Hospital de São Martinho

Aguarda resposta
Rita Pinto
Rita Pinto apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Dia 24/04/24 tinha um exame marcado para as 11:50. Cheguei mais cedo, às 11:20, e fiz o check-in no balcão do piso 0, após uma rececionista do balcão da entrada me indicar o balcão certo para o mesmo.
A técnica do exame apenas me atendeu às 12:10, visto que houve um atraso nos atendimentos anteriores. A essa hora a rececionista que fez o meu check-in já tinha encerrado o balcão (às 12:00). Quando saí do exame e recebi o mesmo pela técnica já eram 12:25. Como a rececionista ainda não estava no seu posto, da parte da tarde liguei para o hospital a solicitar uma declaração de presença para poder apresentar no trabalho. Enviaram-me uma em que dizia que a hora de chegada tinha sido às 11:20 e a hora de saída às 11:45.
Após enviar dois emails a pedir para retificarem a hora de saída (não me responderam ao primeiro), visto esta estar errada, ligaram-me e disseram que apenas poderiam passar a justificação de um período de 15 minutos (algo que não me disseram ao primeiro pedido feito no próprio dia), o que não faz sentido visto que primeiro - a declaração tinha um período de 25 minutos e não de 15 minutos, e segundo - estavam a dizer que eu tinha saído do hospital antes da hora da marcação do exame.
Eu contestei e disse que estive no hospital desde as 11:20 até às 12:25 e precisava das horas corretas na declaração, a senhora disse-me que era da minha responsabilidade ter pedido a declaração à saída (apesar da rececionista não estar no seu posto), ao qual eu disse então que teria de ser responsabilidade do hospital atender-me nos minutos que diziam ser os obrigatórios colocados na declaração e ter um registo de saída do hospital dos utentes.
Ainda me disse que não conseguiam confirmar que eu tinha lá estado até à hora que estava a dizer, dizendo indiretamente que eu poderia estar a mentir, e que trocar as horas da declaração poderia trazer problemas para ela mesma no hospital. Continuei a contestar visto que o hospital tem de ter registo a que horas foi feito no exame, e que a partir daí conseguiriam confirmar a hora a que ainda me apresentava dentro das instalações.
Por fim, acabaram por me enviar a declaração com as horas corretas, alertando de que era uma exceção.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Rita Pinto
Rita Pinto está a aguardar resposta da marca