Catering, Eventos e Festas
2 Vegaoo 46
3 ITAU 33
Gertal32.1
Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Refeições escolares

Susana Cardoso apresentou a reclamação
6 de outubro 2022
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com a ementa servida, , na Escola Preparatória dos Carvalhos. Gostaria que me esclarecesse porque é que os alunos este ano letivo não têm hipótese de escolher a refeição normal já que uma vez por semana os pratos são vegetarianos. Eu estou a pagar um serviço e não estou a ser bem servida. A minha educanda entrou na escola às 8:30 e teve aulas até às 13:30 e o que lhe apresentaram para almoço foi feijoada de legumes acompanhada com arroz.
A minha filha não é vegetariana, eu pago 1,46€. Se os vegetarianos podem escolher não comer carne ou peixe e têm uma ementa própria, esse direito não está a ser respeitado com a minha educanda nem com outros alunos
A minha filha relatou alguns episódios que se passaram no refeitório e que não foram do meu agrado, desde crianças a vomitarem devido ao tipo de prato que foi apresentado passando pela quantidade de comida que foi para o lixo porque as crianças simplesmente não comeram.
Agradeço que não me venha com a linda história da sustentabilidade e que a ementa é feita por um nutricionista e que está de acordo comas normas em vigor, que o prato tem as doses diárias recomendadas., etc. Isso não me convence em nada! Isto é nada mais, nada menos para pouparem pois a carne ou o peixe sai sempre mais caro.

Agradeço uma resposta em breve.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
Gertal
10 de outubro 2022
Pela presente vimos responder à sua reclamação do passado dia 06 de Outubro de 2022.
A GERTAL encontra-se em conformidade com o estipulado em Caderno de Encargos, no que se refere à composição das ementas, nomeadamente o prato fornecido uma vez por semana, sem carne nem peixe.
Para mais esclarecimentos estamos ao dispôr.
Melhores cumprimentos,

A Administração
Gertal
24 de outubro 2022

Foi elaborada resposta à reclamação no passado dia 10-10-2022.

Melhores cumprimentos,

A Administração Gertal
24 de outubro 2022
Mas eu quero saber porque é que as crianças nesse dia são obrigadas a comer assim. Já viram os pratos que são apresentados? Tenho algumas fotos e não são nada agradáveis. Para amenizar a situação vamos fornecer ovos mexidos porque assim as crianças não reclamam muito. Mas isso já não é convosco pois não são vocês que fazem as ementas . Informo também que a partir daqui vou começar com os livros de reclamação. Assim pode ser que surta algum efeito. E não venham com cadernos de encargos. Eu estou a pagar um serviço. Se é pouco aumentem o valor das refeições. Volto a dizer. A minha filha não é vegetariana. Isso é uma escolha de cada pessoa. logo deve ser respeitada.
Susana Cardoso avaliou a marca
12 de dezembro 2022

É uma empresa que só se preocupa com lucros e não com a alimentação das crianças

7 de outubro 2022

Nenhuma criança vai morrer por não comer carne uma refeição por semana. Se calhar até expandíamos os horizontes, não?

Se calhar, se fosse o seu filho a ligar para si à hora de almoço a dizer que ficou com fome porque não ficou satisfeito com o prato, talvez pensasse de outra forma. gostaria de lhe mostrar o prato de hoje. infelizmente não consigo colocar fotografia. hoje por exemplo foi massa com grão de bico, cenoura e repolho.