Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos

DGRM respondeu à reclamação de João Lima

DGRM - Renovação carta de navegador de recreio

Exmo. Senhor João Lima,

Na sequência da reclamação #9519917 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 22-04-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que esta Direção-Geral já lhe remeteu resposta sobre a reclamação apresentada pelos vários canais utilizados por V. Exa. e que a mesma se mantém.

DGRM respondeu à reclamação de Hugo Regula

DGRM - Licenças de navegação emitidas pelas entidades competentes espanholas

Exmo. Senhor Hugo,

Na sequência da reclamação #35714820 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 15-01-2020, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

DGRM respondeu à reclamação de Teresa Machado

DGRM - Renovação carta Patrão Local

Exmo. Senhor Mário Silva,

Na sequência da reclamação #9293217 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 10-04-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que:
a) A carta caducou no dia 2016-11-28;
b) O pedido de renovação deu entrada no dia 27-03-2017;
c) O pedido foi registado na plataforma no dia 26-05-2017;
d) A carta foi enviada no dia 29-05-2017, com registo dos CTT .

DGRM respondeu à reclamação de João Rego

DGRM - ATRASO PROLONGADO NA RENOVAÇÃO DA CARTA DE MARINHEIRO

Exma. Senhora Carla Rego,

Na sequência da reclamação #11071017 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 10-07-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos enviar a resposta de seguida diretamente para o seu e-mail, uma vez que conterá dados pessoais.

DGRM respondeu à reclamação de Rui Marques

DGRM - Reclamação

Exmo. Senhor Rui Marques,

Na sequência da reclamação #5885416 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 23-09-2016, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que V. Exa., maquinista de 3ª classe obteve a Carta de Navegador de Recreio por equiparação. Este regime não lhe atribui o acesso à certificação como operador radiotelefonista da classe A.
Em relação ao reembolso iremos proceder ao contacto direto para o seu e-mail dado conter dados pessoais.

DGRM respondeu à reclamação de Jose Neves
DGRM

DGRM - Indeferimento de pedido de exame para certificado de competencia.

Exmo. Senhor José Neves,

Na sequência da reclamação #8898317 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 19-03-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos o seguinte:

1. O indeferimento referido foi feito sobre um processo com entrada de 16-11-2016;
2. Em 19-12-2016 voltou a solicitar o mesmo exame tendo novamente visto o seu processo indeferido pelas mesmas razões;
3. Em 13-04-2018 voltou a pedir o mesmo exame depois de ter completado o tempo de serviço de mar exigido e desta vez teve o seu processo deferido tendo realizado o seu exame em 18/04/2018 – apto).

DGRM
DGRM respondeu à reclamação de Lúcio bordado
DGRM

DGRM - Queixa sobre pesca exesiva por barcos de recreio no rio sado

Exmo. Senhor Lúcio Bordalo,

Na sequência da reclamação #19020618 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 22-05-2018, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a pesca lúdica embarcada é sujeita a várias restrições, o cumprimento das quais depende da capacidade das forças policiais envolvidas. Não está estabelecido nenhum contingente ao número de operadores, razão pela qual este pode aumentar ao longo do tempo. Até ao momento, a Administração não tinha capacidade para aferir o esforço de pesca imposto por este segmento, tendo recentemente desenvolvido esforços no sentido de melhorar esse conhecimento. Em função dos novos dados que estão a ser obtidos, será possível rever a legislação existente. Porém, processos de revisão legislativa desta natureza são complexos e morosos, até pela necessidade de consulta a todos os interessados, e da natural divergência de opiniões sobre os assuntos em causa. Por essa razão, não é expectável que venham a ocorrer mudanças substanciais a curto prazo.

DGRM respondeu à reclamação de Pedro Piteira

DGRM - Validação de licença de navegação espanhola

Exmo. Senhor Pedro Piteira,

Na sequência da reclamação #34046919 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 30-11-2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

DGRM respondeu à reclamação de Rui Leitão

DGRM - Ausência de resposta por inoperância do serviço

Exmo. Senhor Rui Leitão,

Na sequência da reclamação #2760015 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 17-11-2015, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

DGRM respondeu à reclamação de João Lima

DGRM - Renovação carta de navegador de recreio

Exmo. Senhor João Lima,

Na sequência da reclamação #9519917 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 22-04-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

DGRM respondeu à reclamação de Teresa Machado

DGRM - Renovação carta Patrão Local

Exmo. Senhor Mário Silva,

Na sequência da reclamação #9293217 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 10-04-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

DGRM respondeu à reclamação de Jose Neves
DGRM

DGRM - Indeferimento de pedido de exame para certificado de competencia.

Exmo. Senhor José Neves,

Na sequência da reclamação #8898317 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 19-03-2017, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível

DGRM respondeu à reclamação de Inês Pereira

DGRM - Pedido de esclarecimento segurança e qualidade alimentar

Exma. Senhora Inês Pereira,

Na sequência da reclamação #4472616 apresentada por V. Exa. neste Portal, em 15-06-2016, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos proceder à análise e envio de resposta o mais rápido possível