Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
57,1%
Média das Avaliações
62,5%
Taxa de Retenção de Clientes
75%
Ranking na categoria
HomeAway UK Limited
  • +44 (0)208 827 1971
  • Level 25, Portland House, Bressenden Place,
    Londres, SW1E 5BH
  • legal@homeaway.com

Vrbo - Não pagamento de serviço prestado

Resolvida
9/10
Margarida Veiga
Margarida Veiga apresentou a reclamação
4 de setembro 2023
Reserva HA-F947P1 feita a 08.09.2022 e parcialmente paga nessa data pelo hóspede, com tudo pago pelo hóspede a 14.07 2023. Recebi os hóspedes de 19.08 a 02.09 2023. Reembolso parcial antes do segundo pagamento a pedido do hóspede. Ou seja, a vrbo tem desde 14.07.2024 todo o dinheiro do hóspede na sua conta bancária 1709 €.

Todos os dias, a app de telemóvel foi atualizada dizendo que é nesse dia que a transferência ficou feita. Considerando que o dia 21 era o primeiro dia útil, deveria ter recebido 5 a7 dias depois. Dia 27 vi na app que a vrbo tinha unilateralmente adiado a data de pagamento. Contactei por telefone, disseram que receberia contacto escrito dum alegado departamento supostamente existente mas sempre totalmente incontactável pelo cliente e que até hoje, 4 de Setembro, 12h00 nos Açores nunca me contactou. Telefonei desde então todos os dias úteis, aceitando a gravação, tenho print screens que provam que alguém andou a mexer na minha área de proprietário na plataforma visivel via computador e que esta, por 2 vezes mostrou informação diferente da app de telemóvel. Também contactei o chat, por escrito. Telefonei várias vezes para que me explicassem porque não me pagaram, se havia algum problema a justificar não me pagarem mesmo tendo eu recebido os hóspedes da parte deles, a perguntar quando me pagariam e a resposta foi sempre a mesma: teria alegadamente sido transferido para um suposto departamento que alegadamente me iria contactar e nunca obtive qualquer resposta deste departamento que suspeito ser fictício.
Os hóspedes foram bem recebidos,
bem tratados, foram embora e nunca recebi o meu pagamento nem há nenhum compromisso em relação a me virem a pagar este serviço ou o que supostamente vou iniciar hoje (e cujos hóspedes provavelmente terei de convidar a sair a meio da estadia se entretanto não me quiserem pagar nada de nenhuma das reservas, para evitar consumos de água gás, electricidade, lavandaria que posso nunca vir a ter dinheiro para pagar, dado nem sequer me darem um fundamento para o nãopagamento, para que eu me possa defender e lutar pelo que me é devido).
Há a negação, sistemática, não só no acesso a informação sobre o motivo para não me pagatem bem como de permitir o contacto com qualquer supervisor ou com o departamento cuja existência é provavelmente, apenas fictícia. Hoje disseram que iria ser contactada em 24h pelo suposto supervisor, algo que eu já
tinha pedido na terça feira passada e que, claramente, não foi atendido. Objectivamente, queixo-me de ter sido enganada em 1380,68€, apesar de eu ter cumprido todas as minhas obrigações contratuais e ter recebido devidamente os hóspedes, ajudando a criar uma férias memoráveis pelos melhores motivos!

Nunca, nos anos anteriores houve qualquer problema com a minha prestação de serviço ou os pagamentos.
Dificuldades técnicas podem surgir. Recusar informação ao anfitrião que incorreu em despesas para receber bem os hóspedes e que tem os impostos para pagar, é mesmo falta de respeito. Estão a tratar-me como se eu fosse uma palhaça e o meu Alojamento Local devidamente registado e vistoriado pelo Governo Regional dos Açores fosse um circo.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de agosto 2023
Vrbo
5 de setembro 2023
Estimada Sra. Margarida Veiga,

Em resposta à sua mensagem informamos que iremos verificar de imediato o sucedido com o seu pagamento e depois entraremos em contacto consigo por privado com toda a informação e resolução.

Com os melhores cumprimentos,
Mafalda
Vrbo.com Support Team
Margarida Veiga
5 de setembro 2023
Está, de facto em resolução. Não me foi possível atender a chamada mas recebi 2 emails e, num deles, uma hiperligação. Afinal, o que faltava, era documentação atualizada da minha morada e dados (apesar de eu já prestar serviços em parceria com a vrbo). Infelizmente não foi possível eu encontrar a informação na app nem os operadores do call centre (que já deviam estar fartos dos meus telefonemas e humor variável) conseguiam indicar o porquê. Aguardo agora 2 dias para confirmarem a minha identidade e, a partir daí, o prazo normal para que seja efetivada a transferência.
Espero que tenham consciência que, o mais crítico, não foi o não pagarem quando previsto, mas sim o sucessivo adiar, sem nenhuma explicação, sem qualquer motivo aparente, a total ausência de comunicação por 6 dias úteis duma equipa que cheguei a duvidar que existisse e a ausência de previsão de resolução.
Para estadias longas, esta é a melhor plataforma. Gosto de trabalhar com ela, porque os nossos emigrantes vêm de férias através dela e têm sido clientes muito afáveis e civilizados. Mas todos nós trabalhamos e investimos para nos sustentarmos, não podemos ficar no limbo do desconhecimento, com as contas da lavandaria, limpeza, e todos os bens/ serviços fornecidos sem receber e sem sabermos o porquê.

Espero ter oportunidade de voltar a dar feedback logo que haja atualização, para que quem vir esta reclamação possa estar confiante da resolução.
Vrbo
6 de setembro 2023
Estimada Sra. Margarida Veiga,

Como lhe referimos, devido a um erro não aparecia a indicação de que tinha que efetuar a confirmação da identidade para receber os pagamentos. Só após ter sido efetuado o desbloqueio da sua conta por parte do nosso provedor de pagamentos é que o nosso departamento técnico pode interferir. Contudo a incidência foi resolvida e deverá receber os pagamentos pendentes nos próximos 5 a 7 dias úteis.

Lamentamos uma vez mais o incómodo causado e agradecemos a sua compreensão.

Com os melhores cumprimentos,
Mafalda
Vrbo.com Support Team
Margarida Veiga
Margarida Veiga avaliou a marca
7 de setembro 2023

O problema foi causado por uma falha do sistema, que não identificava a falta de documentos meus atualizados. Foi a primeira vez que tive um atraso com pagamentos na VRBO. Infelizmente, o contacto com call centre não resolver NADA. Só após fazer aqui queixa e enviar para o email legal@vrbo... é que alguém foi, de facto, ver o que se passava. Depois disso, rapidamente pagaram tudo. Mas foi assustador pensar que ia ficar sem receber nada sem nenhum motivo aparente...

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.