Hospital de Faro
Hospital de Faro
15.8
Centro Hospitalar do Algarve, EPE

Hospital de Faro - Atraso de intervenção cirúrgica de menina de 5 anos com trissomia 21

Aguarda resposta
Mara Gonçalves
Mara Gonçalves apresentou a reclamação
2 de abril 2024
A minha filha está á espera de uma operação aos adenoides á desde 02/12/2022.
Como o Hospital de Origem (Centro Hospital Universitário do Algarve) não conseguia dar resposta já que estava na posição 342 na lista de espera, com uma previsão de 45 semanas, enviou vale de cirurgia para o único hospital que estava na altura na lista de parceiros e que podia efetuar esta intervenção.
Esse hospital é o Hospital da Misericórdia de Vila Verde, além de ser na outra ponta de Portugal, mencionando que vivemos em Altura no Algarve, quando questionado não havia asseguramento de assistência 24H após intervenção.
Recusamos e ficamos á espera de outro vale ou que fosse chamada pelo Hospital de Origem.
Neste mês de março fui verificar e está na posição 125 e com uma previsão de 12 semanas.
Estamos a 02/04/2024 e ainda não fomos chamados para a intervenção.
Como o único hospital para o vale cirurgia é o mesmo não passam para mais nenhum, informação dada pelos serviços hospitalares.
A minha indignação é que deram uma prioridade normal quando atualmente já foi avaliada por outro médico e está a precisar de ser intervencionada aos adenoides, amígdalas e ouvidos.
Para concluir, é preocupante estar á espera este tempo todo por uma intervenção cirurgia que é necessária para o bem estar de uma criança e para que se desenvolva bem.
Isto parece um ato de descriminação.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
Mara Gonçalves
Mara Gonçalves está a aguardar resposta da marca