1.5

Gupe - Artigo contrafeito, burla e evasão fiscal

Magda Soares apresentou a reclamação
15 de abril 2021
Bom dia.

Venho por este meio denunciar a pagina da internet https://gup.com.co/ de venda online de sapatilhas.
Comprei uns ténis no passado dia 26/03/2021, confiando nas imagens apresentadas do site que são verdadeiras, mas quando recebi o artigo verifiquei não se tratar do modelo que tinha comprado e para além disso verifiquei tratar-se de uma imitação de muito má qualidade, ou seja, artigo contrafeito.
O valor apresentado no site é o valor real das sapatilhas originais no mercado (67,5€) que com desconto ficariam por 33,99€ + 8,5€ de portes e envio à cobrança.
Não me foi enviada qualquer fatura.

Tentei contactar a loja várias vezes, no sentido de solicitar a devolução dos ténis e o reembolso, através do único contacto que disponibilizam geralgupe@gmail.com, mas não obtive resposta. Tentei através da página do Facebook mas igualmente sem resposta. Acabei de apresentar queixa no portal da Direção Geral do Consumidor esperando que me ajudem a resolver a situação.

Apresento também esta queixa aqui, na expectativa de que sejam tomadas medidas legais, não só para bloqueio do site, impedindo que mais pessoas sejam enganadas, mas também para que identifiquem os autores da uma burla punindo-os judicialmente.

Data de ocorrência: 15 de abril 2021
Magda Soares avaliou a marca
4 de novembro 2021

É inadmissível a facilidade com algumas empresas enganam os consumidores mas pior que isso é o facto de as entidades competentes/fiscalizadoras nada fazerem para combater as burlas. Não existe qualquer controlo sobre empresas deste tipo e a prova é que a minha reclamação não teve qualquer resolução, continuando a marca com o seu negócio fraudulento.