HomeAway UK Limited
  • legal@homeaway.com

Vrbo - Reembolso de despesas

José Marques apresentou a reclamação
4 de outubro 2022
Em 27 de abril último, efetuei na VRBO a reserva duma propriedade para o período de 08 a 20 de agosto, tendo efetuado o respetivo pagamento.
No dia 09 de julho, quando apenas faltavam 30 dias, recebi uma comunicação do proprietário, via plataforma da VRBO, do cancelamento da reserva.
Durante mais de 48 horas, não consegui contatar a plataforma, nem tão pouco o proprietário, gerando um período de angústia e ansiedade, apenas controlado com relaxantes, dada a incerteza da reserva e pior ainda, do reembolso do valor pago.
Depois imensas tentativas de contato, troca de emails, consegui que a VRBO assumisse o reembolso da reserva e disponibilizasse para assumir o "agravamento" da reserva de última hora.
A VRBO assumiu que suportaria o "agravamento" da reserva, até ao limite de 3.500 euros, mas apenas se a reserva fosse efetuada na sua plataforma. O certo é que para o período em causa e região, não tinham qualquer propriedade disponível, pelo que tive que recorrer a outras operadores para garantir alojamento, ainda com o "desconforto" de ter que efetuado em duas propriedades.
Ainda assim, o agravamento foi de apenas 688,98€, que a VRBO, parece não pretender assumir, visto não ter respondido mais às minhas comunicações desde 02 de agosto.
Inadmissível o comportamento da VRBO! VRBO? Nunca mais!!!
Data de ocorrência: 2 de agosto 2022
Vrbo
5 de outubro 2022
Olá José,

Agradecemos o seu comentário.

Tenha em conta que a gestão da informação publicitária é da responsabilidade do proprietário. Infelizmente, neste caso, o calendário de disponibilidade não foi actualizado.

Na Vrbo, comunicamos regularmente com os proprietários do alojamento para enfatizar a necessidade de publicidade actualizada com a informação mais clara possível. A nossa prioridade é proporcionar ao utilizador uma excelente experiência de reserva.

Podemos confirmar que a reserva foi cancelada pelo proprietário. Foi pedido um reembolso nessa altura, mas note que pode levar alguns dias para ver o reembolso na sua conta.

No que diz respeito ao serviço de reacomodação, asseguramos-lhe que fizemos todos os esforços para lhe encontrar uma propriedade alternativa.

Infelizmente, devido à época alta, não conseguimos encontrar qualquer disponibilidade nos nossos sítios no local da reserva original.

A fim de melhor o ajudar, perguntámos se podíamos expandir a área de pesquisa, mas como não tivemos notícias suas, não nos foi possível oferecer mais assistência.

Lamentamos, no entanto, a situação que viveu, tal como se afirma nos nossos termos e condições (que pode ver clicando neste link https://www.vrbo.com/pt-pt/legal/garantia-reserve-com-confianca) estamos sempre sujeitos à disponibilidade de alojamento alternativo e no seu caso, infelizmente, não houve nenhum.

Se tiver mais perguntas, pode contactar os nossos consultores de clientes por chat ou por telefone, clicando no botão "contacte-nos" no fundo da página de ajuda da Vrbo: https://www.vrbo.com/pt-pt/

Desejo-vos um bom dia.

Os melhores cumprimentos,

A equipa Vrbo
5 de outubro 2022
Bom dia!
Não é verdade que não tenha respondido, senão atentem ao m/ email de 11 de julho, e às n/ conversações telefónicas.
Na V/ resposta não respondem à reclamação, ou seja, ao pagamento do reembolso do acréscimo do custo suportado.