Mediação Imobiliária - Agentes

Gesarrenda - Caução

Nádia Sofia de matos Lopes
Nádia Lopes apresentou a reclamação
14 de janeiro 2019
Venho por este meio expor formalmente o meu descontentamento face à não devolução, por parte da GesArrenda-Leiria, da totalidade da caução prevista no contrato de arrendamento, assinado por mim e pelas minhas colegas de casa, em Janeiro de 2018. Trata-se de um apartamento na Rua Joaquim Ferreira de Sousa, nº 14, Leiria, cujo contrato de arrendamento terminou em Dezembro de 2018.
Em primeiro lugar, ficaram cativos 60€ da caução, tendo sido alegado o mau estado do apartamento, que foi deixado limpo e nas devidas condições, o que foi verbalmente comprovado pelos agentes intermediários da GesARRENDA-Leiria, tendo para isso testemunhas. Em segundo lugar, os 60€ cativos, alegadamente para limpeza do apartamento, nunca foram utilizados para tal. Por último, admitindo a eventual necessidade de limpeza do apartamento, este valor jamais foi devidamente orçamentado, e carece de faturação legal.
Posto isto, e uma vez que mantêm cativos 60€ da caução, que nos pertencem e que carecem de conformidade legal, gostaria de apresentar uma reclamação formal contra a GesARRENDA, aguardando resposta brevemente.

Nádia Lopes
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2019