Grupo Ilha Verde

Grupo Ilha Verde - Concerto de avaria de motor

Rui Medeiros
Rui Medeiros apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019

Dirigiu-me á oficina da marca Ford em Ponta Delgada no dia 09 de Janeiro de 2019 com problema na minha carrinha Ford Focus uma vez que acendia a luz de motor avariado, foi-me detetado avaria na válvula EGR a pedi para ser encomendada para ser substituída, no dia 15-01-2019 recebe SMS da Ford a solicitar que a viatura estivesse no dia 16-01-2019 pelas 09h45 na oficina, qual o meu espanto que ao chegar á oficina e a dita peça ainda não tinha chegado, a minha reação foi que se a peça não estivesse cá no próprio dia que já não queria a peça, deixei a viatura e foi-me entregue uma de cortesia e dito que a peça possivelmente estava na Madeira e que iriam encomendar diretamente de Espanha que chegaria possivelmente dia 21-01-2019, no dia 18-01-2019 ligou-me o rececionista a dizer que a peça já estava montada e que estava a dar o mesmo erro avaria de motor e que possivelmente seria do filtro de gasóleo se queria mudar disse que sim e assim foi feito, ligou-me posteriormente e disse que a varia já não persistia que já estava tudo ok, levantei a viatura no dia 21-01-2019 tudo ok, no dia seguinte (22-01-2019)ao fazer o percurso Ribeira Grande Ponta Delgada para meu espanto a viatura voltou a acender a luz de avaria a dar mensagem de avaria de motor, por azar a Ford liga-me a para inquérito de qualidade de serviço claro que não estava nada satisfeito após pagar 416,16eur a avaria persistia e foi-me logo dito que no dia seguinte 22-01-2019 a oficina iria me contactar para ver o que se passava o que não aconteceu, no dia 24-01-2019 fui á oficina voltou a ser colocada a máquina detetora de avarias e as avarias detetadas para meu enorme espanto foram as mesmas falta de pressão no combustível, e que possivelmente seria da válvula de combustível se queria colocar uma para ver se era desta avaria ou seja iria efetuar experiências até dar certo e que a peça a Ford não fabrica e seria cerca de 300,00eur claro que me revoltei com a situação uma vez que a carrinha tinha estado na oficina detetados os problemas substituídas as peças e estava tudo na mesma. após algum bate boca para meu desgosto com a marca o rececionista afirma que não tem culpa nenhuma uma vez que aquela séria de 2007 e 2008 tinha imensos problemas eu disse mas a minha é de 2009 e ele diz sim estas também ou seja a criticar a própria marca para a qual trabalha ( solicitei os números de série das peças que me foram retiradas e as que foram colocadas e o funcionário diz que é impossível só existem números de referência será mesmo assim)?
Sai de lá sem deixar a viatura e vou tentar solucionar o problema noutro mecânico sério e que detete o problema rela que a mesma tem sem estar a colocar pecinhas e reconstrui um novo carro e estar a pagar aquilo que eles bem entendem.
Quando se vai á marca deduzia que as máquinas detetoras de problemas seriam atualizadas e que as mesmas detetassem os problemas e não estarem por tentativas a colocarem peças a fazerem autênticas experiências e nós a pagarmos.
É com enorme desagrado que me vejo numa situação destas com uma empresa TOP na resolução das problemas dos clientes a ganhar vários prémios desta natureza e chega a minha hora uma vergonha.

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019