Hospital Distrital de Mirandela
Hospital Distrital de Mirandela
13.0

Hospital Distrital de Mirandela - Internamento

Ana Paula Ervedosa correia
Ana correia apresentou a reclamação
1 de março 2022
No dia 12 de fevereiro o meu pai (José Manuel Gorgueira correia)dá entrada nas urgências do hospital de Bragança seguindo internamento para o hospital de Mirandela onde permanece para realização de exames. Desde a data de internamento neste hospital que já fez duas vezes o mesmo exame PCRE sem resultados positivos do mesmo. A informação que obtemos em relação a este tema é por vezes vaga quando a informação dada pela equipa médica é contraditória. No dia 25 de fevereiro decidem que o meu pai pode ir passar o fim de semana a casa e regressar domingo pois quarta feira iria ao hospital outro especialista para realizar novamente o mesmo exame. E assim foi. Este Exame só se realiza uma vez por semana naquele hospital ou seja ás quartas feiras. Dia 1 de março (dois dias depois de o deixar novamente no hospital) recebo a notícia dada pelo meu pai que lhe tinham dada alta e que tinha que ir embora para casa e voltar dia 8 para ir fazer o exame dia 9 pois o que estava marcado tinha sido desmarcado. Dão alta a um homem de idade longe de casa e sem como ir para casa que fica a uma hora daquele hospital. Já para não falar dos riscos que corre em casa no estado em que está com as defesas em baixo e suscetível a qualquer tipo de vírus incluindo COVID. Pergunto eu se está é a forma de tratamento dos doentes? Se este hospital não tem condições para realizar o exame porque não transfere o doente para outro hospital com competências para tal. Há um mês que o meu pai está a soro sendo tirado pontualmente porque os diabetes não aguentam, há um mês que faz medicação e há um mês que nos dão uma solução para a situação dele que não se concretiza. Posto isto apresento está reclamação insatisfeita com o serviço apresentado na condução deste caso e nos riscos que um homem de idade corre no estado em que está a ter que ir sozinho para casa porque eu estou a 300 quilómetros e não me consigo deslocar ao local no imediato, sendo este doente neste momento com defesas em baixo suscetível de contrair qualquer vírus. Pedi para ser transferido para outro hospital pois no meu entender está é uma situação que se arrasta há um mês e vejo dia a dia o meu pai cada vez mais magro e debilitado e considero que é urgente a resolução. Não o transferem pois tem ali o referido exame. Muito bem exame feito as quartas quando não é desmarcado! Não pode este doente continuar nesta situação sendo neste momento está situação de resolução urgente.
Data de ocorrência: 1 de março 2022