Goldenergy Marca Recomendada
86.7
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Práticas comerciais desleais - valor vendido não é o aplicado

Em tratamento
Gabriel Oliveira apresentou a reclamação
15 de abril 2024

Venho por este meio indicar uma tentativa, até ao momento bem sucedida, de fraude pelo o Sr. Pedro Prazeres, comerciante da Gold Energy.
A 22 de Fevereiro assinei um novo contrato de Luz com a Endesa com o valor fixo de um valor diário de €0,3703 e de €0,1444534 por kWh (ainda com oferta do 12º mês de fatura).

A 5 de Março de 2024, veio um comerciante Gold Energy ca a casa, o Sr Tiago Prazeres, que fez uma proposta para mudar para a Gold Energy com um tarifário, para a mesma potencia (4,6) de um valor diário de 0,3196 e de 0,12 por kWh.
Contudo, no contracto assinado, não declarem o valor diário e o valor por kWh é de €0,1599 ainda com 20% de desconto que chegaria ao €0,127936 e quando recebi a primeira fatura, nenhum dos valores vendidos se encontravam. Acabei por receber uma fatura de 100,8547514 € em vez dos 76,966887 € presupostos.

Endesa:

kWh - 0,127936

Valor real Gold:
Diario- 0,3997
kWh - 0,1599

Quando contactei o apoio telefónico, recusarem repor os valore que o seu comerciante tinha vendido.
Para piorar a situação, o mesmo vendedor cometeu a mesma burla a casa ao lado, que também tinha mudado para a Endesa em janeiro 2024 por valores mais baixos.
Outra moradia (valores em €):

kWh - 0,127936

Valor real Gold:
Diario- 1,05
kWh - 0,1599

Em anexo adiciono o meu contracto com a Gold, Endesa e fatura da Gold para comprovar os valores indicados e como não faz sentido mudar um contrato de 3 semanas para um serviço pior.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
15 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a). Gabriel Oliveira

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 111048824, datada de 2024-04-15.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
19 de abril 2024
Exmo(a). Sr (a). Gabriel Oliveira

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 111048824 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005 ou 259 348 634

Obrigado pela sua preferência.

Mariana Coutinho
19 de abril 2024
Não resolveram rigorosamente nada. Simplesmente mandarem um email a dizer que nada vão fazer...

"Caro Gabriel de Oliveira,

Na sua reclamação submetida através do Livro de Reclamações Online e do Portal da Queixa, indicou que os valores apresentados aquando da adesão ao contrato de fornecimento de eletricidade, não correspondem aos que estão atualmente a ser praticados.
Verificamos que o contrato em questão está rescindido desde o dia 15.04.2024.
Informamos que apenas temos acesso ao contrato assinado pelo cliente, que estipula um valor de 0,1599€ por kWh e 0,3997€ por dia, correspondentes à potência contratada de 4,60kVA.
Esta situação já foi reportada ao nosso departamento especializado para devida análise e seguimento.

Agradecemos pela oportunidade de implementar melhorias"
24 de abril 2024
Exmo. Sr. Gabriel Oliveira

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005 ou 259 348 634

Obrigado pela sua preferência.

Patrícia Silva
24 de abril 2024
Já disse e volto a dizer. Enquanto não corrigirem o valor das faturas, não considero o assunto resolvido. Que o vosso comerciante tenha um processo um não, é entre ele e o seu empregador. A mim foi me vendido algo, quero o que me foi vendido, mais nada
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira está a aguardar resolução da marca

Curioso, foi burlado em exatamente os mesmos valores que o Sr Gabriel Oliveira, mas não pelo o mesmo comercial, no meu caso chama - se Sarah Santos.