(11%)

Autoridade Tributária e Aduaneira respondeu à reclamação de Rafael Faria

Autoridade Tributária e Aduaneira - Agravamento scuts

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria contínua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Com o objetivo de podermos assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que as coloque através do e-balcão: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/contactosEbalcao.action
Pode também, em alternativa, utilizar, de forma gratuita, a nossa linha telefónica de apoio – 217 206 707.

Aproveitamos a oportunidade para, nesta matéria, levar ao seu conhecimento que o documento anexado corresponde a uma notificação da concessionária da autoestrada, à qual a Autoridade Tributária e Aduaneira é alheia. Nos termos legais, a AT apenas intervem na cobrança de portagens numa fase subsequente em sede de cobrança coerciva, depois de esgotada a fase de pagamento voluntário.

Autoridade Tributária e Aduaneira respondeu à reclamação de Albano Cruz

Autoridade Tributária e Aduaneira - IMI coeficiente de localização

Aproveitamos a oportunidade para, nesta matéria, levar ao seu conhecimento que - nos termos do Código do IMI - o zonamento é elaborado por uma Comissão Nacional de Avaliação de Prédios Urbanos (composta por representantes do Estado, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, das associações de proprietários, das associações de inquilinos, das associações de construtores, das associações de empresas de promoção e de mediação imobiliária e de organismos representativos dos avaliadores), com base no trabalho desenvolvido por peritos locais e regionais.

Autoridade Tributária e Aduaneira respondeu à reclamação de Jorge Silva

Autoridade Tributária e Aduaneira - IUC

Aproveitamos a oportunidade para, nesta matéria, levar ao seu conhecimento que a AT publicou recentemente no Portal das Finanças um esclarecimento relativo ao IUC dos veículos importados, disponível em: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/destaques/Paginas/IUC_Veiculos_importados.aspx

Autoridade Tributária e Aduaneira respondeu à reclamação de Goncalo Romao

Autoridade Tributária e Aduaneira - Imposto único de circulação