a responsabilidade de atender as chamadas que vos fazemos para vos solicitar o apoio necessário para a reposição da ordem e da lei, não se limite a atender a chamada e a não enviar ninguém ao local para constatar estas vergonhosas realidades como aconteceu nas últimas vezes em que tive necessidade de vos ligar. Para que não me alegue o desconhecimento destas realidades e antes de dar a conhecer à tutela dessa PSP estes factos e estes comportamentos, porque não quero continuar a ser vítima de quem não trabalhando impede os outros de descansarem porque além de terem esse direito, no dia seguinte têm horários para cumprir, solicito a atenção possível de quem dirige a PSP para que açgo de responsável venha a assumir para evitar mais e maiores transtornos para os outros inquilinos do prédio, o que até hoje, não fizeram, apesar das várias denúncias que vos formulei pelo Nº que me facultaram.

Anastácio José Lopes
Anexos
10:57 (há 0 minutos)
para Gabinete, Gabinete, rosario.farmhouse, Tal&Qual, geral, agenda, agenda, secdir, Gabinete

Bom dia desde há pouco.
Aditamento à resposta enviado há minutos.
Pelo presente reencaminhamento, no qual é claro a disparidade de afirmações entre a colaboradora da Gebalis Carla Glória e a Vereadora do Pelouro da Habitação da CML a afirmarem o contrário uma da outra no exercício de funções inerentes aos cargos que cada uma ocupa e pelos quais são ambas remuneradas pelo erário público português, ficando no ar de quem é a responsabilidade nessa CML de algo assumirem para repararem de vez com as ilegalidades cometidas e deixadas cometer por forma a evitar que os prevaricadores das mesmas continuem impunes como até hoje, para que as não repitam no futuro, informo por esta via todos e todas as destinatárias deste reemcaminhamento desta vergonhosa realidade que se passa nos supostos serviços da CML assim não prestados por nenhuma das intervenientes diretas e indiretas, a fim de que possa vir a responsabilizá-las pelas consequências que vierem a verificarem-se no futuro pela manutenção e agravamento desras vergonhas no interior de um imóvel fingidamente gerido pela Gebalis cuja sua colaboradora desmente a Vereadora do Pelouro da Habitação da CML afirmando não ser da competência da Gebalis a resolução da ilegalidade denunciada, o que contraste totalmente com o que a mesma vereadora afirmou no e-mail que vos reencaminho. São estes os serviços públicos de qualidade que esta CML nos dá provas diárias de não nos saber prestar?
Data de ocorrência: 28 de setembro 2023
Gebalis
9 de outubro 2023
Caro Munícipe,
Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu correio eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas no Gabinete de Bairro da sua área de residência, presencialmente (dias úteis entre as 13H30 e as 17H) ou telefonicamente (dias úteis entre as 9H00-12H30 e as 13H30-17H00) ou nos Balcões de Atendimento da GEBALIS, na Loja do Cidadão de Marvila (dias úteis entre as 9H e as 19H; Sábados entre as 9H e as 13H) e na Loja do Cidadão de Saldanha (dias úteis entre as 9H e as 19H).

Gratos pelo seu contacto e ao seu dispor,
A GEBALIS, EM, SA
9 de outubro 2023
Depois de terem desmentido a Vereadora do Pelouro da Habitação da CML e nada terem feito, que seja do meu conhecimento para repararem de vez as ilegalidades cometidas pela família que colocaram no 2º D da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9, 1750 - 376 Lisboa, enquanto os motivos da queixa existirem, nada existe para estarem com a pressa que estão de darem a queixa como resolvida, quando deveriam ter a mesma urgência era em assumirem as vossas responsabilidades para que as ilegalidades denunciadas não se voltem a repetir, e como nada me informaram até hoje, 09/10/2023, terem assumido para que as ilegalidades denunciadas não se repitam, mantendo-se os mesmos prevaricadores a ocupar aquela habitação, não me resta outra alternativa que não seja manter esta queixa até ver as ilegalidades cometidas não só resolvidas como não correr o risco de os mesmos prevaricadores, impunemente, voltarem a cometer as mesmas ilegalidades com a vossa cumplicidade e conivência, o que só o tempo e os factos nos dirão.
23 de outubro 2023
Até hoje, 23/10/2023, que seja do meu conhecimento, a Gebalis não assumiu nenhuma responsabilidade para evitar mais ilegalidades cometidas e deixadas cometer pela família do inquilino que colocaram no 1º D da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, tendo a minha pessoa neste meio tempo apenas sido contatado por um agente da PSP que me prometeu fazer diligências junto da Gebalis e da família do inquilino mencionado para evitar mais e maiores ilegalidades do que as que vem cometendo desde que ali foi colocado pela Gebalis, restando-me dar tempo ao tempo e ver quando é que voltarão a cometer as mesmas ilegalidades, pois continuam a morar onde moravam e sem fiscalização alguma, da Gebalis ou de outro alguém, será apenas e s+o uma questão de tempo até a próxima ilegalidade ser cometida, motivos pelos quais estou aguardando a evolução dos acontecimentos, para que dos mesmos tenha necessidade de dar conhecimento à PSP, como prova das ilegalidades que vierem a ser cometidas por quem não faz outra coisa desde que os mandaram para o andar mencionado.
7 de novembro 2023
Não só os problemas que deram origem à queixa inicial se mantêm sem serem resolvidos por quem os criou e mantém até hoje, como aos quais se adicionou a avaria de um dos elevadores do prédio que habito, desde 25/10/2023, cuja reparação foi solicitada pela minha pessoa em 31/10/2023, conforme vos provo na cópia do e-mail que vos envio, elevador este que passada uma semana desde que a sua reparação foi solicitada pela minha pessoa continua por reparar, tais as ausências de celeridade, eficiência e eficácia de uns serviços que mais uma vez nos provam fingirem funcionar, certamente aguardando que ambos os elevadores fiquem avariados em simultâneo para que então as responsabilidades já hoje existentes possam vir a ser assumidas o que até hoje não fora,.
Solicitação de reparação de um dos elevadores enquanto o outro não avaria por sobrecarga de utilização.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
terça, 31/10, 10:12 (há 7 dias)
para Gabinete, Gabinete, rosario.farmhouse, Gabinete

Bons dias

Por se encontrar avariado desde 25/10/2023, solicito a reparação do mesmo no prédio sito na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, enquanto o que está a uso não avaria igualmente, por sobrecarga de utilização.
Os inquilinos do imóvel identificado, a exemplo de outras vezes no passado, ficamos a aguardar a solução de mais esta anormalidade, para que saibamos, o que fazer, quando e junto de quem, para não corrermos de novo o risco de ficarem ambos os elevadores avariados, a exemplo do que se verificou várias vezes no passado, o tempo e os factos nos dirão, quando é que esses serviços se dignarão assumir as suas responsabilidades na reparação da anomalia que vos é dada a conhecer por esta via.

5 de dezembro 2023
Conforme vos provo pelo e-mail de que vos envio cópia, a caminho de um quarto de ano desde que solicitei a reparação de um dos elevadores do prédio, o mesmo continua por reparar como imagem de marca dos que assim fingem dirigir a Gebalis pois nem ao respeito se sabem dar pois têm prazos impostos pelo CPA para respeitarem e nem isso deram provas até hoje de o saberem fazer, motivos pelos quais até que o elevador avariado seja reparado e posto ao serviço dos inquilinos esta queixa é para manter.
quinta, 16/11, 08:27
para Gabinete, rosario.farmhouse, Gabinete, gab.be, Gabinete

Bom dia Senhora Carla Glória e todos os outros destinatários desta minha resposta.
Com conhecimento do Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais
Serve a presente resposta para provar a todos os destinatários desta resposta, quantas vezes necessitam esses serviços de encaminhar uma mesma avaria de um mesmo elevador para a empresa responsável de os manter operacionais? Será que não há prazos estabelecidos entre essa suposta empresa municipal que assim finge funcionar e aquela empresa, ou será que os prazos a existirem são apenas e só para os inquilinos ?
Veremos e saberemos todos quais as celeridade, eficiência e eficácias dessa Gebalis, mais uma vez, para não variar, se terão de se avariar ambos os elevadores para que algo seja assumido finalmente, o que só o factos com a ajuda do tempo nos dirão
Se houvesse vergonha que é algo que nunca existiu nessa Gebalis, os prazos fizeram-se para serem respeitados por todos e cada um dos intervenientes no processo, mas como nunca houve vergonha nessa instituição como os factos disso nos provam diariamente sempre que temos necessidade de a essa empresa recorrermos, iremos dar tempo ao tempo para constatarmos não só quantos mais dias passarão até vermos ambos os elevadores operacionais e se terão ou não de se avariarem ambos para que algo seja assumido, a exemplo do que já aconteceu várias vezes no passado.

3 de janeiro 2024
Apesar de termos entrado em 2024, e da crise habitacional estar instalada, continuam serem-nos impostas habitações supostamente geridas pela Gebalis, totalmente entregues aos bichos, como ainda hoje acontece com o 2º A da Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, apenas e só porque a mesma suposta empresa municipal abdicou de fazer as obras de conservação da mesma para que ali possa realojar alguém que precise daquela habitação o que se verifica há pelo menos dois anos sem nada ter assumido a CMÇ seja na pessoa do seu ainda Presidente, da sua suposta Vereadora da Habitação e da Presidente da Assembleia Municipal que se limitam a verem ouvirem klerem e nada assumirem, como se fosse para estes comportamentos terem que solicitaram o voto aos cidadãos quando dele necessitaram. Mais trabalho, menos conversa é algo que se exige em nome da habitação digna em Lisboa que assim é posta em causa por quem tem o dever de dar o exemplo por falta de vergonha, brio profissional e de honestidade intelectual.
17 de janeiro 2024
Enquanto me mantiver sem ter água quente em casa que me permita fazer a minha higiene diária e tratar o problema dermatológico de que padeço PSORÍASE, apenas e só porque a Gebalis não assume as suas responsabilidades de fazer deslocar à minha residência um CANALIZADOR, para diagnosticar e reparar o motivo pelo qual esta situação ainda hoje me é imposta, a queixa é para manter, saberemos um dia, com a ajuda dos factos e do tempo até quando, ou seja até ao dia em que voltar a ter àgua quente no interior da minha residência que não me impeça, ao invés do que se verifica desde 12/1/2024, de fazer a minha higiene diária e o tratamento de que tenho necessidade para não descontrolar o problema dermatolótico mencionado.

Gabinete da Vereadora Filipa Roseta
segunda, 15/01, 14:42 (há 2 dias)
para mim, gbl

Caro munícipe,

Serve o presente para acusar a receção do email infra, ao qual foi dada merecida atenção, e informar que o mesmo foi reencaminhado para a Gebalis, EM, SA, entidade responsável pela gestão dos Bairros Municipais de Lisboa, para análise e indicação de lhe ser dada uma reposta com a brevidade possível.

Vasco Moreira Rato

www.lisboa.pt | ver.filipa.roseta@cm-lisboa.pt

Política de Privacidade

De: Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
Enviada: 14 de janeiro de 2024 07:36
Para: Gabinete do Presidente da CMLisboa <gab.presidente@cm-lisboa.pt>; Gabinete de Bairro da Alta de Lisboa <altadelisboa@gebalis.pt>; Gabinete da Vereadora Filipa Roseta <ver.filipa.roseta@cm-lisboa.pt>; Rosário Farmhouse (AML) <rosario.farmhouse@am-lisboa.pt>; Gabinete Bloco de Esquerda <gab.be@cm-lisboa.pt>
Assunto: Pedido de reparação do problema na canalização que me impede de ter àgua quente em casa.

Com conhecimento do DERMATOLOGISTA que me acompanha na consulta de DERMATOLOGIA de Santa Maria para identificar o agravamento da situação pela existência e manutenção do problema de canalização aqui dado a conhecer e da reparação do mesmo aqui solicitada.

Venho por esta via informar os destinatários da existência de um problema na canalização da minha habitação o qual me impede de ter àgua quente em casa e assim de tratar o problema crónico dermatológico de que padeço PSORÍASE, situação esta que irei dar a conhecer ao dermatologista que me acompanha de qualquer agravamento por estar impedido de tomar banho desde 13/01/2024.

Para reparação do mesmo solicito que o façam no final do dia por estar a trabalhar e não ter ninguém que receba quem fot designado para aqui vir,podendo ser contatado pelo 925851122 para agendamento da diligência no curto prazo.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
terça, 16/01, 11:13 (há 22 horas)
para Sheilla

Bons dias
Começo por estranhar o vosso desconhecimento do fogo que ocupo e pelo qual essa empresa emite todos os meses a referida fatura, no entanto, e porque sou muito mais célere, eficiente e eficaz do que esses serviços alguma vez o foram, informo-vos que o fogo que ocupo fica na Rua Vasco da Gama fernandes Nº 9 2º C 1750-376 Lisboa na Alta de Lisboa.
Esperando assim ter respondido ao solicitado, verei quantos mais dias passarão até que se dignem assumir alguma responsabilidade e agendarem, para uma hora a acordarem com a minha pessoa, a deslocação de um técnico vosso CANALIZADOR, que saiba e queira identificar o ou os motivos pelos quais desde 13/01/2024 me encontro sem àgua quente na casa que ocupo e assim impedido de fazer o tratamento que a Psoríase me obriga para não se descontrolar, o que darei conhecimento ao Dermatologista que me segue na consulta de Dermatologia do Hospital de Santa Maria.
O contato com a minha pessoa para o agendamento necessário pode ser feito pelo 925851122.

Sheilla Pereira
terça, 16/01, 11:47 (há 21 horas)
para mim

Exmo. Sr. Anastácio Lopes,

Pelo presente acusamos a receção do seu email que deu entrada nos nossos serviços, o qual agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Mais informamos que nesta mesma data o referido email foi reenviado para os serviços competentes da GEBALIS EM SA, para análise, após a qual ser-lhe-á remetida uma resposta tão célere quanto possível.

Gratos pelo contacto e sempre disponíveis para prestar os esclarecimentos que V/Exa achar por convenientes.

14 de fevereiro 2024
OF/100/AML/24 - Problema na canalização
Caixa de entrada

Vitor Morais (SG/DAOSM/GAAM)
sexta, 9/02, 11:52 (há 5 dias)
Exmo. Senhor Anastácio José Lopes Informamos que foi rececionado o seu e-mail, enviado no dia 09-02-2024, pelas 09:40, o qual foi registado com o n.º ENT/324/AM

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
sexta, 9/02, 13:14 (há 5 dias)
para Vitor

Boas tardes

Pela presente resposta, informo a dirigente dessa AML que as inércias, inoperâncias, passividades, incompetências e irresponsabilidades da gebalis, Administração da CML, sem exceção, uma vez que em todo este tempo nada fizeram para que pidesse voltar a ter água quente na minha residência, e para evitar que tenha de voltar a ser internado pelas consequências para a minha saúde desta situação, que se verifica a caminho de um quarto de ano, como se não existissem prazos legalmente impostos pelo CPA para serem respeitados e outros fazerem respeitar, vou tomar a iniciativa de procurar um canalizador que a Gebalis até hoje, 09/02/2024, nunca me disponibilizou, para que, possa, desde que saiba e queira, resolver o problema existente em todo este tempo.
Na esperança de que a pessoa que encontrar seja bem mais responsável, competente e tenha o brio profissional que ninguém da Gebalis e da Administração da CML teve para com o problema que lhes denunciei, e para que todos vós saibam qual é a total falta de audácia de quem nessa CML deve dar o exemplo antes de falar, desta iniciativa vos informo, pois sejam quais forem os resultados que vier a conseguir, se os conseguir, à minha pessoa ficarei a dever e nunca a ninguém dessa CML, o que irei denunciar a quem de direito, para que todos saibamos o que podemos esperar dos serviços dessa CML quando a eles temos necessidade de recorrer.

08:56 (há 2 horas)
para rosario.farmhouse, gab.be, joao.manuel.ferreira

Bons dias

Tem esta minha iniciativa, como complemento ao e-mail que agora vos reencaminho, informar todos e cada um dos destinatários, que após diligências levadas a cabo pela minha pessoa, para tentar evitar novo internamento por continuar impedido de tratar o meu problema de saúde dermatológico, por ter estado quase um quarto de ano sem ter acesso a àgua quente no interior da minha residência, e sem que essa CML e a Gebalis assumissem qualquer responsabilidade para com a solução do problema que lhes dei a conhecer, mais do que uma vez, porque fui muito mais célere, eficiente e eficaz do que todos e cada um dos serviços da CML e Gebalis juntos, e tive a vontade que aqueles nunca provaram ter, consegui arranjar alguém que soube e quis fazer o que esses serviços da CML nunca provaram querer, motivo pelo qual, na presente data, apenas e só por iniciativa da minha pessoa, a falta de àgua quente na minha residência foi solucionado por quem pôde, soube e quiz fazê-lo, o que registo, lamento e denunciarei, pois entendo que nunca será destas vergonhosas formas que se presta serviço alguém aos munícipes a quem alguns e algumas sabem pedir o voto quando dele necessitam.
Ao invés do problema descrito no parágrafo anterior, ainda hoje, 14/2/2024, mantêm-se não só os quatro candeeiros descritos no meu e-mail anterior por reparar, a caminho de três meses, mas sim CINCO, sendo dois no princípio, dois no fim e um no meio do mesmo lado e da mesma rua pedonal, e insegura, junto da Escola Pintor Almada Negreiros e de creches, o que em nada contribui para a segurança seja de quem ali vive ou sobrevive, seja das crianças que para aqueles estabelecimentos têm necessidade de se deslocarem diariamente.
Fica assim mais um registo da total falta de audácia para fazer seja o que for do atual Presidente dessa CML que nada fez até hoje em nenhum dos problemas descritos, sendo esta a sua imagem de marca das formas como não assume as suas responsabilidades inerentes ao cargo que ocupa e pelo qual é pago pelo erário público português, o que me leva a perguntar, se serão destas vergonhosas formas que se presta algum serviço à população a quem aquele soube pedir o voto quando dele necessitou?

28 de fevereiro 2024
Gabinete de Bairro da Alta de Lisboa
Anexos
terça, 27/02, 14:30 (há 1 dia)
para mim

Caro Senhor Anastácio Lopes,

Pelo presente, acusamos a receção do seu e-mail, datado do dia 21/02/2024, o qual agradecemos, e que mereceu a nossa melhor atenção.

Desde já agradecemos as questões colocadas, relativamente às quais, após verificação da situação, esclarecemos que V/Exa. foi contactada por estes serviços por mail a 24/01/2024, informando que tinha agendada vistoria para dia 21/02/2024 no período da manhã, entre as 09h30 – 12h30.

Reiteramos ainda informação que lhe prestada a 24/01/2024 e 16/02/2024, ou seja, as vistorias são realizadas às quartas e quintas-feiras (sempre no período da manhã), motivo pelo qual não nos é possível agendar vistoria para o horário que pretende.

Não obstante e de forma a tentar minimizar os seus constrangimentos, solicitamos que nos indique uma data (de segunda a sexta-feira) para se agendar uma vistoria à sua habitação, a qual será realizada sempre no período da manhã.

Caso necessite, será emitida uma declaração de presenta para entregar na sua entidade patronal.

Relembramos também em baixo o horário dos nossos serviços, contatos e morada provisória do Gabinete Alta de Lisboa.

Mais informamos, que poderá:

Deslocar-se pessoalmente ao Gabinete Alta de Lisboa, atualmente e de forma provisória sito na, Av. David Mourão-Ferreira, Nº 29 – Loja. 1750-204 Lisboa
Segunda a Sexta: Atendimento Presencial: 13:30h às 17:00h
Atendimento Telefónico: 09:00h às 12:30h e das 13:30h às 17:00h
Email: altadelisboa@gebalis.pt

Gratos pelo contacto, e sempre disponíveis para prestar os esclarecimentos que entender por convenientes.

Uma imagem com diagrama, texto, Tipo de letra, design

Descrição gerada automaticamente

3 anexos
• Verificado pelo Gmail

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
terça, 27/02, 15:06 (há 23 horas)
para Gabinete, rosario.farmhouse, Gabinete, gab.be, geral, Tal&Qual, Gabinete

Boas tardes à colaboradora da Gebalis que me enviou o e-mail a que passo a responder mas que mais uma vez não se identificou, o que em nada respeita os PRINCÍPIOS DA TRANSPARÊNCIA E DA RESPONSABILIDADE que lhe são impostos pelo CPA.
1 Para começar é conveniente afirmar-lhe que a suposta vistoria o dia e o período para que foi agendada, o foi exclusivamente por esses serviços sem nunca terem ouvido a minha pessoa, apesar de ser do vosso conhecimento que vivo só, que ainda estou no ativo e que por isso tenho horários para cumprir.
2 - O dia em que decidiram dar-me conhecimento da marcação da suposta vistoria a minha pessoa, em consequência das inércias, inoperâncias w faltas de celeridade desses serviços em responderem ao que vos é solicitado nos prazos impostos pelo mesmo CPA encontrava-se internado pelo agravamento do problema dermatológico que ficou todo este tempo sem poder ser tratado por vossa incompetência e irresponsabilidade, daí que apenas tomei conhecimento do vosso e-mail no dia em que tive alta que foi o dia em que vos respondi asem que tivesse resposta alguma desses serviços até hoje, 27/02/2024, mas sempre tive o telemóvel disponível para que o pudessem e quisessem usar se fosse essa a vossa vontade, o que nunca existiu.
3 - A minha pessoa tinha-vos solicitado o apoio de um Canalizador e não a realização de qualquer vistoria, motivo pelo qual uma vez internado, nunca iria adivinhar que em vez de satisfazer o solicitado, optavam por quase dois meses passados desde que a anomalia vos foi dada a conhecer, por agendarem a vistoria sem terem tido o bom senso, o sentido de responsabilidade ou a honestidade intelectual de me perguntarem a disponibilidade da minha pessoa, tal como o estão a fazer apenas e só hoje, 27/02/2024, quase um quarto de ano desde que vos dei conhecimento da anomalia então existente, como imagem de marca do que sabem fazer.
4 - Após os e-mails de que vos envio cópia, no mesmo dia em que rececionei o vosso e-mail, porque sou muito mais cérere, eficiente e eficaz do que esses serviços alguma vez o foram para comigo e não só, porque ao invés desses serviços e para evitar que voltasse a ter se der internado por não poder tratar o problema dermatológico como até então aconteceu, diligenciei no sentido de encontrar um canalizador, que pôde, sou e quis, ao invés desses serviços, resolver-me o problema.
Pela presente resposta, informo a dirigente dessa AML que as inércias, inoperâncias, passividades, incompetências e irresponsabilidadeebalis, Administração da CML, sem exceção, uma vez que em todo este tempo nada fizeram para que pudesse voltar a ter água quente na minha residência, e para evitar que tenha de voltar a ser internado pelas consequências para a minha saúde desta situação, que se verifica a caminho de um quarto de ano, como se não existissem prazos legalmente impostos pelo CPA para serem respeitados e outros fazerem respeitar, vou tomar a iniciativa de procurar um canalizador que a Gebalis até hoje, 09/02/2024, nunca me disponibilizou, para que, possa, desde que saiba e queira, resolver o problema existente em todo este tempo.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>

quarta, 14/02, 08:56 (há 13 dias)

para rosario.farmhouse, gab.be, joao.manuel.ferreira

Anastácio Lopes

Em consequência das minhas diligências, dos resultados das mesmas e da vossa inoperacionalidade, o problema deixou de existir, apesar de ter sido resolvido por minha iniciativa e nunca por ninguém dessa suposta empresa municipal que assim finge trabalhar.

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
13 de março 2024

Jamais darei qualquer outra avaliação à Gebalis, por tudo o que não e fez e devia tê-lo feito e pelo que fez e nunca o deveria ter feito, o que só a desqualifica e desprestigia, assim como a CML e a Administração Pública que merecem bem mais e melhor, a exemplo dos cidadãos e munícipes nem que seja pelos enormes impostos que pagam merecem bem mais e melhores serviços públicos mas nunca estes desqualificáveis e incompetentes que se praticam diariamente por esta empresa municipal.