56.1
HealthCare Assistance, SA.

HealthCare Assistance - Pedido de rescisão - falta de clareza

Lara Justiça apresentou a reclamação
2 de janeiro 2022

Vimos deste modo expor toda a situação com esta entidade.

No dia 30 de Janeiro de 2019 celebrámos um contrato por telefone, e até ai tudo bem.
No entanto no decorrer de 2021 decidimos que deveríamos terminar o contrato por não ser útil, tem poucos descontos, e nem todos os locais conhecem este plano de saúde. Tínhamos a ideia de que poderíamos cancelar a qualquer altura e por isso ligámos entre Março e Abril para fazer o cancelamento, quando a senhora que nos atendeu informou que não o podíamos fazer a não ser que fosse pago o remanescente do valor até Janeiro de 2022 ou então nessa altura / mês poderíamos pedir o cancelamento, assim optamos pela segunda opção.

No dia 12/12/2021 decidimos precaver-nos e solicitar mais informações sobre como podíamos proceder ao cancelamento, para quando chegasse Janeiro não existir atrasos e problemas.
Por linha telefônica os tempos de espera eram demasiado grandes, e pelo "chat" da página nem obtivemos resposta por isso enviámos um email.

Ao qual recebemos a informação que o cancelamento teria de ser feito com 60 dias de antecedência e caso não o tivéssemos feito para o fazer urgentemente, mandando uma "Carta de Rescisão Registada", enviámos novo e-mail a informar sobre a chamada com a atendente e sobre a informação que nos foi dada (Cancelar no mês de Janeiro) e não tivemos mais resposta por e-mail.

Então enviámos a carta como nos pediram e pagámos 3€ para ir como registada, passados 2/3 dias recebemos e-mail com resposta a nossa carta escrita. A informar que não podíamos cancelar por estar fora desses tais 60 dias e que se quiséssemos teríamos de pagar 245.00€ e ficaria terminado o contrato em Janeiro de 2023.

Assim que recebemos esta resposta enviei novo e-mail a informar que queríamos cancelar e que a culpa não era nossa quando quem nos atende na linha de apoio dá a informação errada. Acreditamos que as pessoas que estão a atender saibam o que dizem e que são de confiança.

A resposta foi rápida, porque indiquei que se assim não fosse teria de fazer reclamação, indicaram toda a informação de quando foi feito o contrato e todos os passos de adesão e a informação passada e tudo o mais mas nunca foi referido o engano da parte deles.

Com isto já enviámos mais 3 e-mails: dia 20/12 + 28/2 + 2/1 e não tivemos qualquer feedback.

A única coisa que pretendemos é que o contrato fique concluído no dia 30 Janeiro de 2022, porque se pedimos cancelamento fora de prazo foi informação passada pelos vossos serviços de atendimento.
A vossa empresa não é clara.
Atendimento com falha/lacunas.
Só têm lucrado conosco durante este tempo todo porque o vosso serviço tem descontos muitos baixos onde é conhecido e é raro o sitio em que vos conhecem (uma outra subscrição que a minha filha tem que não é plano/seguro de saúde e tem descontos superiores aos vossos).
Neste momento o dinheiro faz-nos falta para estar a ser gasto em serviços que não usamos por não existir realmente uma utilidade.

Outra nota, respondam aos e-mail dos aderentes independentemente do que eles escrevem. No nosso caso parece que só responderam ao primeiro porque iriam nos cobrar mais dinheiro (245€) e ao outro responderam porque informámos que iriamos fazer reclamação.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2021
Exma. Senhora Lara Justiça,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que será analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

3 de janeiro 2022
Agradeço que verifiquem o que escrevi e respondam aos vários e-mails já enviados.

Não se limitem apenas a dar a vossa resposta Standart mudando apenas o nome do reclamante.

Aguardo resposta
Exma. Senhora Lara Justiça,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, conforme indicado anteriormente, será analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

7 de janeiro 2022
Continuo a aguardar resposta e resolução
10 de janeiro 2022
Exma. Senhora Lara Justiça,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que está a ser analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

14 de janeiro 2022
Continuo sem resposta, nem aos e-mails enviados nem aqui.

Mostram assim o tipo de atenção e comunicação que têm com os clientes.

Quero respostas
17 de janeiro 2022

Não está resolvida
Não está resolvida
Exma. Senhora Lara Justiça,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Conforme informações prestadas, via e-mail, já lhe foi dada todas os esclarecimentos pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.