Governo de Portugal
3 DGRM 84.2
Governo de Portugal22.1
  • Rua da Imprensa à Estrela, 4
  • gabinete.pm@pm.gov.pt

Governo de Portugal - A concluir-se um mês desde que solicitei a emissão de uma receita médica com oito medicamentos nas quantidades necessárias,

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
A completar-se um mês desde que em Agosto/23 solicitei pela primeira vez a emissão de uma receita com os oito medicamentos e quantidades de cada umde que há muito necessito, como aqueles serviços desde sempre têm conhecimento, continuo incompetente e irresponsavelmente sem receber a receita com os oito medicamentos nas quantidades necessárias para quatro meses uma vez que por iniciativa daqueles serviços, sempre optaram por me passarem as receitas com as quantidades suficientes para quatro meses, o que desta vez não o fizeram pois nem contas de somar deram provas de saber fazer como se fosse para estas formas fingidas de trabalhar que todas e cada uma continuam a ser remuneradas pelo erário público, não para servirem os utentes como é seu dever e obrigação, mas sim, apenas e só, para manterem os tachos, as panelas e as frigideiras que continuam a ter sem nada terem feito para o merecerem.
Ao cuidado da ainda Diretora da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML
Com conhecimento da ERS, Ordem dos Médicos, Tutela da Instituição e Provedora da SCML
Como mais uma prova da incompetência e irresponsabilidades dos serviços assim fingidamente dirigidos pela sua pessoa, e apenas e só um dia após o prometido, e o envio de pelo menos meia dúzia de e-mails a esses serviços, dignaram-se esses serviços disponibilizarem-me a receita com os dois medicamentos em falta desde a emissão da receita inicial, pena é que, mais uma vez, para não variar., como se ninguém saiba fazer contas nesses serviços, como podem três embalagens de 28 comprimidos cada de Valsartan chegarem para 4 meses alguma de vós me sabe dizer?
Em segundo lugar e a exemplo de todas as outras vezes anteriores, a minha pessoa solicitou como provo na cópia do e-mail que lhe envio já do vosso conhecimento desde 11/8/2023, que solicitei duas embalagens de 56 comprimidos cada, o que não tendo sido satisfeito, por má fé, incompetência, irresponsabilidade, ou todas juntas, como posso eu ter medicamentos para 4 meses com as 3 embalagens de 28 comprimidos cada de Valsartan constantes na receita disponibilizada? Se é verdade que duas embalagens de 56 comprimidos também nunca chegarão para os 4 meses, muito menos chegarão as três de 28 receitadas.
Em face de mais esta anormalidade imposta por esses serviços à minha pessoa neste mês de Agosto/23, e para ultrapassar o problema criado, volto a ter necessidade de solicitar a emissão de nova receita médica com o Valsartan de 56 comprimidos e nunca de 28, pois as de 28 nem para um mês me chegam, respeitando finalmente o solicitado pela minha pessoa no e-mail de que vos envio cópia enviado em 11/8/2023 até hoje, 19/8/2023, não respeitado por esses servbiços como este e-mail disso faz prova hoje e no futuro a quem vier a ser necessário.

Atentamente

Data de ocorrência: 20 de agosto 2023
5 de setembro 2023
Apesar de ser doente crónico de Alto Risco com 88 % de Incapacidade, continuo até hoje, 5/9/2023, sem Médico de Família atribuído, mantendo-se sem resposta alguma do Centro de Saúde Lumiar/Santa Clara, as totais desorganizações dos serviços, continuando sem respeitarem a Lei e os utentes prioritários, sem separarem na entrada nos serviços os utentes com atos médicos marcados e os que não os têm, mantendo as aglomerações por esta falta de organização, estimulando ao contágio da COVID, sem respeito algum pela saúde dos utentes, ao ponto de não facultarem um banco que seja a quem tem dificuldades motoras, mantendo os utentes à chuva, ao frio, ao vento e ao sol por esta total falta de organização que é bem a imagem do que os que se dizem dirigentes daquele suposto Centro de saúde nunca souberam fazer até hoje, como todos estes exemplos disso fazem prova.
Simultaneamente, continuo sem que o Serviço de Dermatologia do Hospital de santa Maria se digne marcar e realizar alguma das Pequenas Cirurgias que lhes foram solicitadas pela Dermatologista que me segue naquela consulta, mantendo-se sem que a Unidade de saúde de Telheiras da SCML me tenha emitido até hoje a Receita Médica que lhes solicitei com duas embalagens de VALSARTAN de 56 comprimidos, ao ponto de meterem dado a resposta ilegal que vos envio, sem que quem a enviou tenha respeitado as regras Administrativas vigentes, sem que assinasse a mesma, o que de legal, profissional e responsável nada tem em abono do SNS que tem toda esta cambada de asiladas a fingir servi-lo em pleno século XXI.
Onde está a legalidade, profissionalismo e brio profissional de quem em nome da SCML me deu esta resposta sem a assinar?
Caixa de entrada

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
sexta, 1/09, 14:25 (há 4 dias)
para reclamacoes, Ordem

Boas tardes aos destinatários de mais esta denúncia.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

30 DE AGOSTO 2023

Caro Anastácio Lopes,

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa agradece a sua mensagem.

De acordo com a informação disponível, a prescrição da medicação em causa foi efetuada corretamente.

Caso tenha alguma dúvida ou questão, solicitamos que entre em contacto com a Unidade de Saúde de Telheiras.

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Nova resposta à tua reclamação

Caixa de entrada

Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entrada

Remover o marcador Caixa de entrada desta conversa

Portal da Queixa

quarta, 30/08, 16:01 (há 2 dias)

Olá Anastácio José Martins Lopes, A marca Santa Casa da Misericórdia de Lisboa respondeu à tua reclamação #97902223. Poderás visualizar a resposta aqui: Ver Res

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>

quarta, 30/08, 16:27 (há 2 dias)

para admin

Lamento que quem em nome da SCML deu esta suposta resposta, incoerente, ilegal e nada transparentemente omitiu a sua identificação o que nada abona em nome da Administração Pública e da SCML por isso, solicito que quen deu a resposta tenha o sentido de responsabilidade que não teve, ao não se identificar na mesma o que só qualifica negativamente quem assim finge trabalhar.

Se é verdade como afirmam que a receita foi passada corretamente com embalagens de 28 comprimidos de VALSARTAN quando eu solicitei embalagens de 56 comprimidos, o que em nada responde ao solicitado, era conveniente dizer porque é que a receita foi assim passada corretamente, mesmo com embalagens menores do que as solicitadas, uma vez que até 13/4/2023, a Dra, Isaura sarmento sempre me emitiu receitas de 56 comprimidos de VALSARTAN e nunca de 28, será que era a Dra., Isaura Sarmento que esteve mal?

A emissora da receita se é responsável e profissional pelo menos é para o ser que é remunerada pelo erário público português tenha o dever de respeitar o artº 82 do CPA qu eme concede o Direito à Informação e informar-me dos motivos pelos quais não emitia a receita de embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN como o solicitado o que nunca fez, desrespeitando a lei e nem ao respeito se dando, será para assim agir que é paga e dignifica a saúde em Portugal? Jamais.

Porque assim é apesar de não o dever ser, está desmascarada a resposta dada a que respondo, pois, a mesma não está identificada como o deveria estar e muito menos é transparente nem responde ao solicitado sem que se saiba porquê. Mal-empregado dinheiro que o povo gasta com tantas incompetentes e irresponsáveis.

Ordem dos Médicos Institucional
sexta, 1/09, 14:54 (há 4 dias)
para mim

Exmo.(a) Senhor(a)

Confirmamos a receção do e-mail de V. Exa.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Oliveira
Gabinete do Bastonário
19 de setembro 2023
Porque até hoje, 19/9/2023, continuo sem rececionar a receita de duas embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg, solicitadas no início de Agosto/23, como se não existissem prazos legalmente impostos para que os pedidos formalmente apresentados fossem satisfeitos, existem todos os motivos para a manutenção da queixa até porque os motivos que a originaram continuam sem resposta por parte dos serviços da Unidade de Saúde da SCML de Telheiras, da sua Diretora e todos os que a fingem dirigir, Saberemos um dia quanto mais tempo terá de passar até que a incompetente, irresponsável e incoerente colaboradora que emitiu a receita que me foi disponibilizada, prove saber e querer respeitar a lei, a minha pessoa enquanto utente e os meus legítimos direitos, o que até hoje nunca fez.
17 de outubro 2023
Porque até hoje, 17/10/2023, continuo sem rececionar a receita de duas embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg, solicitadas no início de Agosto/23, como se não existissem prazos legalmente impostos pelo CPA para que os pedidos formalmente apresentados fossem satisfeitos, existem todos os motivos para a manutenção da queixa até porque os motivos que a originaram continuam sem resposta por parte dos serviços da Unidade de Saúde da SCML de Telheiras, da sua Diretora e todos os que a fingem dirigir, saberemos um dia quanto mais tempo terá de passar até que a incompetente, irresponsável e incoerente colaboradora que emitiu a receita que me foi disponibilizada, prove saber e querer respeitar a lei, a minha pessoa enquanto utente e os meus legítimos direitos, o que até hoje nunca fez, ao ponto de na mesma receita que emitiu ter tido a incoerência que prova bem a sua irresponsabilidade e a da sua Diretora da treta que nunca nada deu provas de saber dirigir, pois apenas e só os cargos de confiança política a mantêm e nunca o mérito, pois como este exemplo disso faz prova, nunca teve nenhum, na mesma receita receitou-me, a meu pedido, 5 embalagens de 28 comprimidos de TROMALIT para 4 meses e apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de Valsartan de 80 mg é isto admissível a uma suposta profissional de saúde que nem contas de somar deu provas até hoje de saber fazer?
31 de outubro 2023
Porque até hoje, 31/10/2023, continuo sem rececionar a receita de duas embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg, solicitadas no início de Agosto/23, como se não existissem prazos legalmente impostos pelo CPA para que os pedidos formalmente apresentados fossem satisfeitos, existem todos os motivos para a manutenção da queixa até porque os motivos que a originaram continuam sem resposta por parte dos serviços da Unidade de Saúde da SCML de Telheiras, da sua Diretora e todos os que a fingem dirigir, saberemos um dia quanto mais tempo terá de passar até que a incompetente, irresponsável e incoerente colaboradora que emitiu a receita que me foi disponibilizada, prove saber e querer respeitar a lei, a minha pessoa enquanto utente e os meus legítimos direitos, o que até hoje nunca fez, ao ponto de na mesma receita que emitiu ter tido a incoerência que prova bem a sua irresponsabilidade e a da sua Diretora da treta que nunca nada deu provas de saber dirigir, pois apenas e só os cargos de confiança política a mantêm e nunca o mérito, pois como este exemplo disso faz prova, nunca teve nenhum, na mesma receita receitou-me, a meu pedido, 5 embalagens de 28 comprimidos de TROMALIT para 4 meses e apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de Valsartan de 80 mg é isto admissível a uma suposta profissional de saúde que nem contas de somar deu provas até hoje de saber fazer?
14 de novembro 2023
A completarem-se quatro meses desde que em Agosto/23 solicitei pela primeira vez a emissão de uma receita com os oito medicamentos e quantidades de cada um de que há muito necessito, como aqueles serviços desde sempre têm conhecimento, continuo incompetente e irresponsavelmente sem receber a receita com os oito medicamentos nas quantidades necessárias para quatro meses uma vez que por iniciativa daqueles serviços, sempre optaram por me passarem as receitas com as quantidades suficientes para quatro meses, o que desta vez não o fizeram pois nem contas de somar deram provas de saber fazer como se fosse para estas formas fingidas de trabalhar que todas e cada uma continuam a ser remuneradas pelo erário público, não para servirem os utentes como é seu dever e obrigação, mas sim, apenas e só, para manterem os tachos, as panelas e as frigideiras que continuam a ter sem nada terem feito para o merecerem.
Ao cuidado da ainda Diretora da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML
Em face de mais esta anormalidade imposta por esses serviços à minha pessoa neste mês de Agosto/23, e para ultrapassar o problema criado, volto a ter necessidade de solicitar a emissão de nova receita médica com o Valsartan de 56 comprimidos e nunca de 28, pois as de 28 nem para um mês me chegam, respeitando finalmente o solicitado pela minha pessoa no e-mail de que vos envio cópia enviado em 11/8/2023 até hoje, 14/11/2023, não respeitado por esses serviços como este e-mail disso faz prova hoje e no futuro a quem vier a ser necessário.

Atentamente

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
9 de janeiro 2024

Apenas e só no final de Dez/23 e uma vez concluídos os 4 meses desde que em Agosto/23 fizera semelhante pedido, é que os serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML na pessoa da Dra.. Isaura sarmento me disponibilizaram uma receita médica com 2 embalagens de VALSARTAN de 80mg, algo que em Agosto/23, por ausência da Dra. Isaura, quem a supostamente substituiu neste serviço, nunca me provou ter sabido fazer, motivo único pelo qual ao fim de quantro meses e meio dou por encerrada esta queixa,.