Gio Rodrigues - Péssimo profissional!!!

Vânia Rodrigues
Vânia Rodrigues apresentou a reclamação
2 de dezembro 2016

Boa tarde, a minha experiência com a loja do Gio Rodrigues em Lisboa foi péssima e quero partilhá-la convosco!!! Reuni-me com o Gio Rodrigues na loja das Amoreiras em Lisboa e pedi-lhe para fazer um top crop para o meu casamento segundo umas imagens que tinha enviado por e-mail no dia 23/10. Ele foi atencioso, fez um desenho lindíssimo do top, uma peça leve, sofisticada, com gola alta e costas abertas, sugeriu-me porém uma renda contrariando a minha ideia inicial e pediu-me 580€ pela sua confeção!!! Achei o preço muito exagerado para um top de renda mas acabei por aceitar, afinal, tratava-se de um momento especial na minha vida! Exigiram-me o valor mínimo de 50% para sinalizar, ou seja, 290€. Ligaram-me para fazer a prova no dia 10/11/2016, 2 dias antes do casamento, alegando que houve um atraso na entrega do tecido e que a costureira tinha feito o top naquela manhã (quase por magia).... Quando fiz a 1 prova, o Gio estava presente, viu que o top estava um desastre, não tinha nada a ver com o esboço que tinha sido feito! Com almofadas dentro do forro interior (como se eu precisasse de peito), mais comprido num dos lados, largo no corpo, nos ombros e nas mangas, pinças tortas, a gola torcida que nem sequer era alta... Pediu-me para ter calma e fazer uma segunda prova nesse mesmo dia às 20h! Regressei à loja e o Gio nem sequer esteve presente, assim que percebeu o belo trabalho que fez voltou para o Porto e nem se incomodou mais!!!! Entrei em pânico quando experimentei o top, continuava desajustado ao meu corpo, o forro que agora se apresentava sem almofadas ficava todo enrugado por baixo da renda, as costuras na zona dos ombros super descidas, uma gola alta torta que caía para a frente e o movimento de braços completamente preso, um HORROR!!! Já tinha pago um sinal de 290€!!! Disse à costureira e à funcionária que não estava NADA SATISFEITA com o trabalho, pediram-me para fazer uma 3 prova no dia seguinte e eu recusei! Já não conseguia mexer os braços, iam apertar e endireitar o quê? Acabaram por concordar comigo, disseram que o problema estava na renda que o Gio tinha escolhido, era uma renda muito fina, não era adequada para aquele tipo de top... Perguntei o que poderia fazer e foi a própria funcionária que disse para solicitar o reembolso do sinal! Eu aceitei mas como a loja não tinha forma de devolver o valor, a funcionária assinou um papel timbrado a informar que a quantia de 290€ iria ser devolvida por transferência bancária. Saí da loja super triste sem top e sem dinheiro a 2 dias do casamento! Até à presente data não foi devolvido o dinheiro!!! É vergonhoso! Já enviei e-mails, já reclamei no livro, já fui à loja fazer uma surpresa ao Gio que nunca respondeu às várias tentativas de contato, pediu-me para experimentar novamente o top, depois de várias alterações e depois de ter casado, imaginem que tiveram de retirar o forro interior para o top não prender os movimentos, as pinças continuavam tortas tal como a gola! Continua a alegar que houve investimento do lado da empresa e que o sinal é uma salvaguarda no caso do cliente desistir! Não existe nada no talão que diga que podem reter o dinheiro do cliente! Imaginem se tivesse pago a totalidade? Perdia 580€??? Fazem um trabalho desastroso e ficam com o dinheiro dos clientes??? Palavra de honra, mais valia ter comprado um top de 20€ na ZARA que ficava mais perfeito!!! É uma falta de profissionalismo deste senhor que julgava eu ter um bom nome no mercado!!!! Como se não bastasse a 2 dias do casamento ter ficado sem roupa, ainda fiquei sem dinheiro!!! Pensem muito bem antes de encomendarem o que quer que seja!!!

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2016