Giraças Unipessoal Lda
Giraças Unipessoal Lda
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Loja Online de Moda Feminina

Giraças Unipessoal Lda - Troca de artigos

Marta Santos
Marta Santos apresentou a reclamação
24 de abril 2023
Sou cliente da giraças há anos e já comprei imensos artigos para mim sem algum problema. Isto porque tenho tido a sorte de não ter necessitado de trocar ou devolver nenhum artigo até hoje. No dia 09/04 comprei um fato de banho no site para oferecer e fui à loja física recolher visto que moro perto. No entanto, o fato de banho não serviu porque os números dos fatos de banho não são de todo standard. Para referência, eu comprei o 38 e ele está-me bom a mim que visto normalmente o 34. A pessoa a quem ofereci dirigiu-se com a fatura à loja física no âmbito de trocar o fato de banho, onde foi extremamente mal atendida e onde lhe recusaram efetuar a troca por "não ser o procedimento". Ora o procedimento consiste em imprimir um formulário que se encontra disponível no site, juntar ao artigo e enviar para a morada da loja física. Nas condições de troca é indicado que o envio é a cargo do cliente, logo, qual a diferença entre ir com o artigo diretamente à loja (e preencher lá o formulário, caso necessário) ou enviar para lá por transportadora? Com esta recusa em aceitar o artigo, o prazo para troca foi excedido, visto que apenas aceitam artigos que cheguem à morada indicada até um limite de 14 dias após a compra. Para além disso, ao não aceitar receber os artigos para troca na própria loja, obrigam o cliente a ter custos adicionais com o envio do artigo para troca e para envio do novo artigo. Ou seja, trocar um artigo poderá custar ao cliente até 10€.
Tendo em conta as restantes reclamações por parte de outras pessoas e a minha experiência, concluo que esta loja age de má fé, dificultando as trocas e as devoluções para que os clientes desistam de o fazer. Comprar online apenas compensa se for seguro e não considero de todo seguro comprar nesta loja.
Data de ocorrência: 17 de abril 2023
Marta Santos
Marta Santos avaliou a marca
8 de maio 2023

Age com desonestidade e má fé. Não deveria ser permitido este tipo de comportamento por parte dos comerciantes.