Hospital Distrital Figueira da Foz
1.5
Hospital Distrital Figueira da Foz, EPE

Hospital Distrital Figueira da Foz - Negligência médica

celia andrade
celia andrade apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Os médicos Dr. Gonçalo Santos Dias e a Dra Sonia Campelo Pereira e a instituição : o Hospital da Figueira da Foz FORAM altamente negligentes ao atender o meu avô nas urgências negligenciaram o seu estado de saúde, desde o primeiro momento, ao atribuir uma pulseira amarela, quando o caso era muito urgente.
O meu avô Julio Rodrigues Andrade precisava de oxigênio e nunca lhe foi administrado e na triagem não foi detetada dificuldade respiratória, quando este tinha dificuldade respiratoria.
O meu avô entrou às 16h 46h até ao seu falecimento às 3h35 nunca teve oxigénio , quando foi referenciado pelos filhos que o paciente tinha falta de ar, entrou nas urgências devido a uma distensão abdominal, obstipação, pénis inchado e falta de ar e por estes motivos deslocou-se ao hospital, salientou se que o paciente tinha falta de ar quando permanecia completamente deitado, então os profissionais que o foram buscar na ambulância, anotaram todas as queixas do meu avô, inclusive o meu avô pediu para levantar um bocadinho a maca porque completamente deitado teria falta de ar.
O meu tio acompanhou o meu avô às urgências e foi de carro atràs da ambulância e esteve até à meia noite na rua à espera pelo meu avô, pois era para ter alta e já não teve porque a falta de ar foi acentuada , ou seja respiração irregular, mesmo com respiração irregular , cianose labial não lhe foi dado oxigénio, estando o paciente nesta altura pouco reativo.
Então o meu tio, filho do paciente é lhe dito para ir para casa , pois o meu avô devido a estar com falta de ar, cianose labial iria ficar nessa noite no hospital.
Entretanto , já todo suado e pouco reativo e sem oxigénio, vai fazer às 1h22 um angio TC toracico, já se nota as pupilas mióticas e só quando entra em paragem cardiaca é que a médica Dra (**) é que pede suporte ventilatório às 2h32 e a medicina intensiva diz que como o meu avô já tem 90 anos pode "morrer", na linguagem médica não tem indicação para suporte ventilatório.
Estou revoltada , o meu avô esteve estas horas todas sem soro, sem beber água, sem comer, sem oxigénio, como poderia sobreviver? Impossível!
O incompetente do médico não fez o TAC logo que o paciente chegou, porquê? Teria detetado derrame pleural e colocado dreno para drenar o liquido e oxigénio para estabilizar o paciente e não foi fazer um raio x abdominal quando o meu avô sofria de insuficiência cardiaca , mataram o meu avô. Estes médicos não têm preparação para trabalhar nas urgências e nem uma triagem sabem fazer.
Ele morreu , não de causas naturais , mas sim de falta de oxigénio, estava debilitado poderiam tê lo posto a soro ou a antibiótico venoso, drenado o líquido nos pulmões e barriga e oxigénio, logo que chegou.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
celia andrade
celia andrade avaliou a marca
7 de outubro 2021

Tentar resolver o assunto em reclamação.