Pronovias - Reclamação - devolução do valor gasto

Francisca Loureiro
Francisca Loureiro apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Exmos. Senhores,

Venho por este meio comunicar uma alteração inesperada na minha situação pessoal, que afeta o contrato estabelecido com a vossa loja no porto. Em novembro de 2023, adquiri um vestido de noiva, realizando um pagamento inicial de 530€ através do cartão de crédito. O restante valor ficou acordado para ser pago em prestações mensais, totalizando 1060€ pelo vestido.

No entanto, desde então, ocorreu uma mudança significativa na minha vida: descobri que estou grávida. Este acontecimento, embora seja motivo de grande alegria, alterou os meus planos futuros, incluindo os relativos ao casamento.

Devido a esta nova realidade, lamentavelmente não poderei prosseguir com o casamento conforme planeado, o que torna inviável para mim cumprir com os pagamentos restantes do contrato.

Até à presente data, já foram pagos 600€ dos 1060€ totais do vestido. Considerando esta situação imprevista e a impossibilidade de continuar com o pagamento das restantes parcelas, gostaria de encontrar uma solução que seja justa para ambas as partes.

Proponho que, tendo em conta os 600€ já pagos e a impossibilidade de prosseguir com o pagamento das restantes parcelas, seja efetuada a devolução de uma parte desse valor. Sugiro que a loja retenha uma quantia razoável para cobrir eventuais despesas administrativas e de armazenamento do vestido, e que o restante seja devolvido a mim.

Espero que compreendam a minha situação e que possamos resolver esta questão de forma amigável e satisfatória para ambas as partes. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.

Atentamente,

Francisca Loureiro Guedes
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
Francisca Loureiro
Francisca Loureiro está a aguardar resposta da marca