50.2
  • drpo@herbalife.com

Herbalife - Falta de educação dos funcionários

Alvaro Lopes apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

No dia 23 de fevereiro do corrente ano pelas 11.30, dirigi-me às instalações da Herbalife sito na Avenida Infante D. Henrique - Lisboa, a fim de levantar uma encomenda. Após retirar uma senha na secção destinada ao levantamento de encomendas, procedimento habitual, constato que 3 pessoas que retiraram a senha depois de mim, são atendidas sem serem chamadas, pelo que indaguei junto do funcionário para que serviam as senhas. Não foi capaz responder cabalmente ao que se lhe perguntou, refugiou-se na esfarrapada jutificação que as senhas indicavam a quem seriam entregues os produtos, pelo que retorqui então para que servia o número de identificação da encomenda. Apenas referiu que iria confirmar o que se havia passado. Disse ao douto sr que o que havia passado era o simples facto que as senhas não serviam para nada e que os funcionários não sequer chamavam pelos números e, de forma aleatória, atendiam as pessoas, estranho!!!. Em virtude de nem um pedido de desculpas ter recebido e muito menos uma justificação tendo sido acusado inclusivé de estar a ser inconveniente!!!, dirigi-me ao balcão de atendimento onde solicitei falar com alguém que me explicasse a forma de actuar do dito funcionário. Fiquei a saber que o douto funcionário era o sr M. responsável do armazém e que o mesmo se recusou a prestar esclarecimentos, remetendo o assunto para as relações publicas. Por tal comportamento exarei a presente reclamação e não me revendo neste tipo de conduta, sou obrigado a prescindir dos serviços Herbalife reforçando o desagrado perante alguém que manifeste interesse ou que consuma produtos Herbalife.

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
Herbalife
1 de março 2018
A Administração da Herbalife muito lamenta o sucedido e apresenta, desde já, o seu pedido de desculpas, em seu nome e em nome do funcionário em questão.
De facto, no atendimento do armazém apesar de existir um sistema de senhas, o mesmo não é usado de modo convencional, facto que gerou a confusão e insatisfação do Membro Herbalife. Acresce ainda, a ausência de informação afixada no local sobre o funcionamento do sistema de senhas para o levantamento de encomendas.
A Herbalife compreende e aceita o descontentamento do Membro e irá tomar as medidas necessárias para que situações semelhantes não se repitam no futuro, nomeadamente afixando informação sobre o uso das senhas na área de atendimento do armazém.
A Herbalife fica ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que o Membro entenda necessário.
3 de março 2018
Lamento mas, salvo melhor opinião, a Administração da Herbalife apesar do pedido de desculpas, que aceito, não posso é aceitar o branquear de uma situação criada pelo vosso funcionário. Ao contrário do que os senhores dizem a confusão e a insatisfação foi criada pelo vosso funcionário e não pelo sistema de senhas, porque o mesmo declinou qualquer responsabilidade no funcionamento das mesmas ao não saber explicar o seu funcionamento dizendo inclusivamente que estava errado e a ser incoveniente.
Mais, o mesmo recusou-se a vir falar perante mim, a pedido dos seus colegas da recepção, remetendo o assunto para as Relações Públicas, o que demonstra bem da sua dignidade urbana ou a falta da mesma, delegando a sua inepcia para outros que nada tinham que ver com a situação descrita. A responsabilidade assume-se não se delega, comportamento bem demonstrativo dos incompetentes, como o caso, que até um simples número foi incapaz de copiar, trazendo uma encomenda de um outro cliente.
Finalizando, porque já estou a dar importância a quem não merece, tenho a referir à Administração da Herbalife, que, a pronta justificação e pedido de desculpas releva o meu sentido, relativamente ao funcionário, enquanto o mesmo publicamente ao balcão do local onde se passaram os factos não fizer um pedido de desculpas formal e reconhecer que errou perante mim, o assunto não se encontra encerrado.
Alvaro Lopes avaliou a marca
9 de maio 2018

Obrigado ao Portal da Queixa pela conduta como intermediou, e à Herbalife parabéns pela forma assertiva com que resolveu o diferendo.