Hospital Curry Cabral

Hospital Curry Cabral - Reclamação atraso na resolução de problema de saúde

Ana Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
10 de outubro 2023
Venho por este meio, fazer uma reclamação do hospital Curry Cabral, desde janeiro de 2022 que estou de baixa devido a um problema no pé, em maio de 2022 fui encaminhada para o hospital pela médica de família fui á primeira consulta no dia 11 de maio, e foi me atribuído o Dr. Fernando Marques Moura, onde levei já os exames todos RM, RX e uma ecografia às partes moles. Onde o Dr. Propôs me para cirurgia. Em novembro recebi um vale de cirurgia o qual eu recusei por ser muito longe da minha habitação. Em Janeiro recebi o segundo vale, para o hospital da mesericordia de Vila Verde, este aceitei porque já estava algum tempo em casa e á espera da cirurgia. Em fevereiro fui lá e quando cheguei á consulta depois de explicar a situação ao médico e ele ver os exames também, ele me diz que a proposta do Dr. Fernando não era a mesma coisa que eu precisava de ser operada, mesmo assim o Dr. Tentou que mudassem os códigos o qual não foi aceite pelo Hospital Curry Cabral. Fui de novo para o meu hospital de origem onde fui informada que o Dr. Fernando já não dava consultas porque tinha ido para a reforma. Foi me dado outro médico o Dr. Marino Machado, fui então a uma consulta com ele, onde ele disse que sim eu tinha de ser operada a uma tendinite calcificada e que já me estava a afectar o tendão de aquiles, disse que ia marcar a operação o mais rápido possível, em maio de 2023 recebi a notícia que ia ser operada, quando uma sexta feira antes da operação ligaram a dizer que a cirurgia ficava sem efeito por falta de anestesista.
No fim de junho como não me diziam nada, fui outra vez por mim ao hospital onde mais uma vez fui informada que o Dr. Marino Machado tinha ido embora do hospital para o privado.
Ainda em junho recebi terceiro vale de cirurgia para o mesmo hospital e aceitei indo lá a 28 de julho, qual o meu espanto quando chego á consulta com o mesmo médico ele diz que a proposta era igual a antiga, nada foi mudado. Mais uma vez ele tenta que o hospital Curry Cabral mude os códigos do vale para poder ser operada lá. Chegou o Agosto eu descansada porque sabia que o médico de Vila verde is de férias, já estamos em outubro e nada de cirurgia ainda não deram autorização para a mudança. Infelizmente eu sei que se calhar não vou ter sorte e irá ser recuado mais uma vez.
Por isso farta disto tudo resolvi ir por outros meios e fazer queixa do Hospital Curry Cabral e desses dois médicos. Ainda esta semana vou ao hospital fazer reclamação no livro ou no que quer que seja o que eles tenham.
E não coloquei de parte ir á televisão expor a minha situação.
Obrigado aguardo uma resposta vossa o mais breve possível.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2023