Hospital Distrital Figueira da Foz

Hospital Distrital Figueira da Foz - Reclamação atendimento

Cátia Daniela Rodrigues Sampaio
Cátia Sampaio apresentou a reclamação
27 de junho 2023
Levei a minha mãe ao hospital da Figueira, na zona da nossa residência, porque estava com imensas dores no joelho direto e não conseguia mexê-lo ao ponto de ter que andar com uma cadeira de rodas. Após a triagem, foi atendida pela Drª Joana que estava no gabinete 3 das urgências. Depois de analisada foi levada para a sala de tratamento e deram-lhe um relaxante muscular e diapazam, como não tiveram resultado, voltou ao gabinete e desta vez receitou-lhe novo tratamento e deixou-a à espera durante a hora de almoço toda. Fiquei revoltada com tanta espera e ninguém sabia da doutora, quando finalmente chegou perguntei se podia levara minha mãe para o hospital de Coimbra, uma vez que os tratamentos não estavam a ter resultados e era domingo. Recebi uma resposta com arrogância e bastante prepotência porque disse-me que não tinha qualquer motivo para direcionar a minha mãe para coimbra, que no entender dela apenas era uma possível artrose no joelho e tinha que ser estudado com medicação. Apesar de me dizer que podia "abandonar" o hospital e seguir caminho e assim o fizemos . Fomos para Coimbra e para surpresa, decidiram fazer um raio-x e descobriram que além de a minha mãe ter um quisto no joelho, também tem o menisco desviado. Portanto questiono se tivesse ficado pela opinião da médica da figueira , em que ponto de situação estaria a minha mãe agora que continua de baixa e tem que fazer fisioterapia e dependendo da terapia, a ver se não tem que fazer cirurgia. O receio da Drª Joana encaminhar a minha mãe para outro hospital era dar a entender que não tinha capacidades ?? pois afinal foi mesmo isso que aconteceu. Tentei fazer reclamação no livro de reclamações online mas não aparece o nome do HDFF.
Data de ocorrência: 11 de junho 2023
Cátia Daniela Rodrigues Sampaio